Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 10 de maio de 2022

Hotel Costeiro, hospedagem à beira-mar em Olinda, com direito a levar seu pet




Com a maioria dos apartamentos e o restaurante com vista para o mar e perto do Centro Histórico de Olinda, o Hotel Costeiro é uma alternativa excelente de hospedagem em Olinda, cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco e primeira Capital da Cultura, em 2006. 

Hotel Costeiro possui cinco categorias de apartamentos 

Localizado à beira-mar na Avenida Ministro Marcos Freire, 681, no Bairro Novo, o Hotel Costeiro, com 30 anos de tradição no mercado hoteleiro pernambucano, tem 82 apartamentos divididos em cinco categorias: Econômico, Superior, Superior Luxo, e Super Luxo, dois salões de convenções, área de lazer com piscina, estacionamento privativo e restaurante com gastronomia internacional buffet e à la carte aberto ao público, excelente para um jantar romântico à beira-mar.

O restaurante dispõe de três ambientes e vista panorâmica para o mar. Funciona a partir das 6h30 até às 22h, com atendimento nos salões, áreas da piscina e serviço de quarto.

Salão de eventos

A decoração, com painéis e outras peças que falam de Olinda e de Pernambuco e seu folclore, privilegia artistas e artesãos locais, promovendo uma atmosfera familiar e aconchegante. Com layout concebido visando à otimização de recursos naturais, o compromisso com o meio ambiente é uma constante preocupação do hotel. 

A arte pernambucana decora as instalações do Costeiro

A energia do hotel é feota por placas solares responsáveis por aquecer a água e gerar parte da energia utilizada em sua estrutura. Todos os quartos possuem economizadores de energia elétrica. Além da utilização de madeira de demolição em móveis e estruturas externas, há o reaproveitamento de pneus em lixeiras e jardineiras.

Quadros de vários pintores enriquecem os corredores do hotel

O hotel Costeiro permite a hospedagem com animais até 10 kg, desde que os bichos estejam com as vacinas em dia e o dono do animal deve levar tapete higiênico para uso no apartamento, onde, no entanto, o pet não poderá ficar sozinho, somente podendo transitar nas áreas comuns do hotel, exceto no restaurante e na piscina. A diária do bichinho é de R$ 50,00  


Para reservas e informações: tel. 081 3429-4877 e através do e-mail: reservas@costeiro.com.br

 

            Um pouco da Bela Olinda, onde fica o Hotel Costeiro

Olinda é uma cidade colonial na costa nordeste do Brasil, na Região Metropolitana de Recife, fundada em 1535 pelos portugueses. Conhecida internacionalmente pela sua beleza arquitetônica preservada e pelo carnaval onde o frevo e os bonecos gigantes são a atração, Olinda precisa ser incluída em qualquer roteiro que leve até Recife.

Sua arquitetura do século XVIII, com casarios, igrejas barrocas, conventos, mosteiros e casas de cores vivas são atração ao ano inteiro. Museus, um desses sacros, a casa dos Mamulengos, dos Bonecos Gigantes a feira de artesanato e muitas igrejas. O Centro Histórico, chamado de Cidade Alta de Olinda permite ao visitante vislumbrar não apenas o mar muito azul ou verde, mas também a beleza do casario, a quase totalidade preservado. Toda a área é tombada como patrimônio histórico, cultural e arquitetônico. Esse sítio foi declarado Monumento Nacional pelo Congresso Nacional em 1980, e em 1982 foi reconhecido como patrimônio mundial pela UNESCO.


Mas a importância de Olinda vai mais além. A Catedral da Sé, dedicada a São Salvador do Mundo, é a maior igreja quinhentista do Brasil, e a mais antiga de Olinda, fundada em 1540. Personalidades religiosas e da resistência contra a ditadura militar estão sepultadas no Alto da Sé, dentro ou fora da Catedral. No momento, o corpo do arcebispo dom Paulo Evaristo Arns, está numa urna num dos altares, a exemplo do que ocorreu com o corpo de Dom Hélder Câmara, que ficou 13 anos após a sua morte, numa urna em um dos altares. 
Mas a comunidade católica já fez o sepultamento definitivo deste que é reconhecido em todo o mundo por suas ações contra a ditadura militar e sua luta junto a organizações não-governamentais, movimentos estudantis e operários, ligas comunitárias contra a fome e a miséria. A cerimônia que levou o corpo de Dom Hélder Câmara para seu jazigo perpétuo, no Alto da Sé, também incluiu os corpos de Padre Antônio Henrique uma das vítimas da ditadura militar. Ele foi torturado e assassinado em 1969, pelas forças do regime, e ainda do bispo auxiliar Dom José Lamartine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.