Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 25 de dezembro de 2021

BYD que entrega o milésimo BYD TAN EV à Noruega recebe a primeira remessa de elétricos no Brasil em fevereiro de 2022 com autonomia de 500 km



 

O lançamento bem sucedido do SUV BYD TAN EV 100% elétrico na Noruega gerou altos volumes de demanda dos clientes pelos primeiros 1.000 veículos a serem entregues no país. A recente chegada desses SUVs ecológicos na Noruega levou rapidamente ao milésimo cliente recebendo orgulhosamente seu novo BYD TAN através do distribuidor norueguês da BYD, RSA. O SUV BYD Tan EV, de tração 100% elétrica está ganhando amplo reconhecimento na Noruega com feedbacks positivos dos clientes e da indústria automobilística. O SUV tamanho família com emissão zero é a mistura perfeita de espaço, desempenho, design e autonomia.


Essa grande aceitação presenciada na Noruega também pode ser notada no Brasil, mesmo antes do início das vendas. O TAN EV superou as expectativas da empresa desde a sua primeira aparição pública, que ocorreu em novembro em um evento de pré-lançamento. Foi muito elogiado pela imprensa especializada e, também, pelos consumidores, que esgotaram as reservas do primeiro lote do modelo que chegará ao País em fevereiro de 2022. Serão, aproximadamente, 200 unidades comercializadas nesse primeiro momento.


E a BYD já está se preparando para iniciar uma nova dinastia dos veículos elétricos no Brasil. Até o final de 2022, a BYD pretende contar com uma rede de
35 concessionárias nas principais cidades brasileiras. A Eurobike, grupo com muita experiência e prestígio em nosso mercado, e que atua no segmento de veículos Premium, já foi confirmada como a primeira concessionária no segmento de automóveis elétricos da marca no Brasil.




Além disso, a BYD já dispõe de uma das maiores redes de recarregamento de baterias elétricas, com 29 pontos distribuídos por seis estados brasileiros. Desse total, 21 estão localizados no estado de São Paulo. Rio de Janeiro, com quatro, Distrito Federal, Pará, Minas Gerais e Paraná, com uma unidade em cada estado, são outras regiões com espaços BYD para recarregamento.


A projeção é que esse número cresça ainda mais com o início da comercialização do TAN EV e de outros veículos da marca em território nacional em 2022, como o sedan premium elétrico HAN EV. A ideia é que tenha, no mínimo, um ponto de carregador em cada concessionária do grupo.


 

Embora o espaçoso SUV BYD Tan EV de sete lugares seja especialmente atraente para as famílias, sua versatilidade e design elegante também estão despertando grande interesse de diferentes tipos de consumidores. Sendo um veículo com tração nas quatro rodas, o BYD TAN EV é ideal para aqueles que procuram uma condução mais aventureira; uma solução perfeita para o terreno montanhoso e as condições de inverno da Noruega. 

Projetado por Wolfgang Egger, o BYD Tan EV combina linhas elegantes e esportivas com a mais recente tecnologia em veículos. Com preços competitivos dentro de sua categoria, o BYD Tan EV está rapidamente estabelecendo sua posição na Noruega como um veículo de passeio esportivo 100% elétrico.


Pivô para o sucesso do BYD Tan EV é a experiência de 26 anos da BYD em pesquisa e desenvolvimento pioneiro de baterias. O Tan é equipado com a revolucionária Bateria de Lâmina ultra segura BYD de 86,4kWh que alimenta o carro de 0-100km/h em apenas 4,6 segundos e proporciona uma faixa de direção sem igual de 528km (WLTP Cidade) e 400km (WLTP combinado). Também se beneficia de uma carga impressionantemente rápida de 30% a 80% em 30 minutos usando uma potência DC de 110kW.

 

Frank Dunvold, CEO da RSA, disse: "Temos visto uma demanda fantástica pelo BYD Tan EV em apenas alguns meses desde seu lançamento, e veremos este aumento no ritmo em 2022. As pessoas da Noruega são muito conscientes sobre o meio ambiente e o SUV Tan EV 100% elétrico é perfeito para o país". Ele é elegante, confortável e oferece um ótimo desempenho na direção, sendo ao mesmo tempo prático também. Não vemos a demanda diminuindo e temos a sorte de ter bons níveis de fornecimento chegando, o que significa que os clientes não precisam esperar por longos períodos de tempo para a entrega". 

 


De acordo com Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD, “a Noruega, um dos maiores produtores de petróleo do mundo, bateu mais um recorde de vendas de elétricos em 2021, com 70% das vendas sendo de veículos elétricos puros e outros 19% de híbridos plug-in. E os números de outros países europeus também surpreenderam o mundo em 2021. Os elétricos chegaram com força para revolucionar o mundo da mobilidade sustentável em todo o mundo.”


 

Globalmente, a BYD desfrutou de um novembro recordista de vendas em toda a gama de seus veículos de passeio 100% elétricos, reforçando sua posição de longa data como líder mundial na fabricação de veículos elétricos. Este fato segue um período de nove meses consecutivos de crescimento nas vendas da BYD. No final de novembro, as vendas anuais acumuladas de automóveis BYD ultrapassaram 500.922 unidades.

 

Michael Shu, diretor administrativo da BYD Europa, disse: "Estamos encantados com a reação positiva dos clientes ao BYD Tan EV, nosso primeiro carro elétrico para passageiros vendido na Noruega. Sempre ouvimos os clientes e os feedbacks tem sido formidáveis". Nosso objetivo é exceder continuamente as expectativas dos clientes, por isso estamos verdadeiramente motivados e inspirados pelos resultados alcançados nos primeiros quatro meses de venda. O BYD Tan EV apresenta a mais recente inovação da BYD em tecnologia de baterias de alto desempenho, resultado que só a nossa experiência de longa data proporcionaria, a BYD é líder mundial neste campo. Nossa bateria de lâminas e o uso da tecnologia elétrica integrada altamente avançada da BYD, fazem com que o Tan se destaque no mercado de SUV 100% elétricos".

 

O BYD Tan EV está disponível para pedidos através de 43 concessionárias RSA localizadas nas principais cidades da Noruega, fornecendo vendas, pós-venda, peças e suporte de serviços aos clientes da BYD.

 



“O TAN EV marca a estreia dos veículos de passeio da BYD no Brasil. E a sua rápida aceitação impactou positivamente. Afinal de contas, trata-se um produto dinâmico, elegante e sustentável, atributos desejados pelos consumidores. Além disso, o ano de 2022 tem tudo para ser ainda mais significativo para nossa empresa, com a chegada de outros veículos elétricos de passeio, a consolidação da rede de concessionárias e a implantação de mais pontos de recarregamento de baterias elétricas”, finaliza Henrique Antunes, Diretor Comercial da BYD Brasil.

 

Sobre a BYD Brasil

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos, em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 - Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil empilhadeiras, vans, caminhões, furgões e automóveis, todos totalmente elétricos e não poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização dos automóveis de passeio no país, com a apresentação do modelo SUV Tan EV e a nomeação da EuroBike como a primeira concessionária de automóveis elétricos da marca no Brasil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.