Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 19 de maio de 2020

Setur-RJ lança e-book “Tour Online em Museus” no Dia Internacional dos Museus, estimulando passeios virtuais em espaços destinados à memória histórico cultural do RJ




No Dia Internacional dos Museus, celebrado mundialmente no dia 18 de maio, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) lança uma novidade: o e-book “TourOnline em Museus”. Trata-se de uma iniciativa digital para estimular os visitantes a passear de forma virtual pelos principais espaços de conservação da memória e do patrimônio histórico, sediados no estado do Rio de Janeiro.

Cumprindo a determinação dos órgãos de Saúde, em tempos de pandemia, diversos museus e galerias de arte de todo o Estado fecharam suas portas por tempo indeterminado. No entanto, por meio da internet, alguns desses empreendimentos disponibilizam experiências interativas para os usuários, impedidos, temporariamente, de comparecer na forma presencial.


A Setur-RJ traz uma lista que destaca preciosidades de acervos também presentes no interior do Estado como, por exemplo, a Casa Stefan Zweig, em Petrópolis, a Casa Ateliê Carlos Scliar, em Cabo Frio e ainda o Museu Antônio Parreiras, em Niterói, além dos tradicionais centros históricos, disponíveis na Capital. Ao todo, o e-book tem 21 links de passeios virtuais imperdíveis.

O secretário estadual de Turismo, Otavio Leite, acredita que a ação fomenta o segmento, tornando-se uma aliada para quando o setor for autorizado a retomar as atividades.

– Neste momento em que estamos impossibilitados de viajar, eis uma oportunidade maravilhosa, navegar pelos diversos Museus que o Rio de Janeiro oferece. Vale conferir! Muitas vezes as pessoas desconhecem como ainda há muitas belezas a serem exploradas no nosso Estado – ressalta Otavio.

Algumas das instituições presentes na coletânea “Tour Online em Museus” conectam-se à plataforma Google Arts & Culture, que promove as visitas utilizando a tecnologia do serviço Street View. A iniciativa agrega milhares de acervos mundo afora, seja para passeios virtuais (em vídeo) ou exposições (com fotos). 



Acesse o e-book: https://bit.ly/2ycoG3p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.