A Ford vai lançar este ano no Brasil a terceira geração do sistema de conectividade SYNC, com novidades que trazem a mesma funcionalidade dos smartphones para dentro dos carros e um desempenho altamente intuitivo.
A novidade foi anunciada pela empresa, hoje, em São Paulo, na abertura da Campus Party. O SYNC 3 permite o acesso por comando de voz a diversos aplicativos de uso diário, além de velocidade na conexão com os recursos do celular, entretenimento e navegação.
O SYNC 3 é compatível com os sistemas CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google, para interação com os novos smartphones e aplicativos.
O sistema de navegação traz uma interface gráfica renovada, com mapa em 2D e 3D, atalhos para os destinos mais frequentes e comandos de toque semelhantes aos dos smartphones.
O campo de busca completa o nome quando se inserem as primeiras letras, usando o banco de dados.
O projeto do SYNC 3 valoriza a simplicidade, com menos itens na tela para tornar o controle mais fácil e sem a necessidade de desviar a atenção do motorista.
O projeto do SYNC 3 valoriza a simplicidade, com menos itens na tela para tornar o controle mais fácil e sem a necessidade de desviar a atenção do motorista.
Os ícones e áreas de toque são maiores e os menus, mais simples. As três opções que os clientes mais usam – áudio, telefone e navegação – estão sempre disponíveis.
Os contatos telefônicos são acessados por um único toque na agenda alfabética e bastam dois passos para reproduzir uma música.
Campus Party
“A Ford tem participado dos maiores eventos de tecnologia do mundo e no Brasil não poderia ser diferente. Estamos muito satisfeitos em ser, pelo quarto ano consecutivo, a única fabricante de automóveis presente na Campus Party, principal feira de tecnologia do Brasil”, disse Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul.
Presente em mais de 15 milhões de veículos no mundo, o SYNC é líder da indústria e peça central do plano da Ford para ser não só uma fabricante de veículos, mas uma empresa de automóveis e de tecnologia voltada para a mobilidade.
O objetivo da empresa é estreitar o relacionamento com os desenvolvedores que estão na linha de frente das tendências tecnológicas para incentivar a criação de novas soluções em conectividade, carros autônomos, mobilidade, experiência do consumidor e análise de dados.
Ouvindo o consumidor
Além de desempenho mais rápido, o SYNC 3 traz uma tecnologia de reconhecimento de voz aprimorada, gráficos mais fáceis de visualizar e comandos de tela intuitivos, semelhantes aos dos smartphones e tablets, podendo também ter seus programas atualizados por wi-fi ou USB.
“O SYNC 3 cria um novo patamar de tecnologia e conectividade em sistemas multimídia no mercado e a engenharia brasileira teve uma participação ativa no seu desenvolvimento”, explicou Caspar Hohage, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul.
No desenvolvimento da nova geração do SYNC, a Ford ouviu cerca de 22.000 comentários e sugestões de clientes em clínicas e pesquisas, o maior número já envolvido em qualquer produto ou acessório da marca.
Campus Party
“A Ford tem participado dos maiores eventos de tecnologia do mundo e no Brasil não poderia ser diferente. Estamos muito satisfeitos em ser, pelo quarto ano consecutivo, a única fabricante de automóveis presente na Campus Party, principal feira de tecnologia do Brasil”, disse Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul.
Presente em mais de 15 milhões de veículos no mundo, o SYNC é líder da indústria e peça central do plano da Ford para ser não só uma fabricante de veículos, mas uma empresa de automóveis e de tecnologia voltada para a mobilidade.
O objetivo da empresa é estreitar o relacionamento com os desenvolvedores que estão na linha de frente das tendências tecnológicas para incentivar a criação de novas soluções em conectividade, carros autônomos, mobilidade, experiência do consumidor e análise de dados.
Ouvindo o consumidor
Além de desempenho mais rápido, o SYNC 3 traz uma tecnologia de reconhecimento de voz aprimorada, gráficos mais fáceis de visualizar e comandos de tela intuitivos, semelhantes aos dos smartphones e tablets, podendo também ter seus programas atualizados por wi-fi ou USB.
“O SYNC 3 cria um novo patamar de tecnologia e conectividade em sistemas multimídia no mercado e a engenharia brasileira teve uma participação ativa no seu desenvolvimento”, explicou Caspar Hohage, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul.
No desenvolvimento da nova geração do SYNC, a Ford ouviu cerca de 22.000 comentários e sugestões de clientes em clínicas e pesquisas, o maior número já envolvido em qualquer produto ou acessório da marca.
Em vez de concorrentes do segmento automotivo, esse trabalho usou como referência smartphones e tablets para definir as expectativas dos consumidores.
A conectividade tornou-se um fator importante na decisão de compra dos automóveis e hoje todas as linhas da Ford no Brasil, incluindo Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport, Edge e Ranger, contam com a disponibilidade do sistema SYNC.
A conectividade tornou-se um fator importante na decisão de compra dos automóveis e hoje todas as linhas da Ford no Brasil, incluindo Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport, Edge e Ranger, contam com a disponibilidade do sistema SYNC.
A primeira geração do equipamento foi lançada em 2007 na América do Norte e chegou ao Brasil no ano seguinte.
Desde então, a Ford lidera o desenvolvimento da conectividade em veículos, usando a conexão Bluetooth e comandos de voz para o motorista poder ouvir música, falar no telefone ou acessar seus aplicativos com segurança, mantendo as mãos na direção e os olhos na pista.
Ford Garage LabOutras atrações da Ford na Campus Party são a exposição do novo Focus, líder dos hatches médios, equipado com sistema SYNC, e o Ford Garage Lab, instalação em formato de laboratório experimental montada em seu estande.
Desde então, a Ford lidera o desenvolvimento da conectividade em veículos, usando a conexão Bluetooth e comandos de voz para o motorista poder ouvir música, falar no telefone ou acessar seus aplicativos com segurança, mantendo as mãos na direção e os olhos na pista.
A marca vai convidar os “campuseiros”, como são chamados os participantes da feira, a pensar em soluções inovadoras relativas ao mundo automobilístico.
No desafio “O que você é capaz de criar em 90 minutos?” eles terão à disposição ferramentas como módulos eletrônicos para colocar em prática suas ideias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário