Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Stock Car está de volta ao Rio de Janeiro GP Galeão será disputado em pista no Aeroporto RIOGaleão e fará parte do calendário de retomada dos eventos esportivos. Primeira prova será em 10/4 de 2022

O secretário de Turismo fluminense, Gustavo Tutuca, e o piloto Kaká Bueno.
Foto: Fabrício Gomes


Depois da fracassada tentativa de construir um novo autódromo no Rio de Janeiro, em uma área de preservação ambiental, em Deodoro, foi acertada, hoje, na capital fluminense o retorno de corridas de Stock Car, após 10 anos. A primeira corrida que se chamará GP Galeão, acontecerá na pista do antigo aeroporto do Galeão, no dia 10 de abril de 2022, dentro das comemorações dos 70 anos do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, inaugurado no dia 1º de fevereiro de 1952, na Ilha do Governador. Com a inauguração do novo terminal de passageiros, em 1977, as instalações do velho Galeão passaram a ser utilizadas como terminal de carga.

O GP do Galeão, que será a quarta etapa do campeonato de 2022, acontecerá numa pista de quatro quilômetros de comprimento e 45 metros de largura. A estrutura prevê a instalação de arquibancadas e a disputa será no tradicional formato de rodadas duplas, com duas corridas no domingo. Um carro, semelhante aos que são utilizados pelos pilotos nas provas de Stock Car, foi desenvolvido para o lançamento da etapa do Rio de Janeiro. 

Desde a desativação do Autódromo de Jacarepaguá, em 2002, a principal categoria da América Latina não disputa uma prova no Estado do Rio de Janeiro, considerado por todos no “circo” da Stock como um dos seus principais centros.

De fato, a cidade de Petrópolis chegou a ser apelidada de “capital da Stock Car” e o maior campeão da categoria em atividade, Cacá Bueno, é carioca.

O automóvel, com cerca de 500 cavalos de potência, será exposto em alguns locais da capital, como Palácio Guanabara e Aeroporto RioGaleão, entre outros pontos turísticos. O GP Galeão Rio 2022 é viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O acordo foi anunciado nesta quarta-feira (15), no Palácio da Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro. A última etapa na cidade foi em julho de 2012, quando Allam Khodair venceu no extinto Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá.


Assista o vídeo:

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/12/STOCK_CAR_GALEAO_versao_04_whats.mp4




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.