Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Governador do RS destaca importância de oferecer segurança para a retomada do setor turístico e ressalta que "precisamos oferecer segurança para receber turistas ali na frente".




Na noite da última quinta-feira, a estreia do Festuris Live contou com a participação do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O projeto da Feira Internacional de Turismo de Gramado foi criado para discutir soluções para a retomada, conversando com autoridades e personalidades do setor. Mais de seis mil pessoas acompanharam a transmissão através do Instagram do @festurisgramado.

Em bate-papo com os CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, o Governador Eduardo Leite falou sobre o Modelo de Distanciamento Social Controlado desenvolvido pelo Rio Grande do Sul, que vem servindo como referência nacional no enfrentamento à pandemia. Em relação ao turismo, Leite destacou a necessidade de transmitir segurança aos futuros visitantes.

“Temos que nos envolver de forma mais racional com o distanciamento e monitorar os efeitos em cada setor. Se a gente não trabalhar isso com responsabilidade agora, fazendo essas restrições, o risco de perder controle é maior. E ao perder controle, as perdas de vidas serão inevitáveis. Precisamos oferecer segurança para que possamos receber turistas ali na frente”, destacou Leite.

O Governador também ressaltou o aumento de 60% na oferta de leitos de UTI no Rio Grande do Sul, inclusive com suporte na Serra Gaúcha, que recebe milhões de turistas anualmente. Leite afirmou que o modelo de distanciamento controlado deverá guiar a liberação das atividades econômicas com um olhar específico para cada região gaúcha.

Foto: Rafael Cavalli.

“Criamos uma forma de distanciamento que ao invés de parar tudo de qualquer maneira, vamos parar onde tiver que parar, na proporção que precisar. Estamos estabelecendo protocolos diários e conversando com diversas entidades. Nosso modelo será composto por quatro bandeiras, de acordo com o indicador de disseminação do vírus e a capacidade hospitalar. Isso servirá também para o turismo, com a abertura parcial de empreendimentos hoteleiros e comércio”, explicou Leite. 


A primeira edição do Festuris Live teve o patrocínio do Parque Temático Mini Mundo e apoio do Estúdio Flashtop. O projeto terá duas lives semanais e promete ampliar o contato com o mercado através de conteúdo que contribua para a retomada do setor turístico.


Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEO's do Festuris Gramado fizeram homenagem aos profissionais de turismo:
Deixamos nossa homenagem à indústria que vende sonhos e transforma viagens em momentos únicos. Temos um país de dimensões continentais, com uma diversidade ímpar e uma riqueza cultural característica de cada pedaço desta terra. O Brasil é nossa casa!

#SempreJuntos #UnidosPeloTurismo #SomosTodosFesturis #DiaNacionalDoTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.