Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 3 de março de 2018

A época da rebinboca da parafuzeta está cada vez mais longe das mulheres motoristas. A CAOA formou uma nova turma do Curso de Mecânica Automotiva Básica para 25 mulheres clientes Hyundai, ministrado por funcionárias da área de Pós-Vendas da CAOA.


São Paulo, 2 de março de 2018 – Após o enorme sucesso nas cidades em que foi realizado durante o ano de 2017, o curso de mecânica automotiva básica para mulheres promovido pela CAOA, Mecânica para elas – Você no comando do seu carro, retorna neste sábado (3/03) para São Paulo (SP), mais especificamente na CAOA Hyundai Premium Services, no bairro de Moema.

O Mecânica para elas – Você no comando do seu carro foi ministrado a cerca de 200 Clientes mulheres e obteve uma aprovação unânime de seu conteúdo e da estrutura utilizada nas nove praças em que foi realizado.

Esta ação, que teve enorme sucesso e foi amplamente elogiada nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Campinas, Fortaleza, Brasília e Belo Horizonte, tem como principal objetivo transmitir para o público feminino, noções básicas sobre o funcionamento dos principais elementos mecânicos de um veículo, como: motor, freio, direção, suspensões, entre outros.

Um dos diferenciais do curso é o fato dele ser ministrado por uma equipe exclusivamente feminina, composta por Colaboradoras da área de Pós-venda da Rede CAOA. 


Além disso, o desenvolvimento dessa ação considerou a especificidades desse público na visão de cada umas das áreas envolvidas: Pós-Venda, Marketing e CRM. 

Ao todo, foram quase três meses de planejamento das atividades que buscam levar conhecimento, mas também promover momentos agradáveis dessas Clientes na companhia da equipe CAOA.


O curso Mecânica para elas – Você no comando do seu carro que acontece neste fim de semana em São Paulo contará com uma turma composta por cerca de 25 mulheres clientes Hyundai CAOA, que participarão de uma intensa aula, com didática dinâmica, mesclando teoria e prática, sobre os conceitos básicos da mecânica de automóveis.

A constante busca da mulher por uma maior independência e seu crescente interesse pela mecânica, estão entre os fatores que motivaram a elaboração desse curso. 


O diretor de Pós-Venda da CAOA, Rogério Gonzaga, ressalta que “a aprovação unânime das centenas de clientes que realizaram o curso no ano passado, demonstrou que estamos no caminho certo e devemos manter o conteúdo inicial. 

Mas, em 2018, traremos grandes novidades e pretendemos surpreender ainda mais esse nosso exigente público feminino”.

Ainda de acordo com o executivo da CAOA, o significativo aumento da participação feminina no processo de compra e manutenção de veículos foi um dos fatores fundamentais para a realização do curso. 


“Esperamos garantir mais confiança a essas Clientes para o momento de levarem seus veículos às oficinas de serviço. Além de proporcionar subsídios para escolha de um local confiável e de qualidade comprovada para a realização dos serviços de manutenção em seus veículos, como é o caso, por exemplo, do Pós-Venda da CAOA, que conta com instalações modernas e uma equipe altamente treinada, fatores que resultaram, recentemente, na conquista do primeiro lugar na principal pesquisa de Satisfação dos Clientes no Pós-Venda, organizada pela conceituada J.D. Power”, completa Gonzaga.


Consultoras e professoras
Para tornar mais acessíveis e dinâmicas as aulas teóricas e práticas do curso, a CAOA selecionou duas Colaboradoras da sua área de Pós-Venda como instrutoras para o curso que será realizado neste final de semana em São Paulo: Karla Ribeiro Pedroso, Consultora de Serviços da Hyundai CAOA, e Vanuza Alves da Silva, Técnica de Serviços.

A analista e a técnica participaram de um treinamento especialmente desenvolvido pelas equipes Técnica e de Pós-Venda da CAOA para essa ação, que incluiu na sua grade: técnicas de didática, dinâmicas de aprendizagem, entre outros tópicos de comunicação com o público.

“Durante o treinamento, fomos incentivadas a nos colocarmos na posição das Clientes que desconhecem o funcionamento de um veículo. Por isso, mais do que transmitir informações de forma dinâmica e prática, esperamos desmistificar a mecânica automotiva. Com acesso a esse tipo de informação, elas compreenderão ainda mais a importância da manutenção preventiva, além de terem subsídios para a escolha de um local confiável para a execução dos reparos”, explicou a Técnica, Vanuza Alves da Silva.

Site exclusivo da ação Mecânica para elas
Devido ao grande sucesso do curso Mecânica para elas – Você no comando do seu carro, promovida pela CAOA, a empresa lançou recentemente o site www.mecanicaparaelas.com.br, com o objetivo de se aproximar ainda mais desse importante público, além de proporcionar mais um canal para a propagação de conhecimentos técnicos e de dicas de manutenção.

Contando com um layout moderno, leve e funcional, o site www.mecanicaparaelas.com.br foi desenvolvido para facilitar a utilização e a visualização das informações nele contido. 


Por isso, ele está dividido em seis espaços: Blog, Na Mídia, Eventos, Galeria, Regulamento e FAQ (perguntas & respostas mais frequentes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.