Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 17 de maio de 2022

Mesa redonda define diretrizes para estruturação e fortalecimento de polos audiovisuais. Ação liderada pelo Sebrae/RS culminou com a criação de rede de cooperação para fomentar atividade em solo gaúcho

 


Na última quinta-feira (12), ocorreu no Centro Municipal de Cultura de Gramado uma importante mesa redonda que debateu diretrizes para a estruturação e o fortalecimento de polos audiovisuais e film commissions no Rio Grande do Sul. A ação, realizada durante a programação do Connection, foi liderada pelo Sebrae/RS e contou com apoio da Secretaria de Turismo do RS e do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), ligado à Secretaria de Cultura do RS. 


Estiveram reunidas no encontro film commissions gaúchas com a presença dos representantes das prefeituras municipais de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Garibaldi, Gramado, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria, além da Rede Brasileira de Film Commissions (Rebrafic). 




Durante a mesa foram discutidos os desafios e as oportunidades para o fortalecimento do Rio Grande do Sul como um grande destino cinematográfico, com o propósito de promover a cultura, a economia criativa e o turismo através da união de esforços para projetar o estado com competitividade na cena nacional e internacional do mercado audiovisual. 


No palco do Connection, evento que debateu profundamente a relação entre o audiovisual e o turismo, também foi apresentada na sexta-feira (13) a decisão das film commissions gaúchas, apoiadas por seus parceiros, de criar uma rede de cooperação que integre e fortaleça a estruturação e a promoção das film commissions e dos polos audiovisuais e de suas cadeias de valor. 




Em ato simbólico a carta de diretrizes construída na mesa redonda foi entregue à coordenadora de Economia Criativa e Turismo do Sebrae/RS, Amanda Paim, e à Joana Braga, gerente de Economia Criativa de Porto Alegre e da Porto Alegre Film Commission, representando todas as demais film commissions do Rio Grande do Sul. 




Crédito Fotos: Rafael Cavalli


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.