Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 27 de março de 2018

DongFeng Motor Group e Groupe PSA criam uma joint venture de leasing no mercado automotivo chinês



Em 23 de março de 2018, a DongFeng Motor Group (DFG), o Banco PSA Finance (BPF, filial do Groupe PSA especializada em financiamentos e serviços de mobilidade) e a DongFeng Peugeot Citroën Automobiles (DPCA) assinaram um acordo visando à criação de uma joint venture de leasing financeiro para oferecer soluções de locação de longo prazo, com ou sem opção de compra, aos seus clientes chineses. 
Esse novo acordo reforça a parceria estratégica entre a DFG e o Groupe PSA nos setores automotivo, de financiamento e de serviços de mobilidade.
A nova empresa de leasing será registrada em Wuhan (cidade onde estão implantadas a DFG e a DPCA, localizada na província de Hubei), na Zona de Desenvolvimento Econômico & Tecnológico. 
Dotada de um capital social de 300 milhões de Renminbis, a DPCA será a principal acionista da sociedade, com uma participação de 50%. A DFG e o BPF (através da PSA Finance Nederland B.V.) terão, respectivamente, uma participação de 25%. 
Essa nova sociedade de leasing, cativa da DPCA, oferecerá soluções especialmente aos clientes das marcas Peugeot e Citroën, incluindo também a marca DS Automobiles.
A DFG e o Groupe PSA criam, através de suas joint ventures, experiências automotivas únicas e fornecem soluções de mobilidade inovadoras na China, visando atender às expectativas de todos os clientes. 
Com o fortalecimento de uma oferta diversificada de financiamento e de serviços de mobilidade, essa nova cooperação estratégica na área de leasing contribui com a ambição do Groupe PSA na China de ser uma referência entre os fabricantes de automóveis e o fornecedor de mobilidade preferido dos clientes.
Por ocasião da assinatura do acordo, Rémy Bayle, CEO do Banco PSA Finance, disse: “As atividades de leasing financeiro na China vão-se tornar uma alavanca essencial em prol do desempenho comercial de nossas Marcas. Elas representam uma gama de ofertas que virão para complementar as soluções de financiamento atuais e corresponderão aos novos usos do automóvel. Essa nova atividade contribuirá de maneira importante para o plano de crescimento da DPCA. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.