São Paulo, julho de 2024 - Motociclistas profissionais oferecem serviços de transporte pessoal e entregas diariamente, percorrendo longas distâncias ou trajetos curtos. Nesse contexto, a motocicleta é uma ferramenta essencial, e sua manutenção adequada é crucial. Falhas mecânicas que imobilizam a moto representam perda de renda para o motociclista.
1- Velas de ignição: Devem ser inspecionadas e substituídas conforme o plano de manutenção, com a quilometragem reduzida em caso de uso severo. O desgaste excessivo das velas não apenas aumenta o consumo de combustível, mas também dificulta a partida e pode danificar outros componentes, como CDI e bobina, resultando em custos de reparo mais elevados.
2- Terminais supressivos: Recomenda-se a troca a cada três anos para evitar falhas em condições de chuva. Terminais ressecados e com borrachas de vedação danificadas frequentemente causam problemas com umidade, comuns em dias chuvosos.
3- Componentes de injeção/carburação: Problemas causados pelo envelhecimento do combustível devem ser evitados. Tanto motociclistas profissionais quanto aqueles que usam a motocicleta esporadicamente precisam estar atentos a esses problemas, pois a falta de uso também pode ser considerada um uso severo devido ao envelhecimento do combustível, que afeta negativamente o sistema de carburação ou injeção da motocicleta.
Cuidados especiais com o uso severo
Tanto motociclistas profissionais quanto motociclistas casuais precisam prestar atenção nos componentes que requerem cuidados específicos, um pelo uso intenso da motocicleta e outro pela falta de uso.
A falta de uso também é considerada um uso severo, além do fator do envelhecimento do combustível, que gera muitos problemas ao sistema de carburação ou injeção da motocicleta.
A NGK oferece uma ampla gama de velas de ignição para motocicletas e scooters de todas as cilindradas. As velas de Iridium IX são recomendadas por sua capacidade de melhorar a partida, a aceleração e a economia de combustível, além de prolongar a vida útil dos componentes de ignição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário