Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 11 de março de 2018

Autokraft do Rio de Janeiro apresenta o novo SAV da BMW X3 que chega ao Brasil em duas versões



A Autokraft, representante BMW no Rio de Janeiro, faz este fim de semana a apresentação do novo X3, o revolucionário SAV - Sports Activity Vehicle (SAV), ou Utilitário para Atividades Esportivas - que está chegando ao País e já pode ser pré-reservado.



O X3 chegará nas versões  BMW X3 xDrive30i X Line, com preço público sugerido de R$ 309.950, e BMW X3 M40i, a partir de R$ 397.950. 



Em sua terceira geração, o X3 levou à loja da BMW, na Barra da Tijuca, na Avenida das Américas, 1.690,  grande número de curiosos e interessados pelo carro. 



O X3 foi alvo de matéria detalhada no dia 24 de janeiro deste ano e pode ser revista neste link:  http://blogdojornalistaarnaldomoreira.blogspot.com.br/2018/01/nova-geracao-do-bmw-x3-tem-pre-venda-no.html



Novidades
O desenho dinâmico do SAV é evidenciado pela imponente grade em forma de rim – identidade visual dos automóveis BMW –, maior em tamanho nesta geração, e pelo novo grupo óptico, dotado de faróis Full-LED de formato hexagonal – até então inéditos na linha X –, e capaz de proporcionar um efeito tridimensional ao conjunto. 


O para-choques dianteiro exibe novo desenho, mais robusto e envolvente, com destaque para os contornos salientes e pelas amplas entradas de ar na parte inferior.


Atrás, as lanternas mostram novo formato, mais amplo e horizontalizado. O para-choques traseiro também foi redesenhado e passa a contar duas saídas de escapamento independentes, instaladas nas extremidades, além de um novo spoiler instalado na parte superior da tampa do compartimento de bagagem. 


O X3 xDrive30i é equipado com rodas de liga leve Y-spoke bicolor Orbit Grey, de 20 polegadas, enquanto o M40i traz rodas Double spoke, aro 21 (foto acima).


O novo BMW X3 é equipado, na versão xDrive30i X-Line, com um motor de quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e capaz de entregar 252 cv de potência (entre 5.200 e 6.500 rpm) – 68 cv mais potente que a geração anterior – e 350 Nm de torque máximo (de 1.450 a 4.800 rpm), enquanto que a opção M40i traz debaixo do capô um bloco M Performance TwinPower Turbo, de seis cilindros em linha, 2.998 cm³ e apto a entregar 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm).

O X3  vem equipado com câmbio de oito velocidades

Na versão xDrive30i X Line, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,3 segundos, e a velocidade máxima é de 240 km/h. O M40i, por sua vez, alcança a máxima de 250 km/h enquanto os 100 km/h são atingidos em meros 4,8 s, a partir da inércia.

Tela sensível ao toque de 12,3 polegadas

Outra função adicional ao amplo cardápio de recursos disponíveis no SAV é a preparação para Apple Car Play. O usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

O porta-malas de 450 que expandido com os bancos rebatidos cresce para 1.600 l


A segurança dos ocupantes do novo BMW X3 é garantida pela presença de sistemas como monitoramento da pressão dos pneus, freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat.


A nova geração do SAV está disponível com quatro opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais três de acabamento metálico (Preto Safira, Cinza Sophisto e Azul Phytonic) – a versão xDrive30i conta ainda com a cor exclusiva Branco Mineral. 

Conforto é marca no X3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.