|
O itinerário previsto será:
LA439: Santiago - Bariloche - Sexta-feira – Saída: 16h41 / Chegada: 18h35
LA438: Bariloche - Santiago - Sexta-feira – Saída: 19h30 / Chegada: 21h20
LA439: Santiago - Bariloche - Sábado e domingo – Saída: 12h55 / Chegada: 14h50
Mogetta acrescentou. "Desde o Governo Nacional, seguimos por este caminho que começou com um pacote de medidas para a desregulamentação do transporte aéreo, e com os quais conseguimos que as empresas do setor tenham a possibilidade de operar novas rotas, destravando os processos burocráticos e ampliando as ofertas de conectividade. Dessa maneira, vamos potencializar o turismo na região, oferecendo um melhor serviço para todos os passageiros".
Para os turistas chilenos, essa conexão direta oferece uma porta de entrada ao centro turístico mais importante da Patagônia Argentina, famoso por suas paisagens imponentes, lagos cristalinos, densas florestas e majestosas montanhas. Além disso, o centro de conexão em Santiago do Chile facilita o acesso do sul argentino a mais de 10 destinos internacionais na Austrália, Brasil, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Peru.
Finalmente, Sergio Herrero, secretário de Turismo municipal, também manifestou seu apoio. "Festejamos e apoiamos esse tipo de intervenção de companhias que continuam nos vendo como um ponto estratégico para conexões, para atrair pessoas, turistas, para unir fronteiras. Felicitamos a LATAM em nome da Secretaria pela decisão de nos unir novamente com este voo".
Para mais informações de Bariloche:
Site em português: https://barilocheturismo.gob.
Instagram em português: @barilochebrasil
Facebook em português: @BarilochePatagoniaBR
Site em espanhol: barilocheturismo.gob.ar
Instagram em espanhol: @barilochear
LATAM anuncia terceira frequência semanal na rota cargueira Miami-São José dos Campos
A LATAM Cargo Group acaba de anunciar a ampliação de 2 para 3 voos semanais em sua rota cargueira Miami-São José dos Campos. Agora, além de segunda e quarta-feira, a operação também é realizada às sextas-feiras. Com o investimento, a capacidade da rota terá um aumento de 50%, podendo chegar semanalmente a mais de 150 toneladas de cargas transportadas dos EUA para o interior paulista.
“Estamos muito contentes em fazer este anúncio que apenas reforça o compromisso da LATAM Cargo com os seus clientes no Brasil”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.
“Essa é uma rota cargueira internacional muito importante para São José dos Campos e o interior de São Paulo como um todo, uma vez que facilita a importação de insumos e equipamentos eletrônicos para toda a cadeia industrial do Vale do Paraíba”, finaliza o executivo.
A rota, operada por aeronaves cargueiras Boeing 767-300F com capacidade para transportar mais de 50 toneladas de cargas por voo, completou seu primeiro ano em junho e facilita as importações especialmente de cargas gerais e eletrônicos na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, uma vez que o aeroporto de Miami é um hub (centro de conexões) que conecta cargas aéreas provenientes de outras localidades nos Estados Unidos e na Europa.
O aeroporto de São José dos Campos é estratégico porque está localizado no coração da região metropolitana do Vale do Paraíba, o segundo maior enclave industrial do Brasil, próximo aos principais centros industriais do estado de São Paulo. O aeroporto possui a terceira pista mais longa do estado de São Paulo e um terminal de cargas modernizado.
As indústrias aeroespacial, aeronáutica, automobilística, eletrônica e outras de alta tecnologia localizadas no Vale do Paraíba e nas regiões adjacentes são beneficiadas com a rota, com vantagens competitivas como a redução de custos de importação.
LATAM CARGO SEGUE INVESTINDO NO BRASIL
Em 2023, a LATAM Cargo inaugurou as rotas cargueiras internacionais Miami-São José dos Campos, Miami-Brasília e Amsterdam-Curitiba. Além disso, ampliou de dois para três voos semanais a operação da sua rota cargueira Miami-Florianópolis, inaugurada em 2020, em plena pandemia de Covid-19.
Já em abril de 2024, a afiliada de cargas do grupo LATAM duplicou sua capacidade na capital paraense com a inauguração da rota cargueira Guarulhos-Belém-Manaus.
A empresa também ampliou de 6 para 9 voos semanais suas operações cargueiras para Manaus a partir dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, um aumento de 30% na capacidade em relação ao ano anterior.
No mesmo mês, deu início a rota cargueira inédita entre Europa e Florianópolis, sendo a única companhia aérea a realizar esta rota que facilita o transporte de cargas internacionais entre Europa e Santa Catarina e abre portas para o comércio do mundo com o Brasil.
Já em maio deste ano, a LATAM Cargo inaugurou a operação doméstica do voo semanal cargueiro Guarulhos-Recife-Manaus, que aumentou a capacidade (medida em ATK¹) da companhia na capital pernambucana em 62,5% na comparação com abril. Todas essas operações são realizadas por aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F com capacidade para embarcar mais de 50 toneladas por voo.
Além disso, a LATAM Cargo acaba de apresentar ao mercado o seu novo portfólio de produtos para voos domésticos no País. Com quatro novos serviços e a possibilidade de combinação com cuidados específicos, a companhia passa a oferecer a partir de agora mais opções e uma melhor experiência aos seus clientes que precisam transportar mercadorias dentro do País de acordo com suas necessidades.
LATAM CARGO: FLEXIBILIDADE, CONFIABILIDADE E COMPROMISSO
Além de contar com toda a frota e malha aérea da LATAM, a LATAM Cargo voa atualmente para 166 destinos em 33 países, sendo 18 deles exclusivos para cargas. Especificamente no Brasil, atende 50 destinos e conecta o País com outros 19 no exterior. Em todo o mundo, as afiliadas de carga do grupo LATAM contam com uma frota de 20 aeronaves cargueiras dos modelos Boeing 767-300F e Boeing 767-300BCF.
Em 2024, vale destacar, a operação brasileira da LATAM deve crescer de 7% a 9% em ASK (Assentos-Quilômetros Oferecidos), o que também reflete no aumento da capacidade para o transporte de cargas nos compartimentos inferiores das aeronaves de passageiros que voam no mercado doméstico.
¹ATK: sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos.
Azul adota frota de veículos 100% elétrica em solo e deixa de emitir 112 toneladas de carbono ao ano
Mudança já começou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, mas deve ser estendida a todas a suas bases. Primeira companhia a oferecer esse tipo de transporte a todos os seus Clientes, durante embarque e desembarque, o objetivo é substituir os veículos a combustão por veículos elétricos em toda sua frota de 150 veículos no país
Com vagas em diversos estados do Brasil, as inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de julho
São Paulo – A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e destinos atendidos, está com inscrições abertas para a 3ª edição do Programa Melhor Aprendiz, que tem o objetivo de proporcionar aos jovens estudantes em vulnerabilidade social, a perspectiva de desenvolvimento da carreira, atuando em áreas administrativas, de aeroportos e de cargas da empresa.
Para participar é preciso ter idade entre 16 e 22 anos e 4 meses, estar estudando o ensino médio ou ter concluído e não ter atuado como aprendiz anteriormente. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de julho por meio do endereço: https://vagas.taqe.com.br/
São mais de 100 vagas disponíveis em diversas regiões do Brasil, como Campinas (SP), Barueri (SP), São Paulo (SP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Manaus (AM), entre outros.
“É uma oportunidade para que os jovens tenham seu primeiro contato com o mercado de trabalho, atuando na maior companhia aérea do país, por meio de um programa que oferece capacitação e aprendizado constante para o desenvolvimento profissional”, afirma Antonio Dibai, diretor de Pessoas da Azul.
A primeira fase é composta pela inscrição, seguida de testes de conhecimentos gerais e comportamentais. Os classificados para a segunda etapa, serão convidados para participar de um painel presencial ou online com o time de gestores e Impacto Social da Azul.
Após a segunda etapa, os candidatos selecionados serão chamados para os exames e processos admissionais e darão início ao programa de carreira na maior empresa aérea do país.
Decolando na carreira
No primeiro semestre deste ano, a companhia recebeu a inscrição de candidatos de todo o Brasil para as vagas disponíveis na 2ª edição do Programa Melhor Aprendiz. “Estamos felizes com o sucesso desta iniciativa que proporciona uma oportunidade importante para os jovens, que terão a oportunidade de desenvolvimento e de conhecer mais sobre a aviação comercial”, conclui Dibai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário