Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Anfavea: Coronavírus levou produção de veículos quase a zero e as vendas despencaram. Assista o vídeo da live.




A Anfavea realizou nesta manhã, pela primeira vez, uma live em substituição à tradicional entrevista coletiva que faz mensalmente para apresentar o desempenho do setor automotivo e revelou uma queda de 99,4% (200 mil unidades) da produção de veículos, em abril, em relação a abril de 2019, "o pior desde 1957", quando esses resultados começaram a ser computados. As exportações no mesmo período caíram 79,3%. 

Em abril foram vendidos 1.800 carros, registrando uma perda de 76%. Quem desejar, no entanto, adquirir seu veículo não se preocupe, pois há estoques nas fábricas para quatro meses e nas concessionárias para 88 dias.

Ele deixou clara a preocupação da indústria automotiva nacional com o panorama econômico, em meio a um cenário de instabilidade política com o câmbio do dólar em relação ao real atingindo R$ 5.84. Todo o dia, pontuou, tem  
uma crise política, uma crise institucional no meio de uma pandemia sanitária, de saúde, que prejudica o futuro da economia pós coronavírus, ao criticar os políticos que a promovem.



Na live dirigida por Luís Carlos Moraes, presidente da Anfavea, foi ressaltado que as montadoras mantiveram o emprego dos seus 125 mil trabalhadores, uma parte operando em home office, outra parada e a responsável pela manutenção enevitavelmente trabalhando.
Luís Carlos revelou ainda outro dado assustador: os motoristas de Uber devolveram 170 mil veículos, enquanto as vendas de usados caiu cerca de 80%.

As montadoras estão agora dando uma importante contribuição no combate ao coronavírus, dazendo manutenção de respiradores dos hospitais, entre outras atividades.

Clique abaixo e assista a live:
https://youtu.be/I-KBmH_7nLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.