São Paulo, 30 de maio de 2018 – A SUBARU lança no Brasil o Novo SUV SUBARU XV, nova geração do consagrado modelo crossover, ideal para enfrentar as mais diversas situações no dia a dia, ou ainda, um veículo perfeitamente adequado para quem deseja se divertir em terrenos irregulares.
O Novo SUBARU XV, importado com exclusividade pela CAOA para o País, é a síntese do equilíbrio harmônico obtido pela SUBARU entre o seu know-how no desenvolvido e produção de modelos com tração 4x4 e fatores de desempenho de alto nível - como eficiência no consumo e prazer ao dirigir - com um design exterior que expressa emoção e prazer, ampla lista de equipamentos série, elevados níveis de segurança e versatilidade.
O Novo SUBARU XV foi desenvolvido a partir da nova Plataforma Global Subaru, concebida para proporcionar ainda mais dirigibilidade, segurança, performance e diversão para o motorista.
Outra vantagem dessa nova plataforma é o aumento da distância entre eixos e da largura do novo veículo, 30 mm e 20 mm, respectivamente, quando comparada com a atual geração do SUBARU XV, o que se reflete em mais espaço interno, ou seja, mais conforto para os ocupantes do veículo.
Outra importante característica é o fato dele se manter fiel à sua vocação SUV (Sporty Utility Vehicle). Com isso, ele possui atributos mecânicos que lhe permitem enfrentar os mais diversos tipos de terrenos, proporcionando conforto e agilidade para o dia-a-dia nas áreas urbanas.
O Novo SUBARU XV chega ao mercado brasileiro com duas opções de acabamento
· Novo SUBARU XV “L”, versão de entrada e preço sugerido de R$ 114.990,00. Esta versão oferece uma experiência única aos seus ocupantes, graças às amplas dimensões, utilização de materiais selecionados e uma completa lista de equipamentos de série, composta por itens como:
- Airbags (duplo dianteiro, joelhos, lateral do tipo cortina e laterais nos bancos dianteiros);
- Ar-condicionado automático Dual Zone com filtro anti-pólen;
- Sistema de entretenimento com tela touchscreen de 8”, com entradas USB e Auxiliar, viva-voz integrado e compatível com Android Auto e Apple CarPlay;
- Sistema de som com seis alto-falantes;
- Sistema X-Mode;
- Freio de estacionamento eletrônico;
- Controle de Descida (HDC);
- Controle Eletrônico de Estabilidade;
- Controle Eletrônico de Tração;
- Sistema de Distribuição Eletrônica de Frenagem;
- Câmera traseira para auxilio em marcha a ré;
- Assistente de partida em aclive (Hill Start Assist);
- Acendimento automático dos faróis;
- Sensor de chuva;
- Tecnologia de Direção de Faróis Responsivos (Steering Responsive Headlights);
- Sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro;
- Volante de direção multifunção e com ajuste de altura e profundidade;
- Revestimentos dos bancos em tecido na cor Cinza Carvão;
- Manopla do câmbio e volante revestidos em couro com costura laranja;
- Fixação de cadeiras para crianças do tipo ISOFIX;
- Computador de bordo;
- Encosto dos bancos traseiros rebatíveis 60/40;
- Rodas de alumínio de 18 polegadas;
- Faróis dianteiros e lanternas traseiras em LEDs;
- Duas tomadas 12V para conexão de acessórios;
- Console central com porta-copos e descanso de braço;
· Novo SUBARU XV “S”, versão topo de gama e valor de tabela de R$ 123.000,00. Além dos itens citados anteriormente, essa versão também inclui como equipamentos de série:
- Teto solar elétrico com abertura por deslizamento ou inclinação;
- Banco revestido em couro com costura laranja;
- Banco do motorista com ajustes elétricos de altura, profundidade e do encosto;
- Detector de Pontos Cegos (Blind Spot Detection);
- Assistente de Luz Alta (High Bean Assist)
Ambas contam com uma ampla e completa lista de equipamentos de série e estão equipadas uma evolução do motor Boxer 2.0 litros 16 válvulas, 12 kg mais leve que a versão utilizada pela edição anterior desse modelo e que conta com os benefícios de um avançado sistema de injeção direta de combustível.
Esse propulsor atinge a potência máxima de 156 cv de potência a 6.000 rpm e gera torque de 20 kgf.m a 4.000 rpm. O Novo SUBARU XV conta ainda com câmbio automático Lineartronic de sete velocidades e sistema de tração integral Subaru Symmetrical All-Wheel Drive, que é sinônimo de segurança, performance e dirigibilidade nos mais variados tipos de piso e condição de rodagem.
Exterior
Durante o desenvolvimento do desenho externo do Novo SUBARU XV, a equipe de designers da marca procurou realçar as principais virtudes dos modelos SUBARU, tais como: excelente visibilidade, amplo espaço interno, robustez, performance e elevado nível de segurança, sem que isso representasse abrir mão de um design urbano e elegante. O modelo está disponível em quatro opões de cores externas: Cyrstal White Pearl, Crystal Black Silica, Ice Silver Metallic e Dark Gray Metallic.
Na parte frontal, a grade hexagonal e os faróis que lembram os olhos de um falcão são elementos de designque reforçam a identidade singular dos veículos SUBARU.
Ainda na dianteira, destaque para a combinação entre as linhas afiadas e a aparência esportiva, com a robustez destacada pela adoção de tons pretos na parte inferior do para-choque frontal, que também protege essa peça e os faróis de neblina de eventuais detritos.
Já os para-choques, as novas rodas exclusivas de liga leve de 18 polegadas e os para-lamas, com acabamentos em tons foscos, retratam a esportividade e a robustez dos modelos equipados com sistema de tração integral, como o Novo SUBARU XV.
Na lateral, os traços destacam as características típicas de um modelo SUV. A elevada linha de cintura, que percorre todo o comprimento do modelo, e os traços fluídos do teto expressam dinamismo.
O desenho das lanternas traseiras reforça a modernidade do Novo SUBARU XV: elas têm formato geométrico, assinatura em LEDs e, assim como os faróis, são produzidas em material translúcido e plenamente integradas às formas da carroceria.
Na parte superior da tampa do porta-malas, conectado à janela traseira, está instalado um novo aerofólio, conferindo ainda esportividade ao modelo.
A utilização da nova Plataforma Global Subaru para o desenvolvimento do Novo SUBARU XV, possibilitou um aumento no espaço interno, tanto para ocupantes como, também, para acomodação de bagagens no porta-malas, quando comparada com a geração anterior.
Um exemplo disso é o entre-eixos, que cresceu 30 mm em relação ao modelo anterior, passando para 2.665 mm, e a largura total, que agora é de 1.800 mm (+ 20 mm em relação ao modelo vendido antes), o que contribui para que os ocupantes desse lançamento contem com um interior espaçoso e confortável.
Interior
O interior do Novo SUBARU XV conta com um desenho que reforça o elevado nível dos materiais selecionados e transmite aos ocupantes a qualidade elevada presente neste lançamento.
Desde a sua concepção, os designers se concentraram no desenvolvimento de um habitáculo refinado e que equilibre, as qualidades táteis com as sensações emocionais criadas pelo uso de materiais como couro, metal e tecido.
O painel de instrumentos apresenta linhas arrojadas, que conferem dinamismo e versatilidade, além de contribuírem para o amplo espaço interno.
O motorista conta com um posto de condução que ressalta o prazer de dirigir, com assentos ergonômicos que “seguram” o condutor nas curvas, ajustes de altura e inclinação, além de serem revestidos de couro.
Todos os comandos do veículo foram instalados de forma estratégica, que facilita o acionamento, evitando, por exemplo, que o condutor desvie a atenção da condução acionando os controles localizados no volante ou na intuitiva Central de Entretenimento com tela sensível de toque (touchscreen) de 8 polegadas e conectividade Android Auto e Apple CarPlay, com câmera de ré.
Motor Boxer 2.0 litros e
câmbio automático de 7 velocidades
câmbio automático de 7 velocidades
O Novo SUBARU XV chega ao mercado brasileiro com uma variação do moderno motor Boxer 2.0 litros16 válvulas, que conta com mais de 80% de peças novas e é 12 kg mais leve em relação ao que equipava a versão anterior desse modelo, além de se beneficiar do avançado sistema de injeção direta de combustível.
Este motor está acoplado a uma caixa de câmbio automática de sete velocidades, batizada de Lineartronic.Esse câmbio, que a exemplo do motor teve uma redução de quase 8 kg em relação à versão utilizada anteriormente, proporciona uma troca suave de marchas, priorizando o conforto, sem abrir mão do desempenho, levando em consideração parâmetros como: carga do motor, rotações do motor e as condições de rodagem.
Equipado com esse conjunto motor e câmbio, o Novo SUBARU XV atinge a potência máxima de 156 cv de potência a 6.000 rpm e gera torque de 20 kgf.m a 4.000 rpm, garantindo força ao Novo SUBARU XV já a partir de rotações mais baixas.
A engenharia inovadora da SUBARU produz equilíbrio entre a precisão da direção, proteção do ocupante e a paixão por dirigir. O conceito de Controle Dinâmico de Chassi da SUBARU amplia os benefícios do centro de gravidade mais baixo e a estabilidade do Symmetrical All-Wheel Drive a praticamente todas as dimensões de desempenho do Novo SUBARU XV.
Desde a introdução do Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD), em 1972, a SUBARU vem melhorando sua tecnologia de maneira contínua para atender às necessidades crescentes dos condutores mais exigentes em todo o mundo.
Cada SUBARU é criado para aproveitar ao máximo o controle e a estabilidade proporcionados pela tecnologia SAWD. A potência se distribui pelas quatro rodas de maneira simples e direta, para um equilíbrio perfeito e natural, o que proporciona uma experiência única de controle.
A tecnologia é um dos principais aliados da SUBARU no que se refere à segurança dos ocupantes. O Novo SUBARU XV sintetiza a preocupação da marca durante a concepção de veículos que possuam inovações para a prevenção de acidentes (segurança ativa) e que, em caso de colisões, assegure a integridade de todos os ocupantes (segurança passiva).
Por esse motivo, a carroceria do novo SUBARU XV é moldada com aços de diferentes composições e espessuras, uma estrutura que, além de ser mais leve, oferece maior dissipação de energia em uma possível colisão.
Em caso de impacto frontal, o conjunto formado pelo motor e câmbio é programado para se deslocar para baixo do veículo, impedindo que os componentes invadam a cabine.
Visando a ampliar os já elevados níveis de segurança dos ocupantes do novo modelo da SUBARU, a equipe de engenharia da marca reforçou a robustez de diversos pontos da carroceria utilizando aço de altíssima resistência.
O SUBARU XV possui barras de proteção nas portas, cinto de segurança de três pontos nos bancos dianteiros e traseiros e encostos de cabeça para todos os ocupantes, formando um completo conjunto de segurança passiva.
Além disso, o modelo conta com sete airbags de série, garantindo a máxima segurança em colisões frontais e laterais: são dois airbags frontais, dois laterais, dois duplos de cortina e um de joelho.
Garantia e serviços
O Novo SUBARU XV está coberto pela garantia por um período de cinco anos, sem limite de quilometragem. O modelo também conta com revisões com preço fechado, cujo valor já engloba os custos de peças e mão de obra. Com isso, o cliente sabe, de forma antecipada, quanto vai pagar em cada revisão programada, realizadas em intervalos de 10.000 km.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário