O mês de abril terminou com a Fiat no topo do mercado brasileiro mais uma vez. No total, a marca conquistou 22% de market share e emplacou 33.406 mil veículos, mais de 9 mil unidades à frente da segunda colocada. A Fiat também é líder nos segmentos de hatches, picapes e vans. Além disso, em mais um mês, pela 17ª vez, a Fiat Strada foi o veículo mais vendido do País, com 8.501 unidades emplacadas.
“Já estamos na liderança do mercado brasileiro há mais de dois anos, o que mostra o sucesso que obtivemos com o novo reposicionamento da marca. Esta nova fase começou em 2020, com o lançamento da Strada totalmente repaginada, modelo que hoje se consagra como o veículo mais vendido do Brasil. A picape, o Pulse, o Scudo, o Fastback e o Novo Ducato, importantes modelos da Fiat que chegaram ao mercado nos últimos anos, representam cerca de metade dos emplacamentos da marca, o que mostra a força do novo portfólio”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.
E não tem como falar de picapes sem citar a Fiat, que é a grande protagonista do segmento. Mesmo com o mercado cada vez mais competitivo, a marca segue liderando a categoria com resultados expressivos. Em abril, conquistou 39,3% de market share e uma dobradinha no pódio, com Strada em primeiro e a Toro em segundo. Inclusive a SUP da Fiat é líder no segmento de C-picapes com 46,1% de fatia da categoria.
Referência no mercado de utilitários, a Fiat obteve 38,1% da fatia do segmento de vans. Inclusive, neste mês a marca lançou o Novo Ducato, modelo que ganhou mais performance, custo-benefício e produtividade. Importante dizer que o Scudo está na liderança do segmento de D-Vans pelo quinto mês consecutivo desde o seu lançamento e obteve 40,7% de participação de mercado em sua categoria em abril.
Já em Hatches, a Fiat também foi a número um, com 24,3% de market share. Aliás, os seus dois modelos na categoria se juntam com a Strada e aparecem no ranking dos 10 veículos mais vendidos do país, com o Argo na quinta posição com 5.475 unidades vendidas e Mobi na nona colocação com 4.686 unidades vendidas. O modelo inclusive fez a marca assumir a liderança entre os A-Hatches no mês com 52,7% de participação.
Vale mencionar ainda que em abril de 2023 o Fiat Cronos teve um crescimento de 22% em relação ao mês anterior. Além disso, a Fiat fechou em segundo lugar nos B-SUVs no varejo em abril com Pulse e Fastback, com 17,4% de participação na categoria (4.396 unidades). Desde o lançamento, Pulse já passou de 70 mil unidades emplacadas e Fastback teve mais de 20 mil veículos vendidos.
Acumulado do ano
Quando o assunto é acumulado do ano, a Fiat também faz bonito e o bom desempenho se repete. Considerando os quatro primeiros meses do ano, a marca segue como líder do mercado brasileiro com 22% de market share e 130 mil unidades emplacadas, mais de 34 mil veículos à frente da segunda colocada. Mais do que isso, a Fiat também conquistou o pódio tanto em vendas diretas como em varejo.
Como se não bastasse, a marca também é a número um nos segmentos de hatches (24,2%), vans (37,7%), picapes (43,6%) no ano e possui a vice-liderança em B- SUVs com 17% do segmento. Além disso, possui três modelos no ranking dos 10 mais vendidos do Brasil em 2023, com a Strada encabeçando a lista com mais de 31 mil unidades, Argo em quinto com 20.463 emplacamentos e Mobi em nono com 19.352 veículos comercializados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário