O novo Ford GT venceu mais uma vez na sua temporada de retorno às pistas, com uma sensacional dobradinha da equipe Ford Chip Ganassi Racing, nas 6 Horas de Fuji, no Japão, neste final de semana.
Os pilotos Andy Priaulx e Harry Tincknell chegaram em primeiro no Ford GT 67, seguidos por Stefan Mücke e Olivier Pla no carro número 66.
Os dois Ford GTs duelaram durante toda a prova válida pelo Campeonato Mundial de Endurance, aos pés do magnífico Monte Fuji.
"Vencer com dobradinha é uma grande recompensa ao trabalho duro dos pilotos e da equipe, com apoio da Ford em todo o mundo. É um grande resultado e agora vamos a Xangai e Bahrein esperando repetir o sucesso", comemorou George Howard-Chappell, líder da equipe.
Os dois Ford GTs largaram na primeira fila da categoria GTE, com o carro 66 em primeiro e o 67 em segundo. Mas foi Harry Tincknell, com o Ford GT 67, quem assumiu a liderança logo no começo. "Eu sabia que a primeira curva seria vital, apesar de ser uma corrida de 6 horas", diz Tincknell. "Fiquei contente de conseguir passar o Olivier Pla por dentro na curva um e depois mantivemos o mesmo ritmo."
Os dois Ford GTs fizeram uma largada limpa e correram em formação, ampliando a dianteira sobre a Ferrari na terceira posição.
"Vencer com dobradinha é uma grande recompensa ao trabalho duro dos pilotos e da equipe, com apoio da Ford em todo o mundo. É um grande resultado e agora vamos a Xangai e Bahrein esperando repetir o sucesso", comemorou George Howard-Chappell, líder da equipe.
Os dois Ford GTs largaram na primeira fila da categoria GTE, com o carro 66 em primeiro e o 67 em segundo. Mas foi Harry Tincknell, com o Ford GT 67, quem assumiu a liderança logo no começo. "Eu sabia que a primeira curva seria vital, apesar de ser uma corrida de 6 horas", diz Tincknell. "Fiquei contente de conseguir passar o Olivier Pla por dentro na curva um e depois mantivemos o mesmo ritmo."
Os dois Ford GTs fizeram uma largada limpa e correram em formação, ampliando a dianteira sobre a Ferrari na terceira posição.
Até a metade, a prova correu sem problemas, quando Tincknell foi tocado por um Porsche classe GTE Am e entregou a liderança temporariamente para Pla, no Ford GT 66.
Esse e uma pequena derrapada de Pla quando perseguia o carro 67 foram os únicos momentos de tensão para a equipe até o final.
"Com o carro 66 sempre colado em nós, cada volta foi difícil como uma qualificação. Mas não cometemos erros e o trabalho nos boxes foi brilhante", destaca Priaulx.
O Campeonato Mundial de Endurance terá mais duas corridas fechando a temporada, em novembro: as 6 Horas de Xangai, no dia 6, e as 6 Horas de Bahrein, no dia 19.
"Com o carro 66 sempre colado em nós, cada volta foi difícil como uma qualificação. Mas não cometemos erros e o trabalho nos boxes foi brilhante", destaca Priaulx.
O Campeonato Mundial de Endurance terá mais duas corridas fechando a temporada, em novembro: as 6 Horas de Xangai, no dia 6, e as 6 Horas de Bahrein, no dia 19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário