Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Lâmpadas automotivas: quais as melhores opções? Confira algumas dicas na hora de escolher a lâmpada compatível com seu carro


Um dos componentes indispensáveis para os veículos são as lâmpadas. Elas têm a importante função de sinalização e iluminação para que motoristas tenham um trajeto seguro e, por isso, é necessário atenção na hora da compra.  

Além de fazerem parte do estilo de um automóvel, é importante ressaltar que essas peças não são eternas e podem ser trocadas por diversos fatores. Pensando nisso, a Multilaser preparou algumas dicas para ajudar na escolha das melhores opções disponíveis no mercado. 

De acordo com Marcus Januário, gerente de contas da Multilaser, para adquirir uma nova lâmpada, o comprador precisa ter em mente o tipo de fonte de luz que ele vai querer usar, se o encaixe do objeto é compatível com o carro, qual é a potência desejada e o preço que ele está disposto a gastar. “Esses passos são fundamentais. Checar o grau de radiação do produto também é importante, uma vez que ela vai definir a cor da luz irradiada pela lâmpada. Não se esqueça de consultar o manual do veículo, pois ele vai indicar o padrão a ser seguido”, explica.  

O especialista ressalta que é importante conferir se o fabricante possui o aval do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para garantir que o consumidor esteja comprando uma lâmpada confiável, dentro dos padrões de segurança.  

A Multilaser disponibiliza quatro tipos de lâmpadas, cada uma com algumas especificidades. De acordo com Januário, conhecer cada opção pode facilitar a decisão correta no momento da compra.  São elas: 

Lâmpadas Comuns 

As lâmpadas comuns são halógenas, ou seja, um tipo de iluminação incandescente. “Normalmente, elas costumam ser utilizadas como peças de reposição e, por isso, possuem o preço mais barato do mercado”, afirma Januário. 

Lâmpadas Super Brancas 

As Super Brancas são lâmpadas intermediárias e geralmente apresentam melhores funcionalidade que as comuns. O gerente da Multilaser ressalta que elas “melhoram a visualização das vias e placas de sinalização”. 

Lâmpadas Super LED 

Superior às Super Brancas, são a categoria mais vendida da Multilaser. Possuem longo alcance, são resistentes a água e têm reator compacto. “As Super LED duram 25 mil horas, um número 10 vezes maior que as lâmpadas comuns”, relata Januário. 

Lâmpadas Ultra LED 

Com luminosidade, potência e durabilidade de alta performance, elas são a linha premium da Multilaser.  

Seu driver integrado possui iluminação LED SMD, que contém dispositivos montados em superfície que reduz os espaços ocupados pelos componentes da lâmpada, gerando maior luminosidade. Ela é mais eficiente e econômica do que a COB, em inglês, Chips On Board, tecnologia onde vários chips de LED são encapsulados em conjunto, usualmente nove ou mais, e trabalham como um módulo de iluminação convencional.  

Dessa forma, as lâmpadas ultra LED são preferíveis para melhorar o desempenho de iluminação do produto com o intuito de gerar uma maior distribuição de luz. Elas também são produzidas com liga de alumínio usada em aviação, o que as tornam mais duráveis e brilhantes, com vida útil de até 30 mil horas. Outra vantagem apresentada pelo produto é a facilidade de instalação, devido aos seus soquetes removíveis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.