VOEPASS Linhas Aéreas reativará suas bases em Uberlândia, Brasília, Barreiras e Vitória da Conquista.
As rotas serão operadas pela VOEPASS com aeronaves ATR 72, com capacidade para até 68 passageiros, e terão suas passagens comercializadas em diversos canais, incluindo o portal latam.com, como parte do acordo de codeshare entre as companhias.
Demanda por carga aérea aumenta 14,1% em junho contribuindo para o forte desempenho no primeiro semestre
- A demanda total, medida em toneladas de carga por quilômetro (CTKs*), aumentou 14,1% em relação aos níveis de junho de 2023 (15,6% nas operações internacionais). Este é o sétimo mês consecutivo de crescimento de dois dígitos da demanda em relação ao ano anterior.
- A capacidade, medida em toneladas de carga disponível por quilômetro (ACTKs), aumentou 8,8% em relação a junho de 2023 (10,8% nas operações internacionais).
- A demanda total do primeiro semestre aumentou 13,4% em relação ao primeiro semestre de 2023, 4,3% em comparação com o primeiro semestre de 2022 e 0,02% em comparação com o primeiro semestre de 2021.
“A demanda por carga aérea aumentou em junho. O forte crescimento em todas as regiões e principais rotas comerciais gerou um desempenho recorde de CTKs no primeiro semestre. As restrições no transporte marítimo e a expansão do setor de comércio eletrônico estão entre os principais fatores que levaram a esse crescimento. Além disso, o setor permaneceu imune aos desafios políticos e econômicos e às restrições da alfândega dos Estados Unidos às entregas de comércio eletrônico da China. Com os resultados sólidos da carga aérea, seu forte desempenho deve continuar no segundo semestre de 2024”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.
Vários fatores devem ser destacados no ambiente operacional:
- Em junho, o índice PMI de manufatura global indicou expansão (52,3), enquanto o PMI de novos pedidos de exportação registrou uma pequena contração, caindo para 49,3, abaixo do nível crítico de 50 pontos.
- O comércio internacional global expandiu 0,1% em maio em relação ao mês anterior, enquanto a produção industrial não apresentou alteração.
- A inflação apresentou variações entre as regiões em junho. Na União Europeia e no Japão, as taxas de inflação foram de 2,6% e 2,8%, respectivamente, praticamente iguais às taxas registradas no mês anterior, e nos Estados Unidos, a inflação caiu para 3,0%. Por outro lado, na China, a inflação ficou perto de zero (0,3%), resultado da fraca demanda doméstica em meio ao alto desemprego, crescimento lento da renda e à crise no setor imobiliário, situações que persistem desde 2023.
As transportadoras da América do Norte apresentaram aumento de 9,5% na demanda por carga aérea em junho de 2024 versus junho de 2023 – o pior desempenho entre as regiões. A demanda na rota comercial América do Norte-Europa apresentou aumento de 6,7%, enquanto a rota comercial Ásia-América do Norte, a maior do mundo, cresceu 12,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, o maior aumento anual em cinco meses. A capacidade aumentou 6,0% em relação a junho de 2023.
As transportadoras da Europa registraram aumento de 16,1% na demanda por carga aérea em junho de 2024 em relação a junho de 2023. A demanda dentro do próprio mercado europeu aumentou 16,7% em comparação com junho de 2023, o sexto mês consecutivo de crescimento anual de dois dígitos. As rotas Europa–Oriente Médio e Europa–Ásia apresentou aumento de 30,2% e 20,3%, respectivamente. A capacidade aumentou 9,1% em relação ao ano anterior.
As transportadoras do Oriente Médio apresentaram aumento de 13,8% na demanda por carga aérea em junho de 2024 versus junho de 2023. Conforme já mencionado, a rota Oriente Médio-Europa teve um desempenho particularmente bom, com crescimento anual de 30,2%, bem acima da rota Oriente Médio-Ásia, com crescimento de 15,1% em relação a 2023. A capacidade aumentou 6,9% em relação ao mesmo período de 2023.
As transportadoras da América Latina registraram aumento de 13,1% na demanda por carga aérea em junho de 2024 versus junho de 2023. A capacidade aumentou 15,5% em relação ao ano anterior. A América Latina registrou o segundo maior aumento na taxa de crescimento da demanda internacional, com 17,2% em junho, que representa aumento de 6,3 pontos percentuais em relação ao mês anterior.
As companhias aéreas da África apresentaram aumento de 11,8% na demanda por carga aérea em junho de 2024 em comparação com o mesmo mês de 2023. A demanda na rota África-Ásia aumentou 37,5% em comparação com junho de 2023, o melhor desempenho entre todas as rotas comerciais. Em junho, a capacidade subiu 23,8% em relação a junho de 2023.
Análise completa dos mercados de transporte aéreo de carga de junho de 2024.
Flytour Consolidadora e Air Canada levam roadshow à Curitiba para celebrar a parceria e nova filial
Ação tem como objetivo potencializar o relacionamento das empresas na região e anunciar novas soluções para agentes de viagens
Na noite da última quinta-feira (25), a Flytour Consolidadora, empresa do ecossistema BeFly, promoveu mais um encontro em parceria com a Air Canada, a maior companhia aérea do Canadá. Em Curitiba, a ação teve como objetivo potencializar o relacionamento das duas marcas com os profissionais do turismo e anunciar as novidades para a capital do Paraná e região, como os investimentos em inovação e tecnologia e a abertura do mais novo escritório da Flytour na região.
O evento contou com a presença de Flávio Marques e Fernando Lermi, Diretores da Flytour, e Luti Guimarães, Vice-presidente da BeFly, para celebrar os grandes resultados da parceria e anunciar as novas soluções e produtos para os agentes de viagens. Esse é o primeiro encontro do roadshow após a inauguração do novo escritório em Curitiba, o que mostra o crescimento das operações Flytour no sul do país.
"Estamos reforçando a potência das nossas soluções na região para que os agentes de viagens possam oferecer experiências únicas e inteligentes. Além disso, temos o prazer de celebrar grandes parcerias como esta com a Air Canada”, afirma Flávio Marques, Diretor da Flytour Consolidadora.
Até agora, a programação já aconteceu em diversas cidades do Brasil, colocando os principais representantes da Air Canada e da Flytour Consolidadora à disposição dos profissionais que atuam no mercado de turismo.
Turkish Airlines apresenta luxuosa suíte
Crystal Business Class
Istambul - A Turkish Airlines, companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra, revelou os detalhes de sua nova e sofisticada suíte Business Class na Farnborough International Airshow 2024, em Hampshire, no Reino Unido.
A nova suíte Crystal Business Class marca o início de uma era para viagens aéreas de luxo, sendo a primeira da Turkish Airlines a incluir uma porta de suíte ajustável e um painel de privacidade para maior conforto durante o voo. Os novos assentos possuem uma generosa largura de 23 polegadas, oferecendo mais espaço para os pés e acesso direto ao corredor para todos os passageiros.
Cada suíte se encontra posicionada na janela e oferece visibilidade total da paisagem. Em linha com a identidade de marca "Flow", da empresa, as novas suítes apresentam cores mais claras e quentes, mesa com estilo de mármore e acabamentos em ouro rosé. Inspirada na energia e na cultura da Turquia, e criada para representar a filosofia de viagem da Turkish Airlines, a identidade visual chamada “Flow” traduz a experiência do cliente, fácil, perfeita e estimulante.
A suíte continua a oferecer as melhores comodidades pelas quais a Turkish Airlines é conhecida, elevando a experiência dos passageiros. Entre as comodidades estão luzes ambiente e de leitura ajustáveis, tomadas universais, Tipo C, carregador sem fio, entrada de áudio com cancelamento de ruído, espelho ajustável, armazenamento fechado, assento ergonômico e uma tela de entretenimento de 22 polegadas.
Os novos assentos foram desenvolvidos pela subsidiária da companhia, TCI Aircraft Interiors, para criar um produto exclusivo que destaca as raízes da Turkish Airlines, utilizando couro e tecidos luxuosos, todos provenientes da Turquia.
Sobre as novas ofertas de Business Class, o presidente do Conselho e Comitê Executivo da Turkish Airlines, prof. Ahmet Bolat, declarou: "nossa nova suíte Crystal Business Class adicionará um novo capítulo às nossas viagens de luxo de longa distância, trazendo um novo nível de conforto e privacidade à nossa extensa rede global. O design especialmente criado complementará nossas opções premiadas de refeições a bordo, proporcionando uma experiência incomparável acima das nuvens para nossos passageiros."
Os novos assentos, a serem apresentados nos voos transcontinentais da companhia, serão gradualmente instalados nos Airbus A350 encomendados, além de estarem incluídos nos planos de retrofit da frota de aeronaves Boeing 777.
A Turkish Airlines possui uma área de dois andares e 300m² na Farnborough International Airshow, que acontece de 22 a 26 de julho de 2024. O espaço exibe uma seleção de produtos de bordo da Turkish Airlines, bem como possui telas digitais que permitem aos visitantes descobrirem a extensa rede global da companhia aérea.
Faça download do vídeo da nova suíte clicando aqui.
Air Europa reativa rota a Atenas para o verão de 2024
Até o final de setembro, serão realizados mais de 180 voos com capacidade de 33.400 lugares.
Madri, julho de 2024 – A Air Europa retomou a rota entre Madrid e Atenas, ligando as duas capitais com uma frequência diária a partir do hub estratégico do aeroporto de Madrid-Barajas. A operação será realizada com aviões da frota Boeing 737, estendendo-se até o final de setembro.
Durante este período, serão realizados mais de 180 voos, oferecendo aproximadamente 33.400 lugares, um aumento significativo em comparação ao ano passado.
Neste verão, a oferta de lugares para Atenas aumentou mais de 90% em relação a 2023, quando comercializamos cerca de 17.200 lugares. Esse acréscimo é uma resposta à crescente demanda de viajantes para Atenas, um importante destino turístico. A cidade é reconhecida por sua rica história, monumentos icônicos e vida cultural vibrante, atraindo milhares de turistas anualmente.
A rota é operada com modelos Boeing 737, conhecidos por sua eficiência e conforto. Esses aviões são altamente eficazes em rotas de médio curso, oferecendo uma experiência de voo superior com características avançadas que combinam eficiência de combustível e otimização da capacidade de carga.
Além da retomada da rota para Atenas, reforçamos nossa oferta global de voos para esta temporada de verão, ultrapassando 8,5 milhões de lugares. Destacamos a ativação de destinos populares, como Veneza, Tunes e Marraquexe, no Norte da África.
“Junto à reativação da rota para Atenas, estamos demonstrando nosso empenho em satisfazer a crescente demanda até mesmo para outros destinos populares. Nosso objetivo é proporcionar aos nossos passageiros uma grande variedade de destinos atrativos, bem como uma melhor conectividade em ambos os lados do Atlântico”, ressalta Gonzalo Romero, diretor-geral da Air Europa no Brasil.
A Air Europa opera com o Boeing 787 Dreamliner nos voos que ligam o Brasil direto a Madrid e do centro de conexões a mais de 40 cidades na Europa. A aeronave é sustentável, sendo mais eficiente no consumo de combustível.
Além de voar de forma direta, decolando de São Paulo e Salvador, passageiros que saem de várias outras cidades brasileiras, como Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis, também podem viajar com a companhia por meio dos acordos de assentos compartilhados que a Air Europa possui com outras linhas aéreas.
Os interessados em conhecer mais sobre as rotas operadas pela Air Europa podem acessar o site da companhia. Dentre as opções de pagamento, é possível o parcelamento das passagens em até dez vezes, sem juros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário