Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 25 de março de 2018

Trilha histórica e navegação no canavial marcam etapa do Mitsubishi Motorsports em Mogi Guaçu (SP). Rali de regularidade monomarca mais tradicional do Brasil abre temporada 2018 com muito sol, lama, poeira e diversão na região do autódromo Velo Città. Próxima parada do rali será em Ponta Grossa, no dia 21 de abril



 “Estávamos fazendo uma contagem regressiva para o começo da temporada. Participar do rali é uma atividade que faço com quem mais gosto. Já virou uma tradição de família”. 

Assim como Gustavo Médice, que participa há seis anos do rali ao lado do filho Igor, a Nação 4x4 se reuniu no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, para a primeira etapa do Mitsubishi Motorsports, o maior rali de regularidade do Brasil.


A diversão começou logo cedo, às 7h30, quando as duplas das categorias Master, destinada às equipes mais experientes do rali de regularidade do País, Graduados, reservada para competidores bastante experientes, e Turismo, para aqueles que têm experiência intermediária, partiram para uma trilha em meio a estradas vicinais e plantações de cana-de-açúcar no entorno do autódromo Velo Città.

“O nível técnico dessa etapa estava, como sempre, muito elevado. Todos os competidores contam com carros capazes de vencer qualquer coisa que apareça na trilha, além de todos já terem muito experiência no rali. Eu, por exemplo, já participo há 11 anos”, explica Daniel Krabbe, que compete ao lado da mulher Monica na categoria Master.



“Aqui, aprendemos que a liberdade não segue uma estrada. Nosso carro nos dá liberdade para nos divertir em qualquer situação. Seja com a família fazendo uma trilha ou participando de uma competição. Já tenho dois carros da Mitsubishi e não quero parar por aqui”, explica Alex de Souza, da categoria Graduados.

“Todas as prova são muito organizadas, com estrutura e trilha sensacionais. É uma ótima oportunidade de lembrar do que o meu Pajero é capaz de fazer no off-road”, conta Edgar Almeida, da categoria Turismo.


Já os participantes da categoria Turismo Light, a porta de entrada para o Mitsubishi Motorsports destinada a quem está começando a se aventurar com seu veículo 4x4, percorreram um trajeto em direção a Jacutinga, em Minas Gerais, passando por estradas vicinais, trechos de reflorestamento e ainda um trecho do caminho usado durante a histórica revolução de 1932.

“Nos programamos para participar das etapas. É um programa de família e nós gostamos muito de competir”, comenta Agnaldo Garcez, que ao lado da esposa Selly e da filha Aline, venceu a categoria ASX. “O carro é fantástico, ele encara lama, estrada e cidade sem problemas. Vale muito a pena”.

Campeões da etapa
No final do dia, os participantes de todas as categorias se reuniram no autódromo Velo Città para premiar os grandes vencedores do dia.


Na categoria Master, quem levou a melhor foi a dupla Braulio Ferreira e Matheus Mazzei. “A prova estava muito técnica, com muitos trechos travados em meio a cana-de-açúcar, o que dificultou bastante a navegação e os pontos de referência. Ou seja, foi uma etapa bem divertida”, brinca Matheus, o navegador da equipe.


Já na Graduados, os campeões foram Fabio Vernizi e Orestes Baccheti. “Somos todos uma grande família. Os nossos melhores amigos estão aqui. Mas, quando giramos a chave e passamos pela largada, conseguimos focar apenas na competição e tirar o melhor desempenho da dupla do carro. Começamos bem a temporada”, comemora Fabio.


O casal Gustavo de Amorim e Debora Bonatti conquistou sua primeira vitória na categoria Turismo. “Participamos há 4 anos do rali e hoje finalmente conseguimos ser os primeiros. É uma sensação muito especial alcançar um resultado tão bom em uma prova tão difícil como esta”, explica Debora.


Na Turismo Light, Carlos Duarte e Fernando Lopes subiram no lugar mais alto do pódio. “Essa é nossa segunda prova! Ainda não acreditamos que conseguimos vencer. Foi muito divertido e estamos muito animados para as próximas etapas do ano”, conta Carlos.

Mega evento
O Autódromo Velo Città também recebeu a abertura da temporada 2018 do rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor e do rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup com a prova de rallycross, modalidade que mescla trechos de asfalto e terra em pegas emocionantes. O público presente pôde assistir às disputas e vibrar com cada ultrapassagem.

“É sempre mais legal quando há várias provas ao mesmo tempo aqui no Velo Città. Todos somos apaixonados pela Mitsubishi e, em eventos como esse, vemos o tamanho e a importância que os participantes dos ralis tem para a marca”, comenta Gustavo de Amorim, participante do Mitsubishi Motorsports.

Premiação para os campeões da temporada
Em 2018, os campeões da temporada receberão viagens incríveis oferecidas pelo Circuito Elegante: Capim do Mato, Serra do Cipó (BH) – Master SE; Morada dos Canyons, Praia Grande (SC) – Graduados SE; Fazenda Santa Vitória, Queluz (SP) – Turismo SE; Nannai, Muro Alto (PE) - Master NE; BobZ, Cajueiro da Praia (PI) - Graduados NE; Bahia Bonita, Trancoso (BA) - Turismo NE.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas mais de 8,5 toneladas de alimentos e 1700 itens de higiene, que foram destinadas à Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas).


Próxima etapa
Na próxima etapa, o Mitsubishi Motorsports estreia na cidade paranaense de Ponta Grossa, no dia 21 de abril. Programa-se para fazer sua inscrição no site!

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Adorno / Sideral, Banco Itaú, Clarion, Lubrax / Petrobras, Mit Consórcio, Pilkington, Pirelli, STP / Petroplus, Transzero, Unirios e W. Truffi Blindados.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais:
- Facebook - www.facebook.com/Mundomit
- Youtube - www.youtube.com/MitsubishiMotors
- Twitter - www.twitter.com/nacaomitsubishi
- Instagram - www.instagram.com/mundomit

Conheça os itens da MIT4FUN, loja oficial da Nação 4x4 que oferece diversos acessórios e itens de vestuário: www.mitshop.com.br. Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

- Vídeo-release: Clique aqui e acesse vídeos com imagens e entrevistas.

Resultados
Clique aqui e confira os resultados completos dessa etapa.

Calendário 2018 - Mitsubishi Motorsports

2ª etapa - 21 de abril – Ponta Grossa (PR)3ª etapa - 26 de maio – Gravatá (PE)
4ª etapa - 04 de agosto – Maceió (AL)
5ª etapa - 18 de agosto – Goiânia (GO)
6ª etapa - 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
7ª etapa - 06 de outubro – Joinville (SC)
8ª etapa - 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa - 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.

Fotos: Marcelo Machado e Adriano Carrapato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.