A BYD Brasil já está preparada para a chegada do TAN EV, o primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico, e outros modelos no mercado nacional. A empresa já dispõe de uma extensa rede de recarregamento de veículos elétricos, com 29 pontos distribuídos por seis estados brasileiros. Desse total, 21 pontos estão localizados no estado de São Paulo. Rio de Janeiro, com quatro, Distrito Federal, Pará, Minas Gerais e Paraná, com uma unidade em cada estado, são outras regiões com espaços BYD para recarregamento das baterias elétricas.
A projeção é que esse número cresça ainda mais com o início da comercialização dos veículos da marca. Até o final do próximo ano, a BYD pretende contar com uma rede de 35 concessionárias nas principais cidades brasileiras. A ideia é que tenha, no mínimo, um ponto de carregador de bateria elétrica em cada concessionária.
“Antes mesmo da chegada do TAN EV ao mercado, já estruturamos nossa rede de carregadores de bateria elétrica do país e vamos ampliá-la cada vez mais. Isso mostra o comprometimento da marca com a frota de veículos elétricos no Brasil”, explica Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil (foto ao lado). “Mas queremos ousar mais. Nossa ideia é, além de oferecer o modelo, ter um pacote completo para o consumidor. A futura rede de concessionárias da marca irá comercializar o projeto completo como painéis fotovoltaicos, carregadores, banco de baterias para a casa, além do próprio veículo”, conclui.
Atualmente, todos os carregadores instalados nos quase 30 pontos disponíveis são da BYD do tipo 2 Padrão Europeu de 40kw. Com a chegada dos novos carros, serão homologadas novas parcerias, uma vez que a empresa ainda não dispõe do padrão DC, que é um carregador
de carga mais rápida.
Alta tecnologia
Vale ressaltar que a BYD é uma das maiores fabricantes globais de baterias e de veículos elétricos. Para o novo TAN EV, a BYD introduziu a inovadora 'Blade Battery – células de lítio-ferro-fosfato (LFP), mais finas e com células de energia de 800 amperes, de alta tecnologia e 86,4 kWh, que redefiniu os padrões de segurança para a indústria automotiva mundial.
Como resultado de toda essa avançada tecnologia, o BYD TAN EV pode ser recarregado de 30% a 80% em apenas 30 minutos em corrente contínua de 110 kW. Quando a bateria chega a apenas 10% de sua capacidade, uma mensagem surge no painel alertando para a necessidade de recarregamento. O modelo possui autonomia para percorrer distâncias de até 437 km, segundo dados PBEV (INMETRO).
O novo SUV elétrico da BYD se tornou um verdadeiro sucesso de mercado, antes mesmo do primeiro lote desembarcar no país. Para se ter ideia, em poucos dias após seu pré-lançamento, quase 300 pessoas que acessaram o site, preencheram o formulário de pré-reserva e demonstraram interesse na compra do produto. A BYD já está recebendo pré-reservas neste link
para o segundo lote do modelo TAN EV, que deve chegar ainda no primeiro trimestre.
REDE BYD DE RECARREGAMENTO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS BYD
|
TAN EV: sucesso antes da chegada ao país
Essa previsão de avanço no crescimento da rede de recarregamento de baterias elétricas foi, também, impulsionada pelo sucesso do pré-lançamento do TAN EV, o primeiro veículo elétrico da BYD que será comercializado no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2022. Desde a sua primeira aparição pública, que ocorreu em novembro, o SUV de sete lugares 100% elétrico vem superando todas as expectativas.
O BYD TAN EV inicia uma nova dinastia dos veículos elétricos no Brasil. Além de dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro). Isso proporciona potência combinada de 517 CV e torque máximo conjunto de 680 N.m. Desta forma, o SUV pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. Já as linhas do BYD TAN EV representam um de seus principais diferenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário