Com tecnologia inovadora e design marcante, o lançamento da HAN EV na Colômbia está prestes a abrir um novo campo de mercado na América Latina. Mais de 500 pessoas, entre empresários e mídia, testemunharam este momento no "webcongresso, Colômbia 2021" com o tema "Faça o Futuro".
"Há uma necessidade urgente de tratar de questões ambientais, pois as emissões de carbono já chegam a 51 bilhões de toneladas por ano em todo o mundo. O futuro da mobilidade está chegando e é elétrico. Esperamos que a BYD traga mais tecnologias de ponta para a Colômbia", disse Marco Pastrana, Gerente Geral da MOTORES Y MÁQUINAS S.A. (MOTORYSA).
O governo colombiano anunciou 27 projetos estratégicos de energia renovável e transmissão de energia para impulsionar o crescimento da indústria de energia verde. O presidente colombiano Iván Duque anunciou que a Colômbia tem uma meta de 600.000 veículos elétricos na estrada até 2030. Além disso, na COP 26 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021), o governo colombiano deixou claro que a Colômbia pretende reduzir as emissões de gás em 51% até 2030.
A BYD tem tido um desempenho notável com seu negócio local de veículos comerciais. Até agora, suas encomendas de mais de 1.550 ônibus elétricos a bateria na Colômbia correspondem a mais de 96,5% do mercado local de ônibus eletrônicos e até mesmo 99% na capital, Bogotá.
A MOTORYSA tem cooperado com a BYD como distribuidora desde 2020, vendendo uma linha completa de automóveis elétricos BYD na Colômbia, incluindo SUVs premium como o TAN e o SONG Plus DM-i, assim como o YUAN EV. A BYD recebeu pedidos para mais de 1.000 automóveis elétricos e os entregará até o final de 2021.
Os novos automóveis elétricos da BYD são agora vendidos em cidades colombianas como Bogotá, Medellín e Pereira. Seguindo a nova tendência de desenvolvimento verde a nível mundial, a BYD continuará a ajudar a Colômbia a construir os seus sonhos verdes.
Sobre a BYD Brasil
A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos, em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 - Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil empilhadeiras, vans, caminhões, furgões e automóveis, todos totalmente elétricos e não poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização dos automóveis de passeio no país, com a apresentação do modelo SUV Tan EV e a nomeação da EuroBike como a primeira concessionária de automóveis elétricos da marca no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário