Experiências de julho no Hotel MGallery, em Santa Teresa
Queijos e vinhos e música ao vivo aos finais de semana
Para os amantes de uma boa tábua de queijos e vinhos, o MGallery oferece uma experiência exclusiva. Sob a curadoria da chef Luanna Malheiros, uma seleção de queijos Tallegio, Brie, Lua Cheia, Canastra e parmesão é servida com pistaches, castanhas, morangos, uvas e mel trufado em uma tábua instagramável harmonizada com uma garrafa de vinho para duas pessoas.
O evento acontece todas as sextas-feiras de julho no deck da piscina, onde os clientes podem desfrutar de um show de voz e violão ao lado de uma lareira, criando um ambiente perfeito para uma noite inesquecível.
Jazz com Happy Hour no bar da Piscina
Destilaria gaúcha lança cachaça em homenagem aos 200 anos da vinda dos imigrantes alemães para o Rio Grande do Sul
A Cachaça Weber Haus Extra Premium foi envelhecida por 5 anos em barris de amburana e carvalho europeu
O ano de 2024 marca o bicentenário da imigração de povos de língua alemã para o Brasil. E a destilaria Weber Haus irá homenagear essa data importante através do lançamento da Cachaça Weber Haus Extra Premium, bebida envelhecida por 5 anos em barris de amburana e carvalho europeu.
Bastante popular no Brasil, a Amburana é uma madeira perfumada, com aromas de groselha, manjericão, frutas mistas, mel, melado e rapadura. Ela também influencia na cor da bebida, deixando-a com tom amarelado ou dourado. Já o envelhecimento em carvalho europeu traz sabores intensos de madeira tostada, taninos e amêndoas, além de coloração âmbar.
A ideia de lançar uma cachaça em homenagem aos 200 anos da imigração alemã se deu por conta da história da própria destilaria gaúcha, que começou como uma cachaçaria e se funde com a chegada dos alemães no país.
“A nossa história começou em 1824, quando a primeira geração da nossa família saiu da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Em 1848, começou a produção de cachaças para consumo, mas só em 1948 se deu o início comercial da destilaria”, explica Evandro Weber, diretor da Weber Haus.
“A cachaça é uma forma de celebrar a parceria de anos entre o Brasil e a Alemanha, já que temos fortes laços culturais e a influência alemã está presente na nossa cultura, gastronomia e muitos outros setores”, finaliza Weber.
A bebida será vendida em uma embalagem especial de 750 ml com as cores do Brasil e Alemanha e pode ser adquirida através da loja virtual da marca: https://loja.weberhaus.com.br.
Sobre o contexto da imigração alemã no Brasil
Há 200 anos um corajoso grupo atravessou o oceano em busca de novas oportunidades e um lar em terras brasileiras. Registros afirmam que foi em 25 de julho de 1824 que a primeira leva com 39 imigrantes de língua alemã chegou à Província de São Pedro do Rio Grande, no Rio Grande do Sul, marcando a fundação da então colônia (hoje município) de São Leopoldo.
A partir daí o Rio Grande do Sul e o Brasil receberam levas numerosas de imigrantes que trouxeram consigo valores, conhecimentos e tradições que enriqueceram o país.
De acordo com o requerimento, os imigrantes alemães contribuíram imensamente para o desenvolvimento do Brasil, seja nas áreas da agricultura, indústria, educação ou ciência. O documento também aponta que eles trouxeram técnicas avançadas de cultivo, introduzindo novas culturas e impulsionando a produção agrícola. Além disso, registra o requerimento, a herança cultural alemã influenciou a arquitetura, música, culinária e política, entre outras contribuições.
Fonte: Agência Senado
Chocolate com vinho: saiba como unir essa dupla e desfrutar de uma harmonização perfeita
Às vésperas do Dia do Chocolate, comemorado em 7 de julho, o sommelier da Cantu Grupo Wine lista bons vinhos para acompanhar diferentes estilos de chocolates
A chegada do Dia do Chocolate, celebrado em 7 de julho, é um momento ótimo para degustar esse, que é um dos doces mais consumidos em todo o mundo. sua textura cremosa e sabor irresistível, o chocolate pode ser o par perfeito para apreciar junto de uma taça de vinho no inverno. Para provar essa tese, o sommelier Gustavo Peroni, da Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, oferece dicas preciosas para harmonizar vinhos com diferentes tipos de chocolate.
Chocolate ao Leite
O chocolate ao leite, mais leve e doce, encontra uma excelente harmonização com o português Porto Tawny. Este estilo de vinho tem uma boa presença de barrica nos aromas e um caráter oxidativo se comparado ao Ruby. Os aromas de frutas secas e notas de especiarias do Tawny complementam o chocolate ao leite de maneira elegante, criando uma experiência gastronômica interessante.
Chocolate Meio Amargo
Para os amantes de chocolate mais intenso, o meio amargo é a opção perfeita para combinar com o vinho do Porto Ruby, produzido em Portugal. Conhecido por sua cor rubi vibrante e sabores frutados intensos, o Porto Ruby oferece um contraste e complementa a profundidade e o amargor desse tipo de chocolate. A harmonização entre esses dois cria uma sinfonia de sabores que aquece o paladar e proporciona uma experiência sensorial complexa e gratificante durante os dias frios de inverno.
Chocolate Branco
O vinho do Porto Poças Branco, uma versão não tão comum, mas que surpreende e cria uma combinação interessante com chocolate branco. Trata-se de um chocolate com certo dulçor, que se equilibra ao do vinho e que também harmoniza com suas notas de frutas secas como damasco e pêssego, além das nuances marcadas de mel e amêndoas, complementando todo o conjunto. Experiência agradável que foge do trivial.
“Com a chegada da estação mais fria do ano, explorar a harmonização entre chocolate e vinho do Porto, ou com alguns vinhos de sobremesa, se torna não apenas um deleite para o paladar, mas também uma celebração dos pequenos prazeres que o inverno nos proporciona. É uma oportunidade para desacelerar e descobrir novas combinações que aquecem o corpo e a alma durante os dias frios.”, finaliza Gustavo Peroni.
Onde comprar:
- Poças Porto Ruby
https://www.vidavino.com.br/
- Poças Porto Tawny
https://www.emporioitie.com.
- Poças Porto Branco
https://www.vidavino.com.br/
Evino investe no clima de inverno no Wine Weekend Festival 2024
Sommelier Valentina Rosella fará palestra focada em dicas
para a estação mais fria do ano
A Evino, maior e-commerce de vinhos da América Latina, participa do Wine Weekend Festival, que será realizado entre os dias 4 e 7 de julho, no ARCA, em São Paulo, e investe no clima de inverno para promover seus vinhos. Com o tema “Evino harmoniza seu Inverno”, a sommelier Valentina Rosella dará indicações de quatro rótulos de uvas variadas para harmonizar com pratos de inverno.
“É uma honra participar da Wine Weekend Festival, agora como sommelier. Já participei do festival como consumidora e entusiasta e estou ansiosa para poder conversar agora com um público tão interessado no universo do vinho”, destaca. Além da palestra, o participante será convidado a degustar os rótulos no estande da Evino e receberá um desconto de 10% de desconto em compras no local.
Vinhos renomados
No estande da Evino, os visitantes poderão conhecer renomados vinhos de algumas das principais regiões do mundo, com destaque para dois rótulos:
- La Réserve de L'Attentionnée Côtes-du-Rhône AOP, um vinho tinto de aroma expressivo, com notas intensas de frutas vermelhas e pretas maduras, e em boca, redondo, agradável, saboroso e frutado, com taninos macios, acidez equilibrada e final longo.
- Ensedune Marsanne Coteaux d'Ensérune IGP 2021, da região de Languedoc-Roussillon, um vinho branco complexo, com notas de frutas cítricas, pêssego, acácia e jasmim, além de nuances minerais, e em boca, concentrado, refrescante, agradável, frutado, untuoso e mineral.
Menta Tropical |
3 receitas de drinks com e sem álcool à base de chá são a dica do NANNAI para o inverno que acabou de chegar
Bartender Karine Xavier ensina como preparar 3 de suas receitas servidas no hotel em Muro Alto
Já estamos no inverno, mas mesmo nas regiões brasileiras onde as temperaturas costumam ser muito baixas nessa época do ano, o frio parece não querer chegar. Por isso, o NANNAI Muro Alto, hotel escolhido como o Melhor Hotel de Praia do Brasil pelo público pelo segundo ano seguido, separou 3 receitas de seus drinks a base de chá que ao mesmo tempo em que combinam com o inverno, também podem ser bastante refrescantes – a gosto de quem bebe.
Quem ensina a fazer é Karine Xavier, bartender do hotel em Muro Alto, que também protagoniza o À Mesa da Bartender, experiência criada pelo NANNAI para os hóspedes acompanharem Karine em uma viagem pelos sabores e alquimias da coquetelaria enquanto provam algumas criações.
Mentirosa de Chá Gelado
Ingredientes
5 Morangos
1 rodela de Abacaxi picado
1 sachê de chá de frutas vermelhas
Mel a gosto
Moo de preparo
Fazer a infusão do chá de frutas vermelhas em 1L de água. Deixar gelar por 2 horas e reservar.
50ml de polpa de maracujá
25ml de gin
25ml de licor 43
25ml de sumo de limão siciliano
01 sachê de chá de maçã, camomila e canela
01 fatia de Limão siciliano desidratado.
Moo de preparo
Em uma taça, infusionar o sachê do chá de camomila, maçã e canela em 10ml de gin por 10 segundos. Enquanto isso, bater por 5 segundos em uma coqueteleira 50ml da polpa do maracujá, 15ml do gin, 25ml do licor 43, 25ml do sumo do limão siciliano e bastante gelo.
Em seguida, encher a taça com gelo, despejar o coquetel batido e servir com uma fatia de limão siciliano desidratado para enfeitar.
12 folhas de Hortelã
5 folhas de menta
500 ml de água
50ml de sumo de limão taiti
Modo de preparo
Infusionar a hortelã com a água quente. Em seguida, usar um indutor de gás para gaseificar o chá, com gelo. Reservar.
Em uma coqueteleira, macerar as folhas de menta e 50ml ml de sumo de limão taití. Adicionar gelo e bater durante 5 segundos.
Em uma taça, adicionar 50ml do que foi batido na coqueteleira. Adicionar gelo até a borda da taça e completar com o chá gaseificado. Decorar com um ramo de Hortelã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário