quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O Grupo PSA e a Aramisauto anunciam a abertura de negociações exclusivas visando à realização de uma aliança estratégica



O Grupo PSA e a Aramisauto, líder em vendas online de veículos seminovos, iniciaram negociações exclusivas para constituir uma aliança estratégica a fim de acelerar o desenvolvimento das vendas online de veículos seminovos e de serviços relacionados.

· Como parte do seu plano estratégico “Push to Pass”, o Grupo PSA pretende desenvolver uma atuação mundial no mercado multimarcas de veículos seminovos.

· A Aramisauto atua no mercado digital multimarcas, oferecendo veículos seminovos aos clientes particulares pela Internet.

Com esta aliança, o Grupo PSA poderá ingressar no mercado da vendas online de veículos seminovos ao lado de um dos líderes do segmento, assim como oferecer aos clientes da Aramisauto seus serviços de financiamento, seguros, garantia e manutenção dos veículos seminovos.

Esta aliança, que preserva plenamente a autonomia da Aramisauto, viabilizará a aceleração do seu crescimento, assim como seu desenvolvimento internacional, com o objetivo de dobrar o faturamento em menos de 5 anos, especialmente através da extensão dos seus serviços para diversos mercados europeus nos três próximos anos. 

Além disso, as sinergias identificadas, principalmente nas compras de veículos seminovos, levarão a uma otimização da rentabilidade.

Fundada em 2001 e pioneira nas vendas de automóveis online, a Aramisauto foi a primeira plataforma a oferecer aos clientes veículos seminovos recondicionados em uma fábrica dedicada, a garantia “Satisfeito ou 100% Reembolsado” e, recentemente, a entrega e a busca em domicílio através de um aplicativo.

Seu site, que contabiliza mais de um milhão de visitantes individuais por mês, deve chegar a 32 mil vendas no final de 2016 e a um faturamento de 360 milhões de euros.

O projeto reforça a oportunidade que representa o mercado em plena evolução dos veículos seminovos.

É um mercado que já está maduro para ser profundamente digitalizado e transformado. A aliança entre a Aramisauto e o Grupo PSA participará plenamente dessa dinâmica com a ideia de revolucionar a experiência do cliente através da criação de uma plataforma líder em compras e vendas de carros usados, graças ao modelo único da Aramisauto, que integra toda a cadeia de valor, controlando a qualidade dos veículos e o percurso do consumidor.

Esse projeto de aliança será concretizado após a obtenção do parecer das instâncias representativas dos empregados e está sujeito à autorização das autoridades responsáveis pela concorrência.

Por ocasião desse anúncio, Marco Lechantre, Diretor da Business Unit dedicada aos Veículos Seminovos do Grupo PSA, declarou: “Esta aliança entre dois líderes europeus de seus respectivos mercados criará, para ambos os parceiros, um forte potencial de crescimento no mercado de veículos seminovos e usados, que representa o dobro do mercado de veículos novos e no qual o Grupo PSA ainda está pouco presente”.

Para Nicolas Chartier, cofundador da Aramisauto: “Esta aliança com o Grupo PSA será para nós um acelerador de competitividade e de crescimento”. Guilherme Paoli, cofundador da Aramisauto, acrescenta: “Nossa ambição é nos tornarmos a solução preferida dos consumidores para comprar ou vender um automóvel usado na Europa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.