Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Azul e Latam definiram, respectivamente, os dias 22 de junho e 1º de junho, para retomarem o serviço de bordo em seus aviões. A Gol ainda não tem data. Mas a comida não passará de snacks doces e salgados


Depois de mais de dois anos sem serviço de bordo nos voos domésticos por conta da epidemia de covid-19, a Anvisa liberou as companhias aéreas brasileiras a voltarem a operar o serviço de bordo, permitindo que os passageiros possam retirar as máscaras, que são ainda obrigatórias nos voos, enquanto se alimentarem. Nos aeroportos o uso da máscara não é mais obrigatório. Mas, as companhias aéreas Azul, Gol e Latam não passarão dos snacks doces e salgados. Se alguém ainda tinha esperanças de as empresas servirem pratos quentes, sanduiches pode tirar o cavalinho da chuva, apesar sos altos custos das passagens.


A Azul
é a primeira companhia a anunciar o início do serviço de bordo, que começará no próximo dia 22. com snacks e bebidas à vontade sem custo adicional. As opções, segndo a empresa, serão diversificadas e ajustadas conforme o horário do voo, com diferentes cardápios para operações que decolam de manhã, de tarde e de noite.

A Azul revelou também a retomada das atividades infantis no Espaço Kids e a possibilidade do uso dos chuveiros no Lounge Azul, ambos na área internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).



Já a Gol informou que voltará com seu serviço de bordo, sem dizer quando. Servirá snacks e bebidas variadas em todos os voos domésticos e "baseados no Jeito GOL de Servir". As máscaras continuarão obrigatórias nos voos que obviamente poderão ser retiradas durante alimentação.



LATAM
retomará em 1º de junho o serviço de bordo nos voos dentro do Brasil passando a oferecer gratuitamente para todos os passageirossnacks doces e salgados e bebidas (água, café, suco e refrigerante). A empresa projeta operar 542 voos domésticos por dia em junho. As opções de alimentação do serviço de bordo serão oferecidas de acordo com o horário do voo (manhã, tarde e noite) e cabine (Premium Economy ou Economy). 

“Estávamos aguardando com bastante expectativa a retomada do serviço de bordo. É muito importante voltar a oferecer essa experiência aos nossos clientes após mais de dois anos de suspensão”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. Vale lembrar que o uso de máscara facial durante os voos nacionais continua obrigatório, como medida de proteção, e é permitida a retirada apenas para a alimentação e hidratação.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.