- Dupla recebe novo pacote de motor e bateria para ampliar oferta de versões na Europa
- Propulsor de até 156 cv (115 kW) faz dupla com nova bateria de 54 kWh
- Atualização ampliou o alcance para até 421 km pelo ciclo WLTP
REFORÇO NA CATEGORIA
A Citroën abriu na Europa as encomendas para o ë-C4 e o ë-C4 X, com um novo motor de alto desempenho que pode atingir até 421 km de autonomia de acordo com o ciclo WLTP. Este aumento de quase 17% em comparação com a primeira geração é baseado na combinação de uma nova bateria de química avançada de 54 kWh e um motor mais eficiente e poderoso desenvolvendo 156 cv (115 kW). Isso dá ao cliente mais versatilidade e conveniência. Esta nova oferta complementa a gama elétrica atual.
Essas novidades estão no centro da estratégia de eletrificação da Citroën, que visa tornar a transição para veículos elétricos mais fácil e segura. Eles compartilham a mesma filosofia de uma escolha racional do tamanho da bateria e uma capacidade de carregamento rápida de 100 kW, favorecendo um posicionamento de preço competitivo e oferecendo grande versatilidade de uso. Com essas novidades a Citroën reforça o seu apelo no segmento.
UMA NOVA OPÇÃO DE MOTOR ELÉTRICO COM FOCO NA EFICIÊNCIA
O pacote de melhorias permite ao ë-C4 e ë-C4 X ultrapassarem o valor simbólico de 400 km (no ciclo combinado WLTP). O motor elétrico síncrono híbrido de 156 cavalos produz 20 cv a mais mantendo um alto nível de eficiência. Esse motor é capaz de desenvolver 260 Nm de torque que está instantaneamente disponível, proporcionando resposta imediata e prazer de condução.
A nova bateria de 54 kWh (4 kWh mais do que a oferta elétrica atual) é compacta, com refrigeração líquida e 102 células distribuídas em 17 módulos. Em vez de 60% de níquel, 20% de manganês e 20% de cobalto, essa bateria de íon de lítio de alta tensão tem uma relação de níquel maior (80% de níquel, 10% de manganês e 10% de cobalto), resultando em maior densidade de energia e maior vida útil do acumulador.
Além da autonomia foi prolongada para até 421 km (de acordo com o ciclo combinado WLTP), a maior eficiência da bateria reduziu o consumo médio de energia para 12 kW/h. A eficiência do motor elétrico, sua bateria e sua capacidade de recuperar energia contribuem para aumentar a faixa de operação. No entanto, essa eficiência é também alcançada através da estrutura do ë-C4 e do ë-C4 X:
• Um tamanho de bateria limitado significa menos peso, resultando em menor consumo;
• Tempos de carregamento otimizados graças à capacidade de carregamento rápido de 100 kW;
• Pneus de 18 polegadas reduzem a resistência ao rolamento e minimizam a perda de energia por fricção;
• A silhueta do C4 X, que flui perfeitamente para a porta traseira, tem um perfil de teto limpo e dinâmico que otimiza a aerodinâmica.
Apesar do aumento da capacidade da bateria, os tempos de recarga não se tornaram maiores, garantindo assim conforto no uso. Dois tipos de carregadores de bordo estão disponíveis com este novo motor elétrico no ë-C4 e no ë-C4 X, para todos os usos e todas as soluções: um carregador monofásico de 7,4 kW como padrão e, como opção, um carregador trifásico de 11 kW. Além disso, ë-C4 e ë-C4 X são compatíveis com carregamento rápido: usando um terminal público de 100 kW, é possível ir de 20% a 80% de carga em menos de 30 minutos.
MOBILIDADE ELÉTRICA ACESSÍVEL E FÁCIL
Respondendo às utilizações diárias, a oferta elétrica ampliada do ë-C4 e do ë-C4 X torna possível propor uma solução de mobilidade elétrica acessível e relevante para todos os tipos de viagens. Com esta novidade, o conceito ë-comfort da Citroën cumpre as suas promessas:
• Uma condução suave, sem vibrações e ruído do motor, reforçada pela assinatura Advanced Comfort da Citroën a bordo, incluindo um sistema de suspensão inovador e assentos macios;
• Condução suave e agradável sem emissões
• Direção divertida e responsiva graças a 260 Nm de torque imediatamente disponível;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário