O Jumpy foi eleito o melhor na categoria Combustão - Comercial Diesel até 1.600 cm³, e a escolha foi realizada pelos dados públicos disponíveis do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, com data-base de março de 2024, considerando 35 marcas e 975 modelos/versões, nas categorias elétricos, plug-in, híbridos, flex, gasolina e diesel.
O Citroën Jumpy possui um motor 1.5 turbodiesel BlueHDi com 30 kgfm disponíveis a partir de 1.750 rpm, com consumo energético de 2,17 MJ/km, registrando 12,4 km/L na cidade e 11,9 km/L na estrada, de acordo com o Inmetro. O eficiente propulsor entrega força em uma ampla faixa de rotações, beneficiado também pelo câmbio de seis marchas com engates curtos e precisos.
Além disso, o Jumpy pode ser dirigido por qualquer condutor com CNH de categoria B, a mesma de automóveis, e não possui restrições de circulação nos centros das principais cidades do Brasil. Essa versatilidade é complementada pela capacidade de carga de até 1.500 kg e amplo baú com acesso por porta corrediça lateral e duas portas traseiras com abertura de 180º.
Neste ano, a entrega da premiação contou com um painel de debates, com a participação de João Irineu Medeiros, vice-presidente de Assuntos Regulatórios da Stellantis na América do Sul, mediado pelo jornalista Joel Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário