Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Polenta Off Road 2018 comemora em grande estilo 30 anos do Enduro da Polenta com roteiro onde não faltou garra, adrenalina e muita disputa num visual de tirar o folego pelas terras altas capixabas. Veja fotos espetaculares



A acolhedora e simpática Venda Nova do Imigrante conhecida como a “Capital Nacional do Agroturismo” no Espirito Santo recebeu entre os dias 26 a 27 de maio competidores vindos de diversos estados brasileiros para participar da grande festa do off road nacional.


Um fim de semana agitado na serra com muita competição onde os participantes encararam os desafios e não faltaram histórias de superação em busca do lugar mais alto do pódio. 



Além de Venda Nova do Imigrante o trajeto também passou por outros cinco municípios: Castelo, Domingos Martins, Afonso Cláudio, Brejetuba e Conceição do Castelo.


Sabado foi dia de encarar as famosas e lisas Trilhas do Sabão e Aniba, já no domingo o enduro partiu com destino as intermináveis trilhas de São Paulo do Aracê. Uma prova feita para quem gosta de trilha.


A 30ª edição do tradicional Enduro da Polenta foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e Campeonato Capixaba de Enduro de Regularidade.


O Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Ginásio do Polentão) foi o “point” onde aconteceu o tradicional “Tombo da Polenta” na festa de encerramento, premiação e entrega de troféus aos campeões.


Na cat. Master quem levou a melhor foi o piloto capixaba Jomar Grecco: “Prova sensacional, parte técnica impecável, roteiro e planilha tudo 100%. 


Parabéns aos organizadores e ao Trail Clube Mata Atlântica. Consegui fazer uma boa prova, um ótimo resultado. Agradeço aos nossos patrocinadores, à minha família, amigos e aos que estão na torcida por mim” .


Na edição deste ano novamente foram incluidos o Bike MTB, Quadriciclo, UTV, e Trail Run, Fazendo com que a região turística Montanhas Capixabas e de Venda Nova do Imigrante se consolide de vez como um grande destino nacional para pratica de esportes de aventura.


“Enduro da Polenta comemorou 30 anos nesta edição de 2018. Única prova que desde que entrou para circuito nacional nunca mais saiu. Trabalhamos muito, escolhemos e preparamos cada trilha para atender o competidor de uma maneira especial. Mesmo com a justa greve dos caminhoneiros, o TCMA em respeito às parcerias e compromissos firmados não cancelou nem adiou Enduro Nacional da Polenta. Valeu toda dedicação da nossa equipe o evento foi um sucesso, agradecemos a todos e aguardamos vocês no Polenta 2019!” festeja Carlos Minet do Trail Clube Mata Atlântica-TCMA e membro da comissão organizadora.


Polenta Off Road 2018 organização Trail Clube Mata Atlântica, patrocínio, apoio e colaboração Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, Governo do Estado do Espirito Santo, SICOOB Sul Serrano, UNIMED Sul Capixaba, KENDA, BR Petrobras, Hotel ESMIG, OGGI. Supervisão Federação Capixaba de Motociclismo e Confederação Brasileira de Motociclismo, apuração TOTEM.


Os vencedores

Cat. Master: Jomar Grecco – Domingos Martins ES

Cat. Senior: Sandro Hoffmann - Venda Nova do Imigrante ES

Cat. Over 40: Dario Julio – Lavras MG

Cat. Over 50: Luiz Alberto Croce – Ibiraçu ES

Cat. Over 45: Luiz Carlos Raymundo – Cariacica ES

Cat. Junior: Maicon Ribeiro Corguinha – Nova Friburgo RJ

Cat. Brasil: Douglas Schumacker - Nova Friburgo RJ

Cat. Novato: Joelson Pereira – Nova Friburgo RJ

Cat. Feminino: Késsia Pires Tristão - Venda Nova do Imigrante ES

Cat. Regional A: Dayvid Andrade Machado – Fundão ES

Cat. Regional B: Lubis Cesar Falqueto – Venda Nova do Imigrante ES

Acesse www.totemonline.com.br e veja os resultados completos.

Texto e fotos: Angelo Savastano/Savastano Photo Sport












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.