A Ford Caminhões aumentou a sua participação no mercado, passando para 14,1% de janeiro a novembro de 2014.
O resultado se deve principalmente ao crescimento no segmento de caminhões leves, em que a marca ganhou 13,6% em volume com o lançamento dos modelos Cargo 1119 e F-4000.
“Até novembro, tivemos um crescimento de mais de 6% em participação de mercado no setor”, afirma Antonio Baltar, gerente de Vendas da Ford Caminhões.
Considerando todos os segmentos, a marca somou o total de 17.212 caminhões comercializados no varejo.
Os novos lançamentos no mercado de leves garantiram um crescimento do ritmo mensal de vendas em mais de 15% nos últimos meses.
“Essa tendência é positiva e consistente. Desde setembro temos mantido uma participação total próximo de 16%, como reflexo direto da chegada dos novos produtos. A Série F, por exemplo, foi introduzida há poucos meses e ainda está em curva de aceleração da produção”, diz Antônio Baltar.
O maior destaque da Ford foi no segmento de caminhões leves, com 7 a 11 toneladas de peso bruto total, que representam cerca de 20% do mercado.
As vendas da marca nessa faixa cresceram mais de 13% de janeiro a novembro, comparado ao mesmo período do ano passado, e atingiram o volume total de 7.309 unidades.
Lançado este ano, já está entre os líderes na sua faixa de 9 e 11 toneladas de PBT. As principais vantagens do modelo são a maior capacidade de carga da categoria – com PBT de 10.510 kg e 7.164 kg de carga útil – e o motor Cummins de 189 cv, o mais potente do segmento, com chassi totalmente novo e economia para aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância.
O Cargo 816, com 8.250 kg de PBT, continua sendo o líder da marca no segmento, com 16,4% de participação.
A cabine renovada, mais moderna e confortável, inclui banco com suspensão a ar e vidros elétricos.
O novo F-4000, com produção iniciada há poucos meses, veio completar a oferta da Ford na faixa de 6.800 kg para uma grande variedade de aplicações.
Outro destaque foi o médio Cargo 1519, que cresceu quase 40% na participação de mercado entre os modelos com peso bruto total de 15 toneladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário