Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Stellantis faz mostra de seus carros elétricos no Haras Tuiuti (SP): e-208 GT e 500 liberados para test-drive,


A Stellantis está presente em mais um evento de eletrificação com uma ampla gama de veículos destinados ao consumidor até este domingo (5). No Haras Tuiuti, na cidade de Tuiuti, interior de São Paulo, a empresa participa do Electric Experience com quatro veículos elétricos das marcas Fiat, Peugeot e Citroën.

Peugeot e Citroën

Os recém-lançados furgões elétricos Peugeot e-Expert e Citroën e-Jumpy estão pela primeira vez no Brasil em um evento público. Na pista de test-drive, é possível experimentar a condução dos modelos e conhecer as particularidades de cada um.

Já o Peugeot e-208GT é uma das atrações entre os veículos de passeio no evento. O modelo alia esportividade, força, tecnologia e eletrificação para agradar todos os gostos e preferências de condução.

Fiat

Também está disponível para testes o Fiat 500e, o primeiro veículo elétrico das marcas do grupo a chegar ao Brasil, em agosto de 2021. Clássico e charmoso, o modelo traz uma série de tecnologias que transportam o condutor para o futuro. 

Debates para além dos carros elétricos

O Electric Experience teve início nesta terça-feira (30) e acontece até domingo (05) com testes-drives e uma série de conteúdos sobre o universo da eletrificação.

Katia Ribeiro, responsável pelos veículos utilitários da Stellantis, participa no dia 03/12 em painel sobre frotas eletrificadas com a executiva Oscar Sacramento, líder de frotas da DHL, e Tayguara Helou, diretor de desenvolvimento da Braspress. Juntos debaterão sobre o uso das vans e furgões elétricos no segmento de entrega de produtos.

Estratégia de eletrificação



A Stellantis apresentou em julho deste ano sua estratégia de eletrificação global, que prevê a oferta de uma ampla gama de veículos para as marcas icônicas da empresa, além de contar com a experiência interna e o estabelecimento de parcerias e joint ventures para fornecer avançadas tecnologias a preços acessíveis. Globalmente, o grupo já possui 29 modelos eletrificados e a perspectiva é introduzir outros dez veículos até o fim do ano.

Para executar essa estratégia, a Stellantis planeja investir mais de 30 bilhões de euros até 2025 em tecnologias de eletrificação, desenvolvimento de software e direção autônoma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.