Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Bariloche é um dos destinos mais procurados para turismo na neve, mas a região tem muito mais a oferecer como o maior Festival de Chocolate do mundo, o Festival de Gastronomia e Cerveja e muitos passeios pela Rota dos Lagos


Os lagos e as montanhas cobertas de neve são grandes atrativos de Bariloche

Texto: Arnaldo Moreira

Assista o vídeo do vice-presidente da Emprotur, estatal de promoção turística de Bariloche, Ezequiel Barberis.

https://youtu.be/cVW-4ww6dyk

Bariloche, oficialmente conhecida como San Carlos de Bariloche, é uma cidade situada na região da Patagónia argentina, conhecida pelas suas paisagens deslumbrantes, atividades ao ar livre, principalmente os esportes na neve, e grande importância ambiental e é um destino turístico muito apreciado pelos brasileiros.

Ezequiel Barberis e Martina Geraldi

Para promover esse conhecido e procurado destino turístico, um dos mais importantes da América do Sul, esteve no Rio de Janeiro uma missão composta pelo vice-presidente da Emprotur, estatal de promoção turística de Bariloche, Ezequiel Barberis, e Martina Gelardi, responsável pelo Planejamento Estratégico da região de Bariloche. Eles encontraram-se com agentes de viagens e operadores e a Imprensa especializada em Turismo da capital fluminense.

Martina mostrou o potencial doturístico dos esportes de inverno em Bariloche

Segundo Martina, começou a nevar começa desde fevereiro, o que permitiu a abertura das pistas. Bariloche, localizada no parque nacional Nahuel Huapi, junto à Cordilheira dos Andes é famosa pelas suas oportunidades de esqui e snowboard, especialmente no Cerro Catedral, uma das maiores e mais conhecidas estâncias de esqui da América do Sul. 

Bariloche possui 120 km de trilhas de esqui para todas as idades

A neve é de fato o grande atrativo de Bariloche que tem no Cerro Catedral seu maior atrativo, com seus 120 km de pistas e caminhos em 600 he esquiáveis, que recebe 33 mil passageirospor hora, que usam os 29 meios de elevação: teleférico Cerro Otto, Piedras Blancas, Centro de SKI Nórdico e Espaço Neumeyer, entre outros. A região possui 7.000 camas, oito restaurantes e um play park.


O Parque Nacional Nahuel Huapi é uma área muito protegida

Na verdade, Bariloche, com seus 200 mil habitantes que recebe 1 milhão de turistas anualmente, está no coração de uma dos mais belos panoramas do planeta, o Parque Nacional Nahuel Huapi, o que sublinha a importância da conservação ambiental. O parque protege uma vasta área de ecossistemas andino-patagônicos, incluindo flora e fauna nativas.


O Parque Nacional Nahuel Huapi, onde Bariloche está situada, oferece vistas incríveis de lagos cristalinos, montanhas cobertas de neve e florestas densas. O Lago Nahuel Huapi é um dos principais atrativos, proporcionando passeios de barco e praias para relaxar.

Durante a estação mais quente do ano, a porta de entrada para a Patagônia oferece lagos, montanhas, aventuras, gastronomias e diversão. pela Rota dos Sete Lagos: Esta é uma rota panorâmica que liga Bariloche a San Martín de los Andes, passando por sete lagos espetaculares. É uma viagem popular para os turistas que desejam explorar mais da região em caminhadas, ciclismo, pesca esportiva.

Passeio de barco que leva cerca de 30 a 40 minutos pelo Lago Nahuel Huapi até alcançar as margens de Isla Victoria


Oferece o Cruce Andino, Isla Victoria e o Bosque Arrayanes, além do Puerto Blest e a Cacada de los Cántaros e a Exploração Brazo Tristeza. Um dos pontos altos dos lagos são os passeios em veleiros privados que oferecem diversos locais belíssimos. 



Como em diversos locais turísticos do mundo, a região também enfrenta desafios ambientais com o turismo massivo, que pode causar impactos negativos nos habitats naturais e na qualidade da água. As autoridades ambientais e turísticas de Bariloche envidam todos os esforços para equilibrar o turismo com a conservação, promovendo práticas sustentáveis.


Se durante o inverno a rainha é a neve, mas Bariloche mantém uma extensa programação de eventos durante o período do ano sem neve. A cidade é conhecida também pela sua gastronomia, especialmente o chocolate artesanal, cervejas artesanais e pratos de truta e carne de veado. Bariloche também tem uma rica herança cultural, influenciada por imigrantes europeus, que se reflete na arquitetura e nas festividades locais.

As festividades começam em fevereiro com o Festival de Cerveja Artesanal. 


A seguir de 28 de março até 1º de abril é a vez da Festa do Chocolate, na Páscoa, que tem como atrativo a maior barra de chocolate do mundo que ocupa três quarteirões.



Em seguida é o Bariloche a la Carta a partir de 3 de outubro, um encontro do melhor da gastronomia e da produção regional com características únicas no país. 

Voos

Graças à grande diferença cambial entre o real e o peso argentino, o turismo na Argentina está favorável aos turistas brasileiros. Do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, há saídas do Brasil para o aeroporto de San Carlos de Bariloche com as companhias aéreas Aerol[ineas Argentinas, Azul, Gol, Latam. O vice-presidente da Emprotur, Ezequiel Barberis informou que está trabalhando para a saída de voos também do Rio de Janeiro para Bariloche.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.