Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

BMW iX conquista cinco estrelas e gabarita com a melhor nota possível no teste de segurança do Euro NCAP. Confirmado para o Brasil, modelo obteve conceito máximo na proteção de adultos e crianças. Assistentes avançados de direção ajudam a prevenir acidentes com bicicletas e pedestres, tecnologias que ajudaram na ótima avaliação.




São Paulo, dia 9 de dezembro de 2021 – Com sua propulsão puramente elétrica e uma extensa gama de recursos digitais, o BMW iX representa uma nova era de mobilidade premium. Somado a isso, ele opera no mais alto nível de segurança, segundo o Euro NCAP (European New Car Assessment Programme), – o instituto de proteção ao consumidor especializado em segurança automotiva. Foram cinco estrelas de proteção para ocupantes adultos e crianças, nota máxima em todos os testes de impacto realizados. 

O novo top de linha da BMW impressionou tanto pela proteção avançada de seus ocupantes quanto pelo seu sistema avançado de assistência ao motorista, tecnologias capazes de evitar acidentes com pedestres, ciclistas ou veículos ao frear automaticamente até em curvas e esquinas, vigiar a manutenção de faixa e outras situações. 

Somado a tudo isso, também se destaca o capô capaz de levantar-se para absorver parte do impacto em caso de atropelamento. Quanto aos impactos, a estrutura do carro usa materiais como alumínio e plástico reforçado por fibra de carbono para manter a cabine íntegra, envolvendo os passageiros em uma gaiola de proteção. O BMW iX está confirmado para o mercado brasileiro no primeiro semestre de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.