Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Jeep® Compass 4xe híbrido plug-in mostra toda sua tecnologia e performance em prova do ‘No Limite’. Primeiro Jeep® eletrificado do país foi testado pelos participantes do reality e mostrou toda a sua força e capacidade off-road

 


A prova de ontem do reality “No Limite”, em que os participantes disputaram a imunidade, contou com a participação do Jeep Compass 4xe híbrido plug-in, o SUV eletrificado mais capaz do segmento. Ele é o primeiro fruto de uma série de produtos eletrificados que a Jeep reserva para o Brasil.

A dinâmica da prova mostrou toda a tecnologia e performance do Compass 4xe, além da sempre presente capacidade off-road dos modelos da Jeep para superar qualquer desafio.

Vale lembrar que o Primeiro Jeep® eletrificado do país tem consumo de até 25,4 km/l e autonomia superior a 900 km no modo híbrido, além de 44 km no elétrico. Em seu segmento, o modelo é o único 4x4 híbrido e só ele possui seletor de terrenos, 4WD Low, 4WD Lock, HDC e Park Assist, além de ter um carregamento completo da bateria (0 a 100%) em 100 minutos.

Prova de Imunidade

A prova de ontem foi desenvolvida com base na força e a capacidade da "combustão humana" para gerar energia elétrica e nela os participantes encararam o desafio do Compass 4xe. Os participantes de cada tribo precisaram retirar engrenagens de metal que estavam dentro de uma desafiadora “cama de gato” e montar um gerador manual com diferentes manivelas. Ao girar a engrenagem, ativaram um medidor de formas geométricas que correspondem ao icônico logo de sete fendas da Jeep.

Uma vez terminado o clássico processo de “loading”, a prova levou ao desbloqueio da chave do Compass 4xe para que os participantes pudessem seguir rumo à etapa final da prova: eles localizaram uma caixa com três baús, trancados com nós e cadeados. Cada baú escondia uma manivela, sendo que apenas uma delas era capaz de rodar um moinho de vento e liberar a fumaça da cor da tribo vencedora, a Sol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.