Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 2 de maio de 2020

Azul retoma operação em Bauru com três voos diários, além de outros destinos nacionais








Voos operados pela TwoFlex conectarão a cidade do interior paulista a toda a malha doméstica e internacional da Azul

A partir de 11 de maio, a Azul retoma suas operações em Bauru (JTC), no interior de São Paulo. Serão três frequências diárias para Campinas (VCP) operadas pela TwoFlex com aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice monomotor com capacidade para nove Clientes. A comercialização dos bilhetes começa hoje (30) em todos os canais oficiais da Azul.

Além de Bauru, Araçatuba também voltará a receber voos da companhia, conectando as cidades com o restante do país e reforçando a manutenção de uma malha aérea essencial, que permita o transporte de cargas importantes, como medicamentos e equipamentos médicos, assim como Clientes que precisem viajar e profissionais de saúde. 

Neste mês, a Azul retomou operações na região Norte – Macapá (AP), Altamira (PA), Santarém (PA) e Boa Vista (RR) – e adicionou novas frequências entre Campinas-Recife, Campinas-Salvador, Campinas-Florianópolis, Campinas-Santos Dumont, Campinas-Vitória, Recife-Salvador, Recife-Juazeiro do Norte e Manaus-Belém. 

Em maio, as bases de Navegantes (SC), Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), São José do Rio Preto (SP), Marabá (PA), Fortaleza (CE) e Sinop (MT) também voltarão a operar voos da companhia. Com essas adições, a Azul terá pouco mais de 100 voos diários para 38 cidades em todo o território nacional.

“Estamos aos poucos e com muita consciência adicionando voos à nossa malha doméstica em um amplo esforço para garantir a operação do transporte aéreo, conectando cidades e pessoas por meio de um serviço tão essencial para o país”, ressalta André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

A Azul segue reforçando a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e à noite, de acordo com os processos estabelecidos pela IATA, além de orientar os Tripulantes para se atentarem as medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde. Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul. 

Além disso, a companhia tem usado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. 

Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza, desinfecção e contaminação determinadas pela Anvisa.  

Codeshare com a TwoFlex
Desde 13 de abril, Azul e TwoFlex vendem passagens em conjunto pelo acordo de compartilhamento de voos (codeshare). No interior de São Paulo, as cidades de Bauru e Araçatuba serão as primeiras beneficiadas com a parceria, que também já opera no Amazonas – Manaus, Maués e Parintins (AM) – e Mato Grosso – Cuiabá, Tangará da Serra, Juína, Água Boa e São Félix do Araguaia.

Confira, abaixo, a malha prevista:

Campinas (VCP) – Bauru (JTC)
*A partir de 11 de maio*
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Campinas
09:25
Bauru
10:30
Segunda a sexta
Campinas
14:10
Bauru
15:15
Segunda a sexta
Campinas
21:35
Bauru
22:40
Exceto aos sábados
Bauru
05:50
Campinas
06:55
Exceto aos domingos
Bauru
11:00
Campinas
12:05
Segunda a sexta
Bauru
18:30
Campinas
19:35
Segunda a sexta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.