Os clientes poderão solicitar o transfer diretamente do Aeroporto de Guarulhos ou de qualquer outro local em São Paulo. Basta agendar com a Aero Service, e seus funcionários treinados irão buscar o passageiro onde estiver, garantindo um transporte seguro e confortável até Monte Verde.
Além disso, a Aero Service firmou uma parceria com as pousadas Pedras e Sonhos e Jardim da Mantiqueira, localizadas em Monte Verde. A Pousada Pedras e Sonhos oferece uma experiência única de tranquilidade e contato com a natureza. Seus chalés proporcionam uma vista deslumbrante das montanhas, sendo o refúgio perfeito para quem busca descanso e conforto.
Já a Pousada Jardim da Mantiqueira destaca-se por seus belíssimos jardins e ambiente acolhedor. Com fácil acesso ao centro do distrito, a pousada oferece ambientes confortáveis e serviços de alta qualidade, garantindo uma estadia tranquila.
Com esses novos serviços e parcerias, a Aero Service reforça seu compromisso de proporcionar a melhor experiência de viagem aos seus clientes, agora também no encantador destino de Monte Verde.
Para agendamento e mais informações: www.aeroservice.tur.br, agendamento@aeroservice.tur.br e (11) 2382-6089
Para saber mais sobre as pousadas parceiras: www.pedrasesonhos.com.br e www.
SITA se torna líder em soluções para aeroportos após conclusão de formalidades regulatórias e procedimentos legais na aquisição da MATERNA IPS
Empresa agora avança para consolidar sua liderança global nas soluções CUTE e CUSS com 85% dos passageiros internacionais usando seus produtos biométricos.
SÃO PAULO - A SITA, líder global em soluções tecnológicas para o setor de transporte aéreo, concluiu o processo regulatório e legal para prosseguir com a aquisição da Materna IPS, empresa líder em gestão de passageiros para aeroportos e companhias aéreas. As duas empresas agora trabalham em conjunto para transformar todo o setor de aviação, criando o portfólio de passageiros mais abrangente do mundo para aeroportos e viagens digitais.
A aquisição concretiza a visão da SITA de reinventar o transporte aéreo, aumentando a liderança da empresa no processamento de passageiros como parte de uma estratégia de crescimento para os próximos anos.
Com a mudança, a SITA irá se tornar líder no mercado de soluções como o Self Bag-Drop (auto despacho de bagagens, em tradução livre), simultaneamente fortalecendo sua liderança em setores como a biometria, com 85% dos passageiros aéreos internacionais atendidos globalmente, e em quiosques CUTE (Equipamento de Terminal de Uso Comum, em tradução livre) e CUSS (Autoatendimento de Uso Comum, em tradução livre)).
A integração terá impacto positivo em todo o setor de viagens, já que a empresa enfrentará os desafios para atender demandas urgentes por maiores capacidades de terminais e as melhores soluções seguras da categoria, facilitando a viagem de todos os viajantes. Isso oferecerá à indústria uma oportunidade única de transformar os aeroportos de simples centros de trânsito em experiências digitais e personalizadas para passageiros de todo o mundo.
O portfólio de soluções integradas permitirá que os aeroportos processem mais usuários e otimizem os recursos para proporcionar uma melhor experiência aos viajantes. Com uma presença global de cerca de 120 aeroportos em todo o mundo, a integração do Materna IPS posiciona a SITA como líder de mercado em termos de soluções completas em aeroportos, fortalecendo as soluções existentes, como o Self Bag-Drop.
A empresa oferece as melhores soluções seguras da categoria para todos os pontos de contato com os passageiros, desde o check-in até a retirada da bagagem e o embarque. A integração irá adicionar um conhecimento especializado e profundo à oferta para a empresa, além de um conjunto altamente personalizado de soluções; suporte ágil e sob medida; e uma gama ampla de serviços.
A SITA é líder mundial em soluções de autoatendimento para passageiros em aeroportos, com mais de 13 bilhões de passageiros aéreos usando seus sistemas. À medida que os aeroportos se desenvolvem digitalmente e o mercado acelera em direção a soluções digitais, os serviços da SITA e da Materna IPS se complementam de forma eficaz.
"Ao concluirmos as etapas finais, podemos agora dizer com confiança e orgulho que a Materna IPS está se juntando à família SITA", ressalta David Lavorel, CEO da SITA. "Agora, nosso foco será a unificação de nossas equipes, enquanto trabalhamos para combinar as tecnologias e os conhecimentos. Com o talento extraordinário e as soluções inovadoras colocadas em conjunto pelas duas empresas, estamos criando um portfólio de soluções único e imbatível. Com isso, os viajantes de todo o mundo poderão contar com uma maneira muito mais fácil e otimizada de viajar, enquanto redefinimos completamente o futuro das viagens."
Essa integração se baseia nas soluções de check-in de uso comum da Materna IPS em quiosques, balcões ou on-line; diversas opções de Self Bag-Drop de fácil utilização e entre outros sistemas. Com isso, o portfólio de soluções da SITA será robusto, incluindo biometria, visão computacional, viagens digitais e gerenciamento de operações aeroportuárias
Azul e GOL iniciam venda de 40 rotas compartilhadas pelo Brasil
Acordo de codeshare, anunciado no final de maio, oferece mais opções de viagens e conveniência aos Clientes
São Paulo – As companhias aéreas Azul e GOL reforçam, nesta quarta-feira, o acordo de cooperação comercial que conecta as malhas de ambas as empresas por meio de um acordo de compartilhamento de voos. A partir de hoje, 40 rotas não sobrepostas estarão disponíveis para vendas nos canais das empresas, com previsão de adição de muitas outras ao longo das próximas semanas.
Nos canais de vendas da Azul, já estão disponíveis 20 itinerários operados pela GOL: Belém-Rio Branco, Confins-São José dos Campos, Curitiba-São José dos Campos, Juazeiro do Norte-Galeão, Pato Branco-Brasília, Recife-São José dos Campos, São Gabriel da Cachoeira-Guarulhos, Tabatinga-Brasília, Tabatinga-Guarulhos, Tefé-Brasília, Tefé-Guarulhos, Uruguaiana-Brasília, Viracopos-Boa Vista, Viracopos-Porto Velho, Viracopos-Rio Branco, além dos que já estavam no sistema Manaus-Rio Branco, Fortaleza-Galeão, Curitiba-Brasília, Manaus-Guarulhos, Manaus-Brasília, Brasília-Boa Vista, Brasília-Porto Velho e Brasília-Rio Branco.
Em comum acordo, as duas empresas optaram por explorar oportunidades para complementar suas malhas e desenvolver novas possibilidades de escolha para os Clientes. “Estamos felizes em poder oferecer, juntamente com a GOL, ainda mais opções de voos e destinos, melhorando a experiência do Cliente em suas viagens pelo País”, destaca Abhi Shah, presidente da Azul.
Ainda segundo o executivo, o codeshare representa um crescimento exponencial da conectividade, possibilitando que ainda mais pessoas possam utilizar o transporte aéreo em suas viagens. “A parceria entre a Azul e GOL é a maneira mais rápida para fomentar as viagens aéreas dentro do Brasil”, completa.
Juntas, Azul e GOL possuem cerca de 1.500 decolagens diárias. Com o início do codeshare, mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão serão criadas dentro do Brasil, facilitando ainda mais o acesso ao transporte aéreo no País.
Facilidades para os Clientes Azul e GOL
Os Clientes poderão pesquisar trechos nacionais exclusivos de uma ou de outra companhia e comprar pelos canais de vendas da Azul e da GOL, encontrando uma possibilidade maior de destinos. As rotas que são operadas por ambas as Companhias não entram no codeshare.
Além de mais opções de viagens, os pontos ou milhas referentes aos voos do codeshare comprados nos canais digitais da outra companhia aérea – por exemplo um voo da GOL comprado no site da Azul – poderão ser acumulados no Azul Fidelidade ou no Smiles, e essa escolha será do Cliente. Mais informações sobre esse processo serão detalhadas em breve.
O check-in deverá sempre ser feito nos canais digitais ou balcões da companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho no caso de voos com conexão, independentemente da companhia que vendeu a passagem. No caso de voos com conexão, o Cliente receberá todos os cartões de embarque de sua viagem no check-in.
O despacho de bagagens segue a mesma regra do check-in. Deve ser realizado com a companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho, e serão entregues no destino final, independente de conexão com a outra companhia.
Remarcações e cancelamentos de reservas devem ser tratados com a companhia que vendeu a passagem. As facilidades adicionais e itens opcionais, como assentos especiais e bagagens despachadas, além de benefícios de programas de fidelidade e transporte de cargas, mantêm-se sob as regras pré-determinadas por cada companhia e devem ser observadas pelos Clientes.
LATAM Brasil amplia em 5,7% sua oferta de assentos em junho em relação a 2023
Crescimento na oferta do semestre foi de 5,6% mesmo com o fechamento do aeroporto de Porto Alegre
Santiago, 10 de julho de 2024 - O grupo LATAM ampliou em 15,9% sua oferta de assentos medida em ASK¹ para o mês de junho, impulsionado por um incremento de 25,2% na oferta internacional e de 9,4% na oferta doméstica das filiais do Chile, Colômbia, Equador e Peru. A LATAM no Brasil também mostrou bom desempenho ao reportar aumento de 5,7% na oferta doméstica, mesmo em um período de demanda impactada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O volume acumulado no semestre da operação brasileira cresceu 5,6% com relação a 2023.
A demanda de passageiros medida em RPK² em junho registrou aumento de 17,6%, explicada pelo crescimento de 25,5% na demanda do segmento internacional e de 11,5% na demanda doméstica das filiais do Chile, Colômbia, Equador e Peru. No Brasil, o crescimento da demanda doméstica foi de 8,6% em junho, e de 9% no semestre.
A taxa de ocupação em junho alcançou 84,2%, com crescimento de 1,2 ponto percentual em relação ao mesmo mês de 2023. A sólida ocupação do segmento internacional foi destaque ao registrar 85,4%.
O grupo LATAM transportou mais de 6,5 milhões de passageiros em junho, número 10,3% acima do mesmo mês em 2023. Desta forma, durante o segundo trimestre, o grupo movimentou 19,1 milhões de passageiros, crescimento de 11,7% com relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
A operação cargueira teve sua capacidade ampliada em 17,2% (medida em ATK³) com relação a junho de 2023 e alcançou 670 milhões de toneladas-quilômetro disponíveis.
FECHAMENTO DO AEROPORTO DE PORTO ALEGRE
Devido às enchentes no estado do Rio Grande do Sul, o Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre (POA) interrompeu suas operações de forma indefinida em maio de 2024. Esse fato obrigou a LATAM Airlines Brasil a cancelar a totalidade de sua operação no aeroporto, que contava até abril de 2024 com uma média de 24 frequências diárias.
Desta forma, entre os meses de maio e junho, o grupo destinou 12% de sua capacidade para outros mercados, tanto a nível doméstico quanto internacional, e espera retomar os 100% desta operação para outros aeroportos ou rotas em agosto.
A LATAM Airlines Brasil reiniciará suas operações em Porto Alegre tão logo o aeroporto local reinicie suas atividades.
A tabela a seguir resume as principais estatísticas operacionais para o mês, trimestre e ano acumulado em junho do grupo LATAM:
¹ ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
² RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.
³ ATK sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos.
(1) Doméstico SSC refere-se às operações domésticas da LATAM Airlines Chile, LATAM Airlines Colômbia, LATAM Airlines Equador e LATAM Airlines Peru.
(2) Doméstico Brasil refere-se às operações domésticas da LATAM Airlines Brasil.
(3) Internacional refere-se às operações internacionais da LATAM Airlines Brasil, LATAM Airlines Chile, LATAM Airlines Colômbia, LATAM Airlines Ecuador e LATAM Airlines Peru.
Turkish Airlines inicia voos entre Istambul e Turim, na Itália
A Turkish Airlines, companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra, adiciona mais um destino à sua robusta rede de voos global iniciando as operações diárias entre Istambul e Turim. A nova rota, que fortalece a presença da Turkish Airlines na Itália, com Turim se tornando seu nono destino no país, e o 349º no mundo, foi celebrada no Aeroporto de Turim com a presença de executivos da Turkish Airlines e autoridades da região de Piemonte.
A rota Istambul-Turim não só facilita viagens diretas para Istambul, um dos principais destinos turísticos e de negócios do mundo, mas também oferece aos passageiros conexões tranquilas por meio da renomada rede de voos da Turkish Airlines, presente em seis continentes.
Horários dos Voos:
Dias | IST-TRN | TRN-IST |
Segunda-Terça-Quinta-Sábado | 7h15 - 9h20 | 10h15 -14h10 |
Quarta-Sexta-Domingo | 17h -19h05 | 20h – 23h55 |
Comentando sobre os voos, o CEO da Turkish Airlines, Bilal Ekşi, declarou: “estamos contentes em adicionar Turim à nossa extensa rede de voos como nosso 349º destino. Ao fortalecer nossos laços com a Itália, viajantes do noroeste da Itália poderão desfrutar da incomparável rede de voos da companhia durante suas viagens, ao mesmo tempo em que passageiros de todo o mundo terão a oportunidade de conhecer as maravilhas de Turim, a primeira capital histórica italiana, com o privilégio de voar com a Turkish Airlines.”
Elisabetta Oliveri, Presidente do Aeroporto de Turim, afirmou: “Celebramos com grande satisfação o início deste voo, que abre novas perspectivas de crescimento para o Aeroporto de Turim, após dois anos consecutivos em que foi estabelecido um recorde de tráfego. A conexão Turim-Istambul também representa um impulso adicional de desenvolvimento para toda a economia da região e reconfirma o papel estratégico do aeroporto neste crescimento.”
Rodeada pelos belos Alpes, Turim, a capital de Piemonte, no norte da Itália, é conhecida por sua rica história, arquitetura barroca e por ser o centro da indústria automobilística. Como a primeira capital da Itália, Turim possui uma impressionante variedade de atrações culturais, incluindo o Palácio Real, a icônica Mole Antonelliana e o famoso Museu Egípcio. A cidade também é reconhecida por sua culinária refinada e vibrante cena artística, tornando-se um destino cativante tanto para turistas quanto para viajantes de negócios.
TAAG apresenta visual da aeronave Airbus A220 As aeronaves manterão os símbolos de Angola, com destaque para a palanca negra na cauda e nas asas TAAG_NEW LIVERY DAS AERONAVES Luanda - No âmbito da sua estratégia de transformação e reafirmação da imagem de marca, a TAAG Linhas Aéreas de Angola vai aplicar os traços da sua identidade visual às aeronaves (A220 e B787 Dreamliner) encomendadas aos fabricantes Airbus e Boeing. As aeronaves mantêm em sua decoração toda a angolanidade, destacando-se a presença da PALANCA na cauda e nas asas, e utilizando um padrão de cores inspirado no tradicional pano angolano denominado 'samakaka'. A primeira aeronave da frota TAAG dentro deste conceito (new livery) será o Airbus A220-300, com capacidade para 137 passageiros (12 em classe executiva e 125 na econômica), com data de entrega prevista para o terceiro trimestre deste ano. Os passageiros e clientes da TAAG poderão desfrutar do novo Airbus A220-300 em voos locais e regionais. Esta aeronave transcenderá os céus com as cores de Angola, apresentando um visual que ilustra a ambição da TAAG em se posicionar como uma companhia aérea moderna e preferida. Num contexto em que se aproximam desafios importantes, como a transferência da operação da TAAG para o Novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dr. Antônio Agostinho Neto, e as mudanças no cenário competitivo com a introdução do Mercado Único Africano de Transportes Aéreos (MUTAA/SAATM), a Companhia está implementando seu plano estratégico com o crescimento da frota e expansão de destinos, visando captar mais tráfego e fortalecer sua conectividade regional.
LATAM começa em julho a transportar cargas em Vitória da Conquista com previsão de 600 toneladas por ano Companhia investe ainda em novo Terminal de Cargas (TECA) com 265m² para operações de manuseio e preparação de cargas aéreas Aeroporto de Vitória da Conquista será o quarto a contar com operações cargueiras da empresa na Bahia a partir de 15 de julho Investimento deve impulsionar os embarques de confecções e perecíveis São Paulo - A LATAM Cargo Brasil está prestes a dar início a mais um investimento no Nordeste. A partir de 15 de julho, o aeroporto de Vitória da Conquista será o quarto a contar com operações cargueiras da empresa na Bahia, depois de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. A companhia também investe em novo Terminal de Cargas (TECA), que conta com 265m² para operações de manuseio e preparação de cargas aéreas. Os embarques serão realizados no compartimento inferior das aeronaves que operam voos de passageiros e a previsão é que sejam transportadas 600 toneladas de cargas de/para a localidade ao ano. “Vitória da Conquista é um dos municípios baianos que mais crescem no interior do Nordeste e vem atraindo diversas indústrias e grandes grupos. A nossa operação de passageiros na localidade teve início há menos de três anos e desde então já tínhamos o desejo de torná-lo um destino também para o transporte de cargas. O novo investimento em transporte cargueiro na localidade deve impulsionar os embarques de confecções e perecíveis”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil. A nova operação de cargas da LATAM em Vitória da Conquista será realizada diariamente no compartimento cargueiro inferior das aeronaves Airbus A319 e A320, que são utilizados nos voos de/para São Paulo/Guarulhos. Atualmente, a LATAM Cargo responde por 20% do mercado de cargas aéreas da Bahia em voos domésticos, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Somente em 2023, foram mais de 6 mil toneladas de cargas movimentadas pela LATAM na localidade em voos domésticos. INVESTIMENTOS DA LATAM NO NORTE E NORDESTE As Regiões Norte e Nordeste são importantes mercados de importação e exportação de cargas no Brasil. Em 4 de abril deste ano, a LATAM Cargo inaugurou a nova rota cargueira Guarulhos-Belém-Manaus, que duplicou a sua capacidade na capital paraense. Já em 9 de maio, foi inaugurada a operação doméstica do voo semanal cargueiro Guarulhos-Recife-Manaus, que aumentou a capacidade (medida em ATK¹) da companhia na capital pernambucana em 62,5% na comparação com abril. Além de contar com toda a frota e malha aérea da LATAM, a LATAM Cargo voa atualmente para 166 destinos em 33 países, sendo 18 deles exclusivos para cargas. Especificamente no Brasil, atende 50 destinos e conecta o País com outros 19 no exterior. Em todo o mundo, as afiliadas de carga do grupo LATAM contam com uma frota de 20 aeronaves cargueiras dos modelos Boeing 767-300F e Boeing 767-300BCF. Em 2024, vale destacar, a operação brasileira da LATAM deve crescer de 7% a 9% em ASK (Assentos-Quilômetros Oferecidos), o que também reflete no aumento da capacidade para o transporte de cargas nos compartimentos inferiores das aeronaves de passageiros que voam no mercado doméstico. Por fim, vale reforçar que a LATAM Cargo acaba de apresentar ao mercado o seu novo portfólio de produtos para voos domésticos no País. Com quatro novos serviços e a possibilidade de combinação com cuidados específicos, a companhia passa a oferecer a partir de agora mais opções e uma melhor experiência aos seus clientes que precisam transportar mercadorias dentro do País de acordo com suas necessidades. ¹ATK: sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos. Férias de julho se aproxima e promete movimentar o Aeroporto de Navegantes Beto Carrero World e Balneário Camboriú são destinos preferidos das famílias Navegantes - Com a chegada das férias de julho, o Aeroporto de Navegantes, administrado pela CCR Aeroportos, se prepara para uma intensa movimentação de passageiros, já que a previsão é de que 224.007 pessoas devem passar pelo terminal. O aeroporto prevê um aumento significativo nas operações, já são 1555 operações programadas, entre pousos e decolagens, representando um crescimento de 18% em relação ao ano passado. Esse aumento reflete o crescimento do turismo e o interesse crescente pelos destinos da região. Santa Catarina, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para as férias de julho, se destaca com cidades como Balneário Camboriú, que está entre as cinco cidades que mais cresceram em interesse das famílias brasileiras para o período de férias em 2024, segundo a plataforma de viagens Booking. A cidade oferece belas praias, vida noturna agitada e diversas opções de lazer para a família, atraindo turistas de todas as partes do país. Cristiane Ferrari, de Maringá (PR), planejou as férias com a família na região e contou que escolheu o destino pelas praias maravilhosas de Santa Catarina e seus atrativos. “Dessa vez optamos por ir nas férias escolares da Gigi, filha de Cristiane, para que ela conheça o parque Beto Carrero e aproveitar para levá-la a outros lugares, como o aquário e o parque dos dinossauros. É a nossa Disney no Brasil!", comenta. Outro destino de destaque é o famoso parque temático Beto Carrero World, localizado em Penha, que fica a apenas 16 km do aeroporto de Navegantes. Com mais de 100 atrações para todas as idades, o parque é uma escolha popular para famílias que buscam diversão e entretenimento durante as férias. As atrações variam desde montanhas-russas emocionantes até shows ao vivo, garantindo diversão para todos os visitantes. Algumas dicas para um embarque tranquilo e seguro
Com o aumento na movimentação, é essencial que os passageiros tomem precauções para garantir uma viagem tranquila. Com essas dicas e cuidados, os passageiros poderão aproveitar suas férias sem preocupações. "O Aeroporto de Navegantes estará com sua equipe reforçada para garantir maior segurança e conforto aos passageiros. Aumentaremos nosso efetivo em horários de pico para proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente. Pedimos aos passageiros que sigam as nossas orientações para que todos possam viajar com tranquilidade", afirma Sadi Peixoto, gerente do Aeroporto de Navegantes. Belize e United Airlines anunciam novo voo para a Cidade de Belize a partir de São Francisco, na Califórnia, sem escalas Aumenta o interesse de viajantes de todo o mundo em descobrir e desfrutar de experiências únicas no país situado na América Central e repleto de encantos. Um paraíso para amantes de aventura, cultura e natureza, Belize, na América Central, continua a atrair visitantes de todo o mundo em números recordes. Graças a este crescente interesse, o Belize Tourism Board (BTB) e a United Airlines anunciaram recentemente uma nova rota aérea sazonal e sem escalas entre o Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO), na Califórnia, e o Aeroporto Internacional Philip Goldson (BZE) na Cidade de Belize. A partir de 21 de dezembro deste ano, os viajantes brasileiros que estiverem na Costa Oeste dos Estados Unidos poderão voar a partir da cidade californiana e desfrutar de uma maneira conveniente e ininterrupta de vivenciar a magia de Belize com esta nova rota. “Belize tem o prazer de receber este novo voo direto de São Francisco com a United Airlines. A nova rota abre um mundo de possibilidades para viajantes que buscam aventura, relaxamento e imersão cultural em um destino extraordinário e único”, disse o Ministro do Turismo de Belize, Anthony Mahler. Além de fornecer serviço direto do norte da Califórnia, a programação deste novo voo também permitirá conexões únicas de uma escala (em ambas as direções) da United para Belize a partir de cidades asiáticas como Taipei, Hong Kong e Cingapura, cidades europeias como Londres e Frankfurt, e até cidades do Pacífico Sul como Sydney e Melbourne. Este será o quinto hub da United com voos diretos para Belize, já que a companhia aérea também opera vários voos diários de Houston, bem como voos sazonais de Nova York/Newark, Denver e Chicago. Novo serviço para São Francisco agora pode ser reservado em united.com . O novo horário de voo é o seguinte: 21/12/24 a 6/01/25 e de 6/03/25 a 30/03/25 Partida: São Francisco às 12h30 Chegada: Belize às 7h54 (6h54 durante o horário de verão) Partida: Belize às 10h15 (9h15/horário de verão) Chegada: São Francisco às 14h24 Período: aos sábados 31/03/25 a 30/04/25 e 22/05/25 a 17/08/25 Saída: São Francisco às 13h10 Chegada: Belize às 19h43 Saída: Belize às 9h30 Chegada: São Francisco às 14h24 Período: SFO a BZE aos sábados / BZE a SFO aos domingos Com suas paisagens naturais deslumbrantes, rico patrimônio cultural e pessoas amigáveis, Belize oferece uma experiência de férias como nenhuma outra. Então, para se preparar para uma experiência incrível, rumo a sua “Belicidade” neste pequeno paraíso na América Central, confira mais detalhes em: https://www.travelbelize.org/ *Todos os voos estão sujeitos à aprovação do governo e sujeitos a alterações
LATAM amplia operação no Rio Grande do Sul com 16 voos mensais para nova rota Guarulhos-Pelotas
Operação inédita contará com quatro voos semanais (considerando ida e volta) conectando a cidade do interior gaúcho ao principal centro de conexões da companhia
Companhia já ampliou em 20% suas operações desde maio para manter o estado conectado ao Brasil pelo modal aéreo LATAM reforça que check-in dos voos partindo de Canoas volta a ser realizado no Aeroporto Salgado Filho a partir de 15 de julho São Paulo - A LATAM anuncia incrementos na malha emergencial do Rio Grande do Sul com o objetivo de manter a conectividade do estado com o restante do Brasil no segundo semestre, enquanto a operação no Aeroporto Salgado Filho não é normalizada. Essa ampliação corresponde a um crescimento de mais de 20% de voos de maio a agosto, período marcado pela operação emergencial da companhia no estado após o impacto das enchentes. A operação inclui voos da própria LATAM, bem como voos operados por sua parceira de codeshare VOEPASS. As passagens estarão disponíveis nos próximos dias em latam.com e demais canais de venda.
Uma nova rota será inaugurada a partir de 3 de agosto entre São Paulo/Guarulhos e Pelotas, utilizando aeronaves A319, com capacidade para até 140 passageiros. Serão 4 voos por semana (considerando ida e volta) de agosto a outubro. A partir de novembro, essa rota passará a ser operada regularmente pela VOEPASS, com 8 voos semanais (considerando ida e volta) em aeronaves da frota da companhia. A partir de Guarulhos, maior centro de conexões da LATAM, os passageiros gaúchos contam com acesso a voos diretos para 50 destinos no Brasil e 24 em outros países da América do Sul, usufruindo da ampla conectividade da malha da companhia. A operação da LATAM mantém ainda os 24 voos semanais (considerando ida e volta) nas rotas entre São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos) e Caxias do Sul já a partir de julho. Em agosto, as rotas receberão incrementos, passando para 34 pousos e decolagens semanais. A operação São Paulo-Canoas mantém o volume iniciado no final de junho, com 34 voos por semana entre a capital paulista e a Base Aérea da região metropolitana de Porto Alegre (considerando ida e volta) para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos.
Pela VOEPASS, parceira de codeshare da LATAM, será operada de agosto a outubro 4 frequências semanais (considerando ida e volta) na nova rota Santa Maria-Florianópolis. A companhia também contará com 6 operações semanais (considerando ida e volta) a partir de 27 de outubro entre Santa Maria e Guarulhos.
As novas rotas operadas pela VOEPASS utilizarão aeronaves ATR-72, com capacidade para até 68 passageiros, e as passagens serão vendidas pelos canais da LATAM como parte do acordo de codeshare entre as companhias.
BASE AÉREA DE CANOAS: CHECK-IN VOLTA A SER NO AEROPORTO SALGADO FILHO
A LATAM reforça que a partir de 15 de julho o passageiro com partida da Base Aérea de Canoas deve se apresentar para o check-in no aeroporto Salgado Filho com 3 horas de antecedência do voo, dando sempre preferência para o check-in automático pelo site ou aplicativo da companhia. Os embarques e desembarques nessa localidade serão realizados por ônibus de forma remota e o check-in é encerrado 1h30 antes de cada voo.
Vale ressaltar que não é permitido embarque ou desembarque diretamente na Base Aérea de Canoas.
PORTO ALEGRE FORA DE OPERAÇÃO: VEJA COMO ALTERAR VIAGEM Todos os passageiros com voos programados de/para Porto Alegre (POA) até 26 de outubro podem alterar seus bilhetes ou solicitar o reembolso sem custos em até 12 meses a partir da data do primeiro voo original. Essa alteração pode ser feita diretamente no site da LATAM, na seção Minhas Viagens. As viagens de/para Porto Alegre podem ser alteradas para uma nova viagem de/para Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Pelotas (PET) - a partir de 3 de agosto, Florianópolis (FLN), Jaguaruna (JJG), Navegantes (NVT), Chapecó (XAP), Joinville (JOI), Curitiba (CWB), Foz do Iguaçu (IGU) ou para a Base Aérea de Canoas (QNS).
Já o cliente com viagem programada de/para Caxias do Sul (CXJ) ou Passo Fundo (PFB), deve conferir o Status do Voo antes de se dirigir ao aeroporto de embarque. A operação nesses dois destinos permanece normal até o momento. AVIÃO SOLIDÁRIO E A RECONSTRUÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL O programa Avião Solidário da LATAM já alcançou a marca de 203 toneladas de doações (alimentos, itens de higiene pessoal, água, roupas, cobertores, tendas, abrigos e demais itens de primeira necessidade) e 130 voluntários (médicos, enfermeiros, veterinários, socorristas e militares) transportados gratuitamente para a região Sul do Brasil desde 4 de maio de 2024, logo após as enchentes que atingiram gravemente o Rio Grande do Sul. Há 13 anos, o programa Avião Solidário da LATAM já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a COVID-19 para todos os estados brasileiros. Adicionalmente, a LATAM também tem atuado no transporte gratuito de doações coletadas pelos seus parceiros no Brasil: Movimento União BR, CVC, Governo do Estado de Santa Catarina e Fraport. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário