A Anfavea realizou nesta manhã, pela primeira vez, uma live em substituição à tradicional entrevista coletiva que faz mensalmente para apresentar o desempenho do setor automotivo e revelou uma queda de 99,4% (200 mil unidades) da produção de veículos, em abril, em relação a abril de 2019, "o pior desde 1957", quando esses resultados começaram a ser computados. As exportações no mesmo período caíram 79,3%.
Em abril foram vendidos 1.800 carros, registrando uma perda de 76%. Quem desejar, no entanto, adquirir seu veículo não se preocupe, pois há estoques nas fábricas para quatro meses e nas concessionárias para 88 dias.
Ele deixou clara a preocupação da indústria automotiva nacional com o panorama econômico, em meio a um cenário de instabilidade política com o câmbio do dólar em relação ao real atingindo R$ 5.84. Todo o dia, pontuou, tem
uma crise política, uma crise institucional no meio de uma pandemia sanitária, de saúde, que prejudica o futuro da economia pós coronavírus, ao criticar os políticos que a promovem.
Luís Carlos revelou ainda outro dado assustador: os motoristas de Uber devolveram 170 mil veículos, enquanto as vendas de usados caiu cerca de 80%.
As montadoras estão agora dando uma importante contribuição no combate ao coronavírus, dazendo manutenção de respiradores dos hospitais, entre outras atividades.
Clique abaixo e assista a live:
https://youtu.be/I-KBmH_7nLM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário