A Ford lançou um programa que vai acelerar a criação de empresas “startups” voltadas para a criação de soluções inovadoras na área de transporte e mobilidade. As novas empresas vão receber 120.000 dólares em financiamento, além de três meses de treinamento intensivo em desenvolvimento de negócios, prospecção de clientes e recrutamento de executivos.
O objetivo é trazer ao mercado novas tecnologias e abordagens que incorporem os dispositivos móveis com conectividade sem fio e a computação na nuvem para facilitar a locomoção das pessoas.
Inicialmente, 10 empresas startups de todo o mundo serão selecionadas para participar do programa, que terá sua base no centro de Detroit.
O programa é fruto da visão de Bill Ford, presidente do Conselho da Ford.
Ele compartilha os ideais de seu bisavô, Henry Ford, ao fundar a Companhia em 1903.
Forte apoiador do “TechStars Mobility”, Bill Ford e outros líderes da empresa vão participar ativamente do programa e atuar como seus orientadores.
"À medida que a sociedade enfrenta os desafios crescentes dos congestionamentos de trânsito, cidades populosas e infraestrutura deficiente, precisamos reinventar a nossa forma de viver e fazer negócios se quisermos ter um impacto positivo sobre as gerações futuras", disse Bill Ford.
"Estamos vendo hoje o surgimento no mercado de produtos de consumo e serviços emocionantes, criados por empresas startups inovadoras. Será ótimo ajudar a trazer esse novo pensamento para a indústria automotiva e a cidade de Detroit", acrescentou.
Parceria
A fabricante de autopeças Magna International e a Verizon Telematics, líder em serviços conectados para automóveis, são parceiras da Ford nessa iniciativa.
Juntas, elas vão fornecer 2 milhões de dólares em financiamento, além de orientadores e outros recursos para apoiar as startups.
A TechStars foi fundada em 2006 por um grupo de empresários do Colorado, EUA, com a proposta de reunir uma rede de empreendedores e oferecer um programa de imersão de três meses para a formação rápida de startups.
Desde então, a empresa se expandiu para Boston, Seattle, Nova York, San Antonio, Austin, Chicago e Londres.
Menos de 1% dos candidatos são aceitos nos seus programas, mas a taxa de sucesso é impressionante.
O “TechStars Mobility, driven by Detroit” será liderado pelo diretor geral Ted Serbinski – empresário e investidor do Vale do Silício que mudou em 2011 para Detroit para se juntar à Detroit Venture Partners.
Sua equipe vai receber inscrições para a primeira turma de 10 startups até março.
O programa começará em meados do próximo ano e terminará em setembro, com duração de três anos e uma nova turma de 10 startups a cada ano.
Mais informações sobre o “TechStars Mobility, driven by Detroit” estão disponíveis no link:
http://www.techstars.com/program/locations/mobility/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário