Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Sem estresse: as tecnologias que tornam ainda mais fácil manobrar a Nova Nissan Frontier e reduzem o risco de colisões Novos sistemas fazem parte do Nissan Intelligent Safety Shield, escudo de segurança que ajuda a proteger motorista e passageiros de riscos potenciais

 ASSISTA O VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL

https://youtu.be/JMB7-QIrjto


Rio de Janeiro Além de monitorar e atuar para reduzir riscos de colisões frontais e nos pontos cegos e ajudar a manter a Nova Nissan Frontier em sua rota na pista, o escudo de proteção Nissan Intelligent Safety Shield vai além. Ele conta com tecnologias que fazem com que saída de ré de vagas de estacionamento ou em manobras nessas situações sejam muito mais seguras com a picape da marca japonesa.


Para isso, a recém-lançada Nova Nissan Frontier é equipada com a Visão 360º Inteligente, o sistema de Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD) e o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), que trabalham integrados.



Quatro câmeras (embaixo dos dois retrovisores externos, tampa traseira e grade dianteira) ajudam os motoristas a perceber pessoas, objetos e carros ao redor e se aproximando do veículo. O sistema também conta com o monitor off-road, que é projetado para permitir visibilidade total dos obstáculos no entorno, em baixas velocidades, quando a tração nas quatro rodas está acionada.

Já o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA) reduz o estresse da visibilidade limitada ao sair de uma vaga de estacionamento. A função monitora a traseira do veículo e avisa o motorista se outro veículo ou objeto estiver se aproximando de um dos lados, emitindo alertas sonoro e visual.

E tem mais. Para a condução noturna, a Nova Nissan Frontier é equipada com o Assistente de Altura e Intensidade dos Faróis (HBA). Ele entra em funcionamento quando o motorista estiver dirigindo à noite, em velocidades acima de 30 km/h. A câmera do para-brisa monitora a incidência de luz no sentido contrário e, ao identificar um outro veículo se aproximando, irá momentaneamente desligar o farol alto, mantendo só o baixo, religando imediatamente após cruzar pelo veículo.

Todos esses equipamentos são parte do Nissan Intelligent Safety Shield, escudo de segurança que ajuda a proteger o motorista e os passageiros de riscos potenciais e proporciona mais tranquilidade.

Confira nos vídeos (disponíveis em versões com e sem legendas) como atuam os quatro sistemas, que dão mais tranquilidade e trazem segurança aos ocupantes da Nova Nissan Frontier.




Nova Nissan Frontier

A Nova Nissan Frontier tem design diferenciado, equipamentos de segurança e conforto inovadores no segmento e três novas versões. O veículo foi desenvolvido baseado em três pilares: design, tecnologia e robustez. Entre os muitos destaques está a diferenciada versão PRO-4X, projetada para superar os desafios mais radicais. Com muitas novidades, a linha do utilitário conta com seis versões que oferecem opções voltadas para um grupo ainda maior de consumidores: dos que buscam aventura, passando pelos que privilegiam o conforto e, claro, os que querem um veículo focado no trabalho. Os preços começam em R$ 230.190.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.