“Ficamos acompanhando todos esses eventos
virtuais desde o começo da pandemia, e percebemos que as pessoas não conseguem
focar suas atenções por mais de uma hora na frente de uma tela, por isso, para
termos um melhor resultado em aderência e na entrega, optamos por adotar esse
formato simples, se complicações ou burocratização para disponibilizar o
conteúdo. Nesse momento, acreditamos que menos é mais.” Declarou Alex
Bernardes, diretor do Fórum de Turismo LGBT do Brasil.
Para garantir uma boa audiência, o evento
traz em 2020 uma programação com muito foco em conteúdo. Temas importantes e
atuais serão discutidos por grandes nomes de suas áreas, seguidos de workshops
trazidos pelos melhores destinos turísticos para o público LGBTI+ da
atualidade.
“Buscamos trazer os temas mais urgentes e
atuais e com nomes de altíssima propriedade para discuti-los. Além disso,
tivemos uma preocupação muito grande em garantir a pluralidade de gênero, orientação sexual e
diversidade de raça para darmos voz a quem tem propriedade e lugar de falar em
cada um dos temas que serão discutidos. Apesar de relativamente novo, entrando
em sua quarta edição, o Fórum de Turismo LGBT do Brasil já conquistou uma
excelente reputação no mercado, e estamos trabalhando incansavelmente para não
deixar nosso padrão de qualidade cair perante todas as dificuldades que o setor
de turismo e eventos tem enfrentado durante esse ano”, completou Bernardes.
Os programas da edição 2020 do Fórum de
Turismo LGBT do Brasil poderão ser assistidos através das plataformas digitais
do Jornal Brasilturis, mais tradicional mídia brasileira focada no trade de
turismo, com 40 anos de mercado, e também pelas plataformas digitais da revista
ViaG, publicação de turismo LGBT, responsável pela realização do evento. A
ideia deste ano é atingir tanto aos profissionais do turismo, como também ao
público final que irá consumir os destinos divulgados.
O Fórum de turismo LGBT do Brasil 2020
conta com os patrocínios de Greater Fort Lauderdale CVB, Fundação de Turismo de
Mato Grosso do Sul, R1 Soluções Audivisuais, Colômbia, Visit Argentina,
Ministério do Turismo de Israel no Brasil, Pullman Hotel Vila Olímpia, Tap Air
Portugal, CC Hotels, e Miami CVB. O evento ainda conta com os apoios institucionais
da Associação internacional de turismo LGBT (IGLTA), Associação Latino
Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas (Alagev), Abav São
Paulo, Visit São Paulo e Fórum de Empresas e Direitos LGBT.
Veja programação completa:
23/11 – Segunda-feira
Painel 1:
Mice LGBT
O painel quer entender como aos eventos, meetings, e campanhas de incentivo do mercado corporativo estão tratando seus executivos LGBTI+ e como o segmento pode dar uma melhor atenção a esse tema.
Mediador: Eduardo Murad – Presidente Alajev
Painelista : Fernanda Furquim – Executiva de contas da MCM Brand Group
Painelista : Paulo Amorim – Especialista em marketing digital, eventos corporativo e consultor em Diversidade e Inclusão.
Workshop: Mato Grosso do Sul – Karla Cavalcanti
– Gerente de Mercado Fundtur – MS.
Mato Grosso do Sul se desponta como o novo hot spot do turismo LGBT brasileiro. Com natureza exuberante, paisagens ímpares e povo hospitaleiro, o estado é bem preparado para receber turistas LGBT. Conheça as novidades e as iniciativas lideradas pela Fundação de Turismo do MS que garantirão uma viagem segura e inesquecível aos seus clientes.
24/11 – Terça-feira
Painel 2:
Turismo LGBT na maturidade
O público LGBTI+ é, quase sempre, retratado por pessoas jovens reforçando estereótipos que atrapalham a compreensão do mercado com relação a essa comunidade. Esse painel visa jogar luz aos LGBTI+ que já entraram na chamada classe dos 60+, entender suas demandas e comportamento na hora de viajar.
Mediador: Clovis Casemiro – Coordenador IGLTA no Brasil
Painelista : Rogério Pedro – Fundador da
ONG Eternamente Sou
Painelista : Cida Araújo – Empresária e promoter do setor de eventos LGBT
Workshop: Israel – Carolina Dias – Relações
Públicas do Ministério do Turismo de Israel no Brasil.
Oásis de segurança e respeito ao turista LGBT no Oriente Médio, Israel atrai turistas deste segmento do mundo todo. A legislação avançada para causas LGBT, juntamente com atrativos turísticos que combinam história milenar com um estilo de vida contemporâneo, o destino se tornou, em pouco tempo, um dos queridinhos dos turistas LGBT brasileiros. Confira esse workshop incrível e surpreenda-se com tudo que esse pequeno gigante tem a oferecer.
25/11- Quarta-feira
Painel 3:
Diversidade e Inclusão no Turismo
LGBT+
Por se tratar de uma comunidade plural e diversa, acredita-se que a comunidade LGBTI+ é inclusiva e abraça todos os seus membros. O objetivo desse painel é dar voz aos membros menos favorecidos da comunidade LGBTI+ e entender as dificuldades enfrentadas no ambiente do turismo.
Mediador: Maitê Schneider – Fundadora da Transemprego
Painelista : Alberto Jr - Influenciador Digital/ Apresentador
Painelista : Ivone Oliveira – Blog Gata de rodas e Diretora da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Workshop: Argentina
O destino internacional preferido dos turistas LGBT brasileiros também está na programação do Fórum. Em 2017, o país recebeu mais de 200 mil brasileiros da comunidade. Com muito planejamento e um trabalho focado, aliado à riqueza cultural e natural, a Argentina tornou-se porta de entrada para o turista LGBT na América Latina e referência mundial nesse segmento. Confira este workshop e encante seus clientes com uma Argentina que vai muito além do tango e das parrillas.
26/11 – Quinta-feira
Painel 4:
Politicas Públicas como ferramenta de fomento do turismo LGBT+
O turita LGBT é responsável por 15% de toda movimentação financeira do setor. São centenas de bilhões dólares injetados na economia. Análises indicam que os destinos turísticos com politicas públicas claras e avançadas de proteção aos seus cidadãos LGBT tem maior chance de fazer sucesso dentro deste segmento do turismo. O objetivo desse painel é compreender como Brasil pode continuar avançado nesse tema de maneira a atrair mais divisas para o setor.
Mediador: João Bueno – Advogado Especialista
e Associações e consultor Juridico
Painelista : Cassio Rodrigo – Diretor de
Educação em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e
Cidadania de São Paulo
Painelista : Heloísa Gama Alves - Especialista em Direito Constitucional e Direito Homoafetivo
Workshop: Colômbia - Maria Catalina Galvis
– Assessora de Turismo da ProColombia Brasil.
Duas vezes vencedora do World Tourism Award como melhor destino LGBT da América Latina, a Colômbia surpreende pela vida agitada de suas metrópoles repletas de atrações para o público LGBT. Além disso, sua riqueza cultural se expressa em sabores, ritmos e cores que contagiam a todos. Assista a este workshop e descubra tudo o que o nosso vizinho mais alegre tem a oferecer aos viajantes LGBT brasileiros.
27/11 – Sexta-Feira
Painel 5:
Marcas com propósito social
O que já era uma tendência acabou sendo acelerada pela pandemia do Covid-19. O consumidor mudou drasticamente suas relações de consumo e a maneira como se comportam perante as marcas. Estudos indicam que marcas que tem preocupação em devolver algo para a sociedade ganharam a preferência absoluta dos consumidores. Com cases e bons exemplos, esse painel visa orientar grandes, medias e pequenas empresas a se adequarem a essa nova realidade para ajuda-las a ganhar a simpatia e o engajamento da comunidade LGBTI+.
Mediador: Luanny Fastino – Consultora da
CKZ Diversidade
Painelista: Antonietta Varlese – Senior VP
de Comunicação, Relações Institucionais da Accor na America Latina
Painelista: Rodrigo Santini – Ben&Jerry’s - Lider de Marca e Missão Social da Ben & Jerry's Brasil
Workshop: Miami- Dan Rios - Director, LGBTQ
Marketing
Muito além de praias e compras, Miami sabe
agradar o turista LGBT como poucos destinos no mundo. Exposições de arte,
festivais culturais e gastronômicos, além de um enorme leque de eventos
voltados a esse público garantem muito agito e badalação, atraindo esse perfil
de viajantes o ano todo. Assista a este workshop e fique por dentro de todas as
novidades do paraíso LGBT na Flórida (EUA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário