Localizado à beira-mar na Avenida Ministro Marcos Freire, 681, no Bairro Novo, o Hotel Costeiro, com 30 anos de tradição no mercado hoteleiro pernambucano, tem 82 apartamentos divididos em cinco categorias: Econômico, Superior, Superior Luxo, e Super Luxo, dois salões de convenções, área de lazer com piscina, estacionamento privativo e restaurante com gastronomia internacional buffet e à la carte aberto ao público, excelente para um jantar romântico à beira-mar.
O restaurante dispõe de três ambientes e vista panorâmica para o mar. Funciona a partir das 6h30 até às 22h, com atendimento nos salões, áreas da piscina e serviço de quarto.
A decoração, com painéis e outras peças que falam de Olinda e de Pernambuco e seu folclore, privilegia artistas e artesãos locais, promovendo uma atmosfera familiar e aconchegante. Com layout concebido visando à otimização de recursos naturais, o compromisso com o meio ambiente é uma constante preocupação do hotel.
A arte pernambucana decora as instalações do Costeiro |
A energia do hotel é feota por placas solares responsáveis por aquecer a água e gerar parte da energia utilizada em sua estrutura. Todos os quartos possuem economizadores de energia elétrica. Além da utilização de madeira de demolição em móveis e estruturas externas, há o reaproveitamento de pneus em lixeiras e jardineiras.
Quadros de vários pintores enriquecem os corredores do hotel
Um pouco da Bela Olinda, onde fica o Hotel Costeiro
Olinda é uma cidade colonial na costa nordeste do Brasil, na Região Metropolitana de Recife, fundada em 1535 pelos portugueses. Conhecida internacionalmente pela sua beleza arquitetônica preservada e pelo carnaval onde o frevo e os bonecos gigantes são a atração, Olinda precisa ser incluída em qualquer roteiro que leve até Recife.
Sua arquitetura do século XVIII, com casarios, igrejas barrocas, conventos, mosteiros e casas de cores vivas são atração ao ano inteiro. Museus, um desses sacros, a casa dos Mamulengos, dos Bonecos Gigantes a feira de artesanato e muitas igrejas. O Centro Histórico, chamado de Cidade Alta de Olinda permite ao visitante vislumbrar não apenas o mar muito azul ou verde, mas também a beleza do casario, a quase totalidade preservado. Toda a área é tombada como patrimônio histórico, cultural e arquitetônico. Esse sítio foi declarado Monumento Nacional pelo Congresso Nacional em 1980, e em 1982 foi reconhecido como patrimônio mundial pela UNESCO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário