Os lagos e as montanhas cobertas de neve são grandes atrativos de Bariloche |
Texto: Arnaldo Moreira
Assista o vídeo do vice-presidente da Emprotur, estatal de promoção turística de Bariloche, Ezequiel Barberis.
Bariloche, oficialmente conhecida como San Carlos de Bariloche, é uma cidade situada na região da Patagónia argentina, conhecida pelas suas paisagens deslumbrantes, atividades ao ar livre, principalmente os esportes na neve, e grande importância ambiental e é um destino turístico muito apreciado pelos brasileiros.
Ezequiel Barberis e Martina Geraldi |
Para promover esse conhecido e procurado destino turístico, um dos mais importantes da América do Sul, esteve no Rio de Janeiro uma missão composta pelo vice-presidente da Emprotur, estatal de promoção turística de Bariloche, Ezequiel Barberis, e Martina Gelardi, responsável pelo Planejamento Estratégico da região de Bariloche. Eles encontraram-se com agentes de viagens e operadores e a Imprensa especializada em Turismo da capital fluminense.
Martina mostrou o potencial doturístico dos esportes de inverno em Bariloche |
Segundo Martina, começou a nevar começa desde fevereiro, o que permitiu a abertura das pistas. Bariloche, localizada no parque nacional Nahuel Huapi, junto à Cordilheira dos Andes é famosa pelas suas oportunidades de esqui e snowboard, especialmente no Cerro Catedral, uma das maiores e mais conhecidas estâncias de esqui da América do Sul.
Bariloche possui 120 km de trilhas de esqui para todas as idades |
A neve é de fato o grande atrativo de Bariloche que tem no Cerro Catedral seu maior atrativo, com seus 120 km de pistas e caminhos em 600 he esquiáveis, que recebe 33 mil passageirospor hora, que usam os 29 meios de elevação: teleférico Cerro Otto, Piedras Blancas, Centro de SKI Nórdico e Espaço Neumeyer, entre outros. A região possui 7.000 camas, oito restaurantes e um play park.
O Parque Nacional Nahuel Huapi é uma área muito protegida |
Na verdade, Bariloche, com seus 200 mil habitantes que recebe 1 milhão de turistas anualmente, está no coração de uma dos mais belos panoramas do planeta, o Parque Nacional Nahuel Huapi, o que sublinha a importância da conservação ambiental. O parque protege uma vasta área de ecossistemas andino-patagônicos, incluindo flora e fauna nativas.
Passeio de barco que leva cerca de 30 a 40 minutos pelo Lago Nahuel Huapi até alcançar as margens de Isla Victoria |
Se durante o inverno a rainha é a neve, mas Bariloche mantém uma extensa programação de eventos durante o período do ano sem neve. A cidade é conhecida também pela sua gastronomia, especialmente o chocolate artesanal, cervejas artesanais e pratos de truta e carne de veado. Bariloche também tem uma rica herança cultural, influenciada por imigrantes europeus, que se reflete na arquitetura e nas festividades locais.
As festividades começam em fevereiro com o Festival de Cerveja Artesanal.
Voos
Graças à grande diferença cambial entre o real e o peso argentino, o turismo na Argentina está favorável aos turistas brasileiros. Do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, há saídas do Brasil para o aeroporto de San Carlos de Bariloche com as companhias aéreas Aerol[ineas Argentinas, Azul, Gol, Latam. O vice-presidente da Emprotur, Ezequiel Barberis informou que está trabalhando para a saída de voos também do Rio de Janeiro para Bariloche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário