Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 30 de julho de 2024

VAMOS VOAR PELO MUNDO // VOEPASS Linhas Aéreas reativará suas bases em Uberlândia, Brasília, Barreiras e Vitória da Conquista // Demanda por carga aérea aumenta 14,1% em junho contribuindo para o forte desempenho no primeiro semestre // Azul terá 52 voos extras para atender demanda da Oktoberfest de Blumenau // Flytour Consolidadora e Air Canada levam roadshow à Curitiba para celebrar a parceria e nova filial // Turkish Airlines apresenta luxuosa suíte Crystal Business Class




VOEPASS Linhas Aéreas reativará suas bases em Uberlândia, Brasília, Barreiras e Vitória da Conquista.

A partir de janeiro de 2025, as passagens serão comercializadas pela LATAM, dentro do acordo de codeshare entre as companhias


Expandindo sua atuação na Bahia, em Minas Gerais e no Distrito Federal, a VOEPASS Linhas Aéreas retoma, a partir de janeiro de 2025, suas operações nas bases de Barreiras/BA, Brasília/DF, Uberlândia/MG e Vitória da Conquista/BA.

 

A nova malha inclui voos entre Brasília e Vitória da Conquista com operações às terças, quintas e sábados; Brasília e Barreiras às segundas, quartas, sextas e domingos; e Brasília e Uberlândia com voos de segunda a domingo.
 

Já a cidade de Salvador/BA também ganhará novas rotas a partir de janeiro. A capital do estado da Bahia terá voos com destino a Barreiras, sendo quatro frequências semanais, às segundas, quartas, sextas e domingos, e também a Vitória da Conquista, tendo sua operação todas as terças, quintas e sábados.
 

“A ampliação de atuação nessas localidades reforça a proposta da companhia em buscar constantemente possibilidades de comodidade aos nossos passageiros e proporcionar conexões em novos destinos”, comenta Eduardo Busch, CEO da VOEPASS Linhas Aéreas.
 

As rotas serão operadas pela VOEPASS com aeronaves ATR 72, com capacidade para até 68 passageiros, e terão suas passagens comercializadas em diversos canais, incluindo o portal latam.com, como parte do acordo de codeshare entre as companhias.



Demanda por carga aérea aumenta 14,1% em junho contribuindo para o forte desempenho no primeiro semestre


30 de julho de 2024 (Genebra) – A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) divulgou os resultados dos mercados globais de transporte aéreo de carga de junho de 2024, que indicam crescimento anual forte e contínuo da demanda, que contribuiu para o desempenho excepcional no primeiro semestre do transporte aéreo de carga, com volumes ultrapassando os registros de 2023, 2022 e até mesmo os níveis recordes de 2021.

  • A demanda total, medida em toneladas de carga por quilômetro (CTKs*), aumentou 14,1% em relação aos níveis de junho de 2023 (15,6% nas operações internacionais). Este é o sétimo mês consecutivo de crescimento de dois dígitos da demanda em relação ao ano anterior.
  • A capacidade, medida em toneladas de carga disponível por quilômetro (ACTKs), aumentou 8,8% em relação a junho de 2023 (10,8% nas operações internacionais).
  • A demanda total do primeiro semestre aumentou 13,4% em relação ao primeiro semestre de 2023, 4,3% em comparação com o primeiro semestre de 2022 e 0,02% em comparação com o primeiro semestre de 2021.

“A demanda por carga aérea aumentou em junho. O forte crescimento em todas as regiões e principais rotas comerciais gerou um desempenho recorde de CTKs no primeiro semestre. As restrições no transporte marítimo e a expansão do setor de comércio eletrônico estão entre os principais fatores que levaram a esse crescimento. Além disso, o setor permaneceu imune aos desafios políticos e econômicos e às restrições da alfândega dos Estados Unidos às entregas de comércio eletrônico da China. Com os resultados sólidos da carga aérea, seu forte desempenho deve continuar no segundo semestre de 2024”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.

 

Vários fatores devem ser destacados no ambiente operacional:

  • Em junho, o índice PMI de manufatura global indicou expansão (52,3), enquanto o PMI de novos pedidos de exportação registrou uma pequena contração, caindo para 49,3, abaixo do nível crítico de 50 pontos.
  • O comércio internacional global expandiu 0,1% em maio em relação ao mês anterior, enquanto a produção industrial não apresentou alteração.
  • A inflação apresentou variações entre as regiões em junho. Na União Europeia e no Japão, as taxas de inflação foram de 2,6% e 2,8%, respectivamente, praticamente iguais às taxas registradas no mês anterior, e nos Estados Unidos, a inflação caiu para 3,0%. Por outro lado, na China, a inflação ficou perto de zero (0,3%), resultado da fraca demanda doméstica em meio ao alto desemprego, crescimento lento da renda e à crise no setor imobiliário, situações que persistem desde 2023.
     



Desempenho por região em junho de 2024


As companhias aéreas da região Ásia-Pacífico relataram aumento de 17,0% na demanda por carga aérea em junho de 2024 em comparação com o mesmo mês de 2023 – o melhor entre as regiões. A demanda na rota comercial África-Ásia subiu 37,5% em relação a 2023, enquanto nas rotas comerciais Europa-Ásia, dentro da Ásia e Oriente Médio-Ásia, a demanda subiu 20,3%, 21.0% e 15.1%, respetivamente. A capacidade aumentou 10,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

 

As transportadoras da América do Norte apresentaram aumento de 9,5% na demanda por carga aérea em junho de 2024 versus junho de 2023 – o pior desempenho entre as regiões. A demanda na rota comercial América do Norte-Europa apresentou aumento de 6,7%, enquanto a rota comercial Ásia-América do Norte, a maior do mundo, cresceu 12,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, o maior aumento anual em cinco meses. A capacidade aumentou 6,0% em relação a junho de 2023.
 

As transportadoras da Europa registraram aumento de 16,1% na demanda por carga aérea em junho de 2024 em relação a junho de 2023. A demanda dentro do próprio mercado europeu aumentou 16,7% em comparação com junho de 2023, o sexto mês consecutivo de crescimento anual de dois dígitos. As rotas Europa–Oriente Médio e Europa–Ásia apresentou aumento de 30,2% e 20,3%, respectivamente. A capacidade aumentou 9,1% em relação ao ano anterior.
 

As transportadoras do Oriente Médio apresentaram aumento de 13,8% na demanda por carga aérea em junho de 2024 versus junho de 2023. Conforme já mencionado, a rota Oriente Médio-Europa teve um desempenho particularmente bom, com crescimento anual de 30,2%, bem acima da rota Oriente Médio-Ásia, com crescimento de 15,1% em relação a 2023. A capacidade aumentou 6,9% em relação ao mesmo período de 2023.
 

As transportadoras da América Latina registraram aumento de 13,1% na demanda por carga aérea em junho de 2024 versus junho de 2023. A capacidade aumentou 15,5% em relação ao ano anterior. A América Latina registrou o segundo maior aumento na taxa de crescimento da demanda internacional, com 17,2% em junho, que representa aumento de 6,3 pontos percentuais em relação ao mês anterior.
 

As companhias aéreas da África apresentaram aumento de 11,8% na demanda por carga aérea em junho de 2024 em comparação com o mesmo mês de 2023. A demanda na rota África-Ásia aumentou 37,5% em comparação com junho de 2023, o melhor desempenho entre todas as rotas comerciais. Em junho, a capacidade subiu 23,8% em relação a junho de 2023.
 

Análise completa dos mercados de transporte aéreo de carga de junho de 2024.

 






Azul terá 52 voos extras para atender demanda da Oktoberfest de Blumenau 

Durante a maior Oktoberfest da América Latina, a Companhia oferecerá voos extras de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG) para Navegantes (SC)   


São Paulo, 30 de julho de 2024 – A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, ampliará a sua operação para Navegantes (SC) durante a Oktoberfest, tradicional festa para celebrar a cultura alemã e a cerveja, que acontece entre os dias 9 e 27 de outubro na cidade de Blumenau (SC), localizada a cerca de 50 km do aeroporto. Ao todo, serão 52 voos extras, sendo 34 de Viracopos, em Campinas (SP), e 18 do BH Airport, em Belo Horizonte (MG), os dois maiores hubs da Companhia,
com possibilidade de conexões para mais de 160 destinos nacionais e internacionais. 

Os voos extras acontecem entre os dias 10 e 28 de outubro e serão operados majoritariamente com aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 Clientes. Com a operação complementar, serão ofertados mais de 7 mil assentos adicionais para Navegantes no período. 

“Por meio de Viracopos e de BH, nossos principais hubs, conseguimos conectar o aeroporto de Navegantes com toda a malha aérea da Azul, levando os turistas para essa que é considerada uma das maiores festas germânicas do mundo. O reforço será essencial para suprir o aumento de demanda previsto de Clientes que vão para a Oktoberfest”, comemora Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul. 

Os voos já estão disponíveis no site da Azul, na central de vendas ou nas agências de viagens parceiras.   

Sobre a Oktoberfest 

A 39ª edição da Oktoberfest ocorre de 9 a 27 de outubro de 2024 e terá atrações nacionais e internacionais, como a dupla Israel e Rodolfo, o DJ Pedro Sampaio, Banda Jammil, Thiago Martins, e o grupo de pagode Menos é Mais. O evento acontece na Vila Germânica, que tem 40 mil metros e fica aberta durante o ano todo como uma réplica de um vilarejo alemão 

A Oktoberfest teve origem em Munique, na Alemanha. A festa foi promovida pela primeira vez no início do século XIX, a partir do casamento do rei Ludwig I, na época ainda príncipe, com a princesa Theresa de Sachsen-Hildburghausen. A comemoração fez tanto sucesso que as tradicionais tendas existem até hoje, mas não somente no país germânico. Em Blumenau, ela é realizada desde 1984, quando uma enchente causou destruição na região. Neste momento, a Oktoberfest foi essencial para recuperar a economia e a confiança da cidade.
     


Flytour Consolidadora e Air Canada levam roadshow à Curitiba para celebrar a parceria e nova filial


Ação tem como objetivo potencializar o relacionamento das empresas na região e anunciar novas soluções para agentes de viagens



Na noite da última quinta-feira (25), a Flytour Consolidadora, empresa do ecossistema BeFly, promoveu mais um encontro em parceria com a Air Canada, a maior companhia aérea do Canadá. Em Curitiba, a ação teve como objetivo potencializar o relacionamento das duas marcas com os profissionais do turismo e anunciar as novidades para a capital do Paraná e região, como os investimentos em inovação e tecnologia e a abertura do mais novo escritório da Flytour na região.

 

O evento contou com a presença de Flávio Marques e Fernando Lermi, Diretores da Flytour, e Luti Guimarães, Vice-presidente da BeFly, para celebrar os grandes resultados da parceria e anunciar as novas soluções e produtos para os agentes de viagens. Esse é o primeiro encontro do roadshow após a inauguração do novo escritório em Curitiba, o que mostra o crescimento das operações Flytour no sul do país.

 

"Estamos reforçando a potência das nossas soluções na região para que os agentes de viagens possam oferecer experiências únicas e inteligentes. Além disso, temos o prazer de celebrar grandes parcerias como esta com a Air Canada”, afirma Flávio Marques, Diretor da Flytour Consolidadora.

 

Até agora, a programação já aconteceu em diversas cidades do Brasil, colocando os principais representantes da Air Canada e da Flytour Consolidadora à disposição dos profissionais que atuam no mercado de turismo.



Azul Viagens contrata 16 novos profissionais para times Comercial e de Produtos
Apresentação dos novos contratados ocorreu durante encontro em Maceió para celebrar conquistas do primeiro semestre, revisitar planejamento dos próximos meses e expor novos projetos e iniciativas

São Paulo, 26 de julho de 2024 - A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, anuncia a contratação de 16 novos profissionais para seus times Comercial e de Produtos, reforçando seu compromisso com o crescimento contínuo e a consolidação da marca como uma das principais operadoras do país. Estas contratações refletem a estratégia da empresa de ampliar sua presença no mercado e melhorar o atendimento aos Clientes, aos agentes e aos parceiros.
 
Novas Contratações no Time Comercial:
- Jaciara Campos - coordenadora Comercial Norte/Nordeste/Centro-Oeste
- Jorge Oliveira - executivo de Vendas Agências Multimarcas (Zona Oeste e Norte/SP, Alphaville e Osasco)
- Wilson - executivo de Vendas Agências Multimarcas (Barretos e região)
- David - executivo de Vendas Agências Multimarcas (Franca e região)
- Telfer - executivo de Vendas Agências Multimarcas (Zona Sul e Paulista)
- Fabricio Krainer - executivo de Vendas Agências Multimarcas (Maringá, Londrina e região)
- Letícia Gomes - executiva de Vendas Agências Multimarcas (Belo Horizonte e interior)
- Giselle Souto - executiva de Vendas Agências Multimarcas (Belo Horizonte e interior)
- Stephany Mendonça - executiva de Vendas Agências Multimarcas (Paraíba e Rio Grande do Norte)
- Cássio Alves Bandeira - executivo de Vendas Agências Multimarcas (Acre, Amazonas e Roraima)
- Eduardo - executivo de Vendas Lojas Azul Viagens (São Paulo exceto interior)

Novas Contratações no Time de Produtos:
- Elaine Oliveira - negociadora de Produtos Alagoas
- Paula Crusuele - negociadora Salvador com Linha Verde, Morro de São Paulo e Sergipe
- Kleber da Silva - negociador de Produtos para São Paulo Capital e Interior
- Débora Luna - negociadora de Produtos Paraíba
- Priscila Bari - negociadora de Produtos Estados Unidos


Integração e Planejamento
Para dar as boas-vindas aos novos integrantes e alinhar estratégias, os times de Produtos e Comercial realizaram um encontro no Maceió Mar Resort, um dos principais resorts da região. Durante três dias, foram apresentadas as conquistas do primeiro semestre, revisado o planejamento para o ano de 2024, e expostos novos projetos e iniciativas.
"Com a expansão de nossa equipe comercial, estamos prontos para consolidar ainda mais a nossa presença no mercado. Este reforço nos permitirá oferecer um atendimento ainda mais personalizado e eficiente aos nossos parceiros e Clientes, refletindo o crescimento contínuo da Azul Viagens”, destaca Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens.
"A integração entre os times de Produtos e Comercial é fundamental para o sucesso da nossa operação. As novas contratações nos permitem aprimorar nossa oferta de produtos e garantir que estamos sempre alinhados com as necessidades do mercado, proporcionando experiências únicas aos nossos Clientes”, acrescenta Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.



Azul terá 16 voos extras e 5 mil assentos adicionais para o Galeão durante o Rock in Rio 

Companhia aumentará em 7% a oferta de assentos em todos os voos do período para o Aeroporto Internacional Tom Jobim 


Hoje é dia de rock, bebê: a Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, está pronta para levar seus Clientes para o Rock in Rio 2024. Entre os dias 13 e 22 de setembro, a Companhia
oferecerá 16 voos extras entre o BH Airport (Confins) e o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O Rock in Rio acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro e são esperadas mais de 700 mil pessoas nos sete dias do evento. Esta edição celebra os 40 anos do festival com grandes nomes, como Travis Scott, Imagine Dragons, Avenged Sevenfold, Ed Sheeran, Katy Perry e Shawn Mendes, além de diversos outros artistas nacionais e internacionais.  

Durante o festival, a empresa também realizará upgrade de equipamento em cerca de 120 voos regulares partindo de Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), proporcionando um crescimento de 7% na oferta de assentos – indo de 70 mil para 75 mil. Além disso, o terminal carioca contará com as ligações regulares que decolam de Recife, Maceió, Campina Grande e Natal. 

Para Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, a Azul está preparada para comportar a demanda de Clientes. “Sabemos que a procura pelo festival é grande, com público vindo de várias regiões do país. Vamos usar a conectividade da nossa malha, com maior oferta de assentos, e mais opções para quem vem de fora do Rio. Tivemos uma boa experiência durante o show da Madonna em Copacabana, quando montamos um hub no Galeão, e esperamos repetir o sucesso daquela operação”, afirma o executivo.  

Os voos já estão disponíveis no site da Azul, na central de vendas ou nas agências de viagens parceiras.   

Operação no Rio de Janeiro 
Além dos voos para o Galeão, a Azul opera ainda em mais dois aeroportos na cidade maravilhosa: Santos Dumont, com voos para Congonhas (São Paulo), Belo Horizonte (MG), Guarulhos (SP) e Campinas (SP); e Jacarepaguá, na zona oeste
do Rio de Janeiro, que possui voos para Congonhas (São Paulo), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP). 


Turkish Airlines apresenta luxuosa suíte 

Crystal Business Class

Istambul - A Turkish Airlines, companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra, revelou os detalhes de sua nova e sofisticada suíte Business Class na Farnborough International Airshow 2024, em Hampshire, no Reino Unido.

A nova suíte Crystal Business Class marca o início de uma era para viagens aéreas de luxo, sendo a primeira da Turkish Airlines a incluir uma porta de suíte ajustável e um painel de privacidade para maior conforto durante o voo. Os novos assentos possuem uma generosa largura de 23 polegadas, oferecendo mais espaço para os pés e acesso direto ao corredor para todos os passageiros. 

Cada suíte se encontra posicionada na janela e oferece visibilidade total da paisagem. Em linha com a identidade de marca "Flow", da empresa, as novas suítes apresentam cores mais claras e quentes, mesa com estilo de mármore e acabamentos em ouro rosé. Inspirada na energia e na cultura da Turquia, e criada para representar a filosofia de viagem da Turkish Airlines, a identidade visual chamada “Flow” traduz a experiência do cliente,  fácil, perfeita e estimulante.

A suíte continua a oferecer as melhores comodidades pelas quais a Turkish Airlines é conhecida, elevando a experiência dos passageiros. Entre as comodidades estão luzes ambiente e de leitura ajustáveis, tomadas universais, Tipo C, carregador sem fio, entrada de áudio com cancelamento de ruído, espelho ajustável, armazenamento fechado, assento ergonômico e uma tela de entretenimento de 22 polegadas.

Os novos assentos foram desenvolvidos pela subsidiária da companhia, TCI Aircraft Interiors, para criar um produto exclusivo que destaca as raízes da Turkish Airlines, utilizando couro e tecidos luxuosos, todos provenientes da Turquia.

Sobre as novas ofertas de Business Class, o presidente do Conselho e Comitê Executivo da Turkish Airlines, prof. Ahmet Bolat, declarou: "nossa nova suíte Crystal Business Class adicionará um novo capítulo às nossas viagens de luxo de longa distância, trazendo um novo nível de conforto e privacidade à nossa extensa rede global. O design especialmente criado complementará nossas opções premiadas de refeições a bordo, proporcionando uma experiência incomparável acima das nuvens para nossos passageiros."

Os novos assentos, a serem apresentados nos voos transcontinentais da companhia, serão gradualmente instalados nos Airbus A350 encomendados, além de estarem incluídos nos planos de retrofit da frota de aeronaves Boeing 777.

A Turkish Airlines possui uma área de dois andares e 300m² na Farnborough International Airshow, que acontece de 22 a 26 de julho de 2024. O espaço exibe uma seleção de produtos de bordo da Turkish Airlines, bem como possui telas digitais que permitem aos visitantes descobrirem a extensa rede global da companhia aérea.

Faça download do vídeo da nova suíte clicando aqui



Air Europa reativa rota a Atenas para o verão de 2024


Até o final de setembro, serão realizados mais de 180 voos com capacidade de 33.400 lugares.


Madri, julho de 2024 – A Air Europa retomou a rota entre Madrid e Atenas, ligando as duas capitais com uma frequência diária a partir do hub estratégico do aeroporto de Madrid-Barajas. A operação será realizada com aviões da frota Boeing 737, estendendo-se até o final de setembro. 


Durante este período, serão realizados mais de 180 voos, oferecendo aproximadamente 33.400 lugares, um aumento significativo em comparação ao ano passado.
 

Neste verão, a oferta de lugares para Atenas aumentou mais de 90% em relação a 2023, quando comercializamos cerca de 17.200 lugares. Esse acréscimo é uma resposta à crescente demanda de viajantes para Atenas, um importante destino turístico. A cidade é reconhecida por sua rica história, monumentos icônicos e vida cultural vibrante, atraindo milhares de turistas anualmente.
 

A rota é operada com modelos Boeing 737, conhecidos por sua eficiência e conforto. Esses aviões são altamente eficazes em rotas de médio curso, oferecendo uma experiência de voo superior com características avançadas que combinam eficiência de combustível e otimização da capacidade de carga.

Além da retomada da rota para Atenas, reforçamos nossa oferta global de voos para esta temporada de verão, ultrapassando 8,5 milhões de lugares. Destacamos a ativação de destinos populares, como Veneza, Tunes e Marraquexe, no Norte da África.
 

“Junto à reativação da rota para Atenas, estamos demonstrando nosso empenho em satisfazer a crescente demanda até mesmo para outros destinos populares. Nosso objetivo é proporcionar aos nossos passageiros uma grande variedade de destinos atrativos, bem como uma melhor conectividade em ambos os lados do Atlântico”, ressalta Gonzalo Romero, diretor-geral da Air Europa no Brasil.
 

A Air Europa opera com o Boeing 787 Dreamliner nos voos que ligam o Brasil direto a Madrid e do centro de conexões a mais de 40 cidades na Europa. A aeronave é sustentável, sendo mais eficiente no consumo de combustível. 


Além de voar de forma direta, decolando de São Paulo e Salvador, passageiros que saem de várias outras cidades brasileiras, como Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis, também podem viajar com a companhia por meio dos acordos de assentos compartilhados que a Air Europa possui com outras linhas aéreas.

 

Os interessados em conhecer mais sobre as rotas operadas pela Air Europa podem acessar o site da companhia. Dentre as opções de pagamento, é possível o parcelamento das passagens em até dez vezes, sem juros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.