Para a BMW, a letra M tem um significado claro: mais, mais e mais. E o novo conceito BMW M8 Gran Coupé ilustra perfeitamente essa definição. Além da excelência dinâmica, ele incorpora uma nova faceta do luxo para a BMW, mais esportiva e extrovertida.
"O BMW Série 8 quer ser o modelo mais emblemático da BMW e, por isso, combina elegância e esportividade de forma insuperável", comenta Adrian van Hooydonk, vice-presidente sênior do BMW Group Design.
"O conceito BMW M8 Gran Coupé mostra a variante mais exótica e sedutora do novo BMW Série 8". Mais do que um carro luxuoso de quatro portas, ele simboliza uma nova compreensão do requinte. Com esse veículo, a BMW decidiu tirar o conceito "luxo" da sua zona de conforto. Queremos atingir pessoas que desejam se destacar na multidão", explica Domagoj Dukec, vice-presidente de Design BMW M e BMW i.
Assim como o conceito Série 8 do qual deriva, o novo M8 Grand Coupé exibe a nova linguagem de design da BMW, expressa em linhas que acentuam o dinamismo do carro, com longo entre-eixos, amplo capô e centro de gravidade baixo, criando uma silhueta de cupê.
Na dianteira, faróis afilados envolvem os rins centrais com molduras douradas, enquanto enormes entradas de ar misturam plástico reforçado e fibra de carbono.
Na traseira, as linhas horizontais e as duplas saídas de escape deixam clara a mensagem: desempenho é fundamental.
O acabamento da pintura "Salève Vert", cuja coloração parece mudar de verde para azul acinzentado em diferentes luzes, cria uma composição da carroceria extremamente inovadora e combina com os detalhes dourados nas rodas, escapamentos e molduras das janelas.
O novo modelo deve integrar a nova família BMW Série 8, que conta ainda com o BMW Série 8 Gran Coupé e deve ser apresentada no decorrer de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário