Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

AUDI É CONSIDERADA A EMPRESA MAIS ATRAENTE PARA JOVENS PROFISSIONAIS NA ALEMANHA. NO MUNDO, A MONTADORA TEM 80 MIL FUNCIONÁRIOS


A Audi obteve seus melhores resultados no renomado estudo Universum com jovens profissionais desde que a pesquisa foi iniciada. 

A empresa registrou uma vitória dupla como a empregadora mais popular entre diplomados tanto em engenharia quanto em administração de empresas. 

Na categoria TI, a marca subiu para o segundo lugar. 

Entre os diplomados em ciências naturais, a Audi deu um grande salto à frente, galgando 14 posições. 

Enquanto isso, a família Audi cresceu para atingir um novo tamanho recorde em 2014: após recrutar mais de 3.000 novos funcionários este ano, o Grupo Audi terá uma força de trabalho mundial de aproximadamente 80.000 pessoas até o final de 2014. 


Entre jovens funcionários, a Audi é mais popular do que nunca como empregadora.

Isso é demonstrado pelos rankings da Universum com jovens profissionais com até oito anos de experiência de trabalho, que a revista Wirtschaftswoche publicou hoje. 

Nos rankings, a Audi obteve posições de destaque entre os engenheiros, diplomados em administração de empresas, especialistas em TI e cientistas naturais alemães. 

“Oferecemos aos jovens profissionais tarefas estimulantes e um ambiente de trabalho moderno,” declarou Thomas Sigi, Membro do Conselho Administrativo para Recursos Humanos e Diretor de Relações Trabalhistas da Audi.

 “A maioria dos aproximadamente 3.000 novos profissionais que a empresa planejava recrutar em 2014 já está à bordo. No futuro, muitos deles apoiarão nossos esforços nos campos inovadores da construção leve, conectividade e mobilidade elétrica. Com eles, moldaremos a mobilidade de amanhã,” detalha Sigi.

A trajetória de expansão da empresa oferece muitas oportunidades na carreira para seus funcionários no mundo todo: 

“Inauguramos recentemente um moderno centro de treinamento em San José Chiapa, no México – um marco no desenvolvimento da nossa nova planta,” declarou Sigi. 

Quando a planta no México entrar em operação em 2016, a Audi terá um total de 14 unidades de produção em 12 países. 

O sucesso da empresa atrai não apenas engenheiros e diplomados em administração de empresas, entre os quais a Audi assumiu o primeiro lugar no estudo Universum, como no ano passado. 

A marca alemã também está se tornando cada vez mais popular entre profissionais altamente procurados como especialistas em TI e cientistas naturais. 

No estudo, os profissionais de TI colocaram a Audi em um excelente segundo lugar, atrás do Google e à frente da Microsoft. Isso faz a Audi ser a principal fabricante de automóveis naquele ranking. 

Entre os cientistas naturais, a Audi subiu 14 posições e está no “top 20” pela primeira vez. 

“Os jovens dão valor não apenas aos pontos fortes da Audi em termos de inovação, mas também à nossa cultura corporativa,” explicou Thomas Sigi. “Somos um grupo internacional que atua de forma pragmática apesar do seu tamanho – cruzando frequentemente as fronteiras hierárquicas. Transferimos responsabilidades para os nossos funcionários em um estágio bastante precoce,” declarou Sigi. “Isso desperta a criatividade e a coragem de seguir novos caminhos.”

A popularidade da Audi como empregadora também é demonstrada pelo número atual de candidatos a uma vaga na empresa. 

Até o fim de novembro, mais candidaturas a vagas de trabalho foram enviadas para as duas unidades alemãs em Ingolstadt e Neckarsulm do que nunca antes na história da empresa. 

Em consequência do recrutamento realizado este ano, a família Audi cresceu para atingir um tamanho recorde: 

Até o final do ano, aproximadamente 80.000 pessoas estarão trabalhando para o Grupo Audi no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.