Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

FORD APOIA A CRIAÇÃO DE EMPRESAS “STARTUPS” VOLTADAS À INOVAÇÃO DO TRANSPORTE E MOBILIDADE

A Ford lançou um programa que vai acelerar a criação de empresas “startups” voltadas para a criação de soluções inovadoras na área de transporte e mobilidade. As novas empresas vão receber 120.000 dólares em financiamento, além de três meses de treinamento intensivo em desenvolvimento de negócios, prospecção de clientes e recrutamento de executivos. 

Em parceria com a chamada incubadora de empresas TechStars, essa iniciativa é denominada “TechStars Mobility, driven by Detroit” e vai atuar em ideias inovadoras para facilitar o transporte de pessoas, bens e serviços, resolvendo os desafios da mobilidade urbana, como tráfego e estacionamento.

O objetivo é trazer ao mercado novas tecnologias e abordagens que incorporem os dispositivos móveis com conectividade sem fio e a computação na nuvem para facilitar a locomoção das pessoas. 


Inicialmente, 10 empresas startups de todo o mundo serão selecionadas para participar do programa, que terá sua base no centro de Detroit. 

O programa terá a duração de três anos, com um total de 30 startups. As equipes vão apresentar suas ideias aos investidores, líderes da indústria e outras pessoas da comunidade.

O programa é fruto da visão de Bill Ford, presidente do Conselho da Ford. 


Ele compartilha os ideais de seu bisavô, Henry Ford, ao fundar a Companhia em 1903. 

Líder que tem chamado a atenção do mundo para as potenciais consequências de longo prazo do crescimento desordenado, Bill prevê um futuro marcado pelo baixo crescimento econômico se os desafios do transporte e qualidade de vida não forem enfrentados. 


Forte apoiador do “TechStars Mobility”, Bill Ford e outros líderes da empresa vão participar ativamente do programa e atuar como seus orientadores.

"À medida que a sociedade enfrenta os desafios crescentes dos congestionamentos de trânsito, cidades populosas e infraestrutura deficiente, precisamos reinventar a nossa forma de viver e fazer negócios se quisermos ter um impacto positivo sobre as gerações futuras", disse Bill Ford.


"Estamos vendo hoje o surgimento no mercado de produtos de consumo e serviços emocionantes, criados por empresas startups inovadoras. Será ótimo ajudar a trazer esse novo pensamento para a indústria automotiva e a cidade de Detroit", acrescentou.

Parceria
A fabricante de autopeças Magna International e a Verizon Telematics, líder em serviços conectados para automóveis, são parceiras da Ford nessa iniciativa. 


Juntas, elas vão fornecer 2 milhões de dólares em financiamento, além de orientadores e outros recursos para apoiar as startups. 

Fontinalis Partners, Detroit Venture Partners e o Renaissance Venture Capital Fund são outras empresas apoiadoras.

A TechStars foi fundada em 2006 por um grupo de empresários do Colorado, EUA, com a proposta de reunir uma rede de empreendedores e oferecer um programa de imersão de três meses para a formação rápida de startups. 


Desde então, a empresa se expandiu para Boston, Seattle, Nova York, San Antonio, Austin, Chicago e Londres. 


Menos de 1% dos candidatos são aceitos nos seus programas, mas a taxa de sucesso é impressionante.

O “TechStars Mobility, driven by Detroit” será liderado pelo diretor geral Ted Serbinski – empresário e investidor do Vale do Silício que mudou em 2011 para Detroit para se juntar à Detroit Venture Partners. 


Sua equipe vai receber inscrições para a primeira turma de 10 startups até março. 

O programa começará em meados do próximo ano e terminará em setembro, com duração de três anos e uma nova turma de 10 startups a cada ano.

Mais informações sobre o “TechStars Mobility, driven by Detroit” estão disponíveis no link:

http://www.techstars.com/program/locations/mobility/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.