Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

CONCURSO DE DESENHOS DE CARROS DO FUTURO DE FILHOS DE FUNCIONÁRIOS DA NISSAN NO DIA DAS CRIANÇAS INSPIRAM DESIGNS DA MONTADORA


Rio de Janeiro – A questão era simples: como tornar diferenciado um concurso de desenho com os filhos de funcionários para celebrar o Dia das Crianças deste ano na Nissan do Brasil? 


O tema escolhido foi o automóvel do futuro e quem melhor do que a equipe que pensa os carros do amanhã para ajudar a incrementar a ação... 


Os vencedores foram



Karine Silva – 5 anos – filha de funcionária do Complexo Industrial de Resende (RJ)


Sophya Nunes – 10 anos – filha de funcionário do Complexo Industrial de Resende (RJ)


Gabriela Bales – 9 anos – filha de funcionário do Complexo Industrial de Resende (RJ) e


Nathália Parisotto (Menção Honrosa) – 10 anos – filha de funcionário da Unidade de São José dos Pinhais (PR)'

Os integrantes do Estúdio de Design da Nissan no Rio de Janeiro – o Nissan Design America Rio (NDA-R) – toparam a ideia proposta pela equipe de Comunicação Interna de serem os jurados e foram além, sugeriram transformar os três selecionados em sketches de verdade.

Durante 10 dias de outubro, os filhos de até 12 anos dos funcionários de todas as unidades da Nissan no País puderam enviar seus desenhos para o concurso. 

As crianças tinham que desenhar o carro que eles gostariam de ver no futuro. A escolha final aconteceu logo após o Dia das Crianças. 

A criatividade da criançada surpreendeu, tanto que além dos três vencedores previstos na regra, a equipe de Design ainda decidiu dar uma menção honrosa para um desenho que demonstrou grande preocupação com a sustentabilidade do planeta, um tema que integra os pilares de desenvolvimento da Nissan.
Escolhidos os quatro desenhos, teve início o trabalho dos designers do NDA-R de interpretar cada um e transformá-lo em um sketch profissional, isso ao mesmo tempo em que terminavam os preparativos dos dois conceitos que seriam apresentados no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014: o Kicks Concept e o New March Rio 2016 Edition. 

A atenção dada foi a mesma dos projetos reais e o resultado ficou surpreendente, para a alegria das crianças, que recebem nesta primeira semana de dezembro seus sketches exclusivos e únicos.

Para Robert Bauer, designer-chefe do Nissan Design America Rio (NDA-R): "A alegria de trabalhar com crianças é a oportunidade de lidar com liberdade de todas as restrições. Não há limites quando se trata da pureza da imaginação da criança. 

"Como designers profissionais, podemos ver através da pura imaginação da criança e perceber o que é possível. As crianças se permitem desenhar qualquer coisa, mudar de perspectiva. 

"Elas não respeitam as regras, porque não há nenhuma. Elas não pensam fora da caixa porque elas não têm 'caixa'. 

"Há algo refrescante em trabalhar com as crianças, a alegria da vida e seu agudo senso de reinventar o mundo é muito inspirador. 

"Em todos os projetos que foram recriados em nosso estúdio nesta ação percebemos a preocupação com as pessoas, o meio ambiente e a preservação. 

"Foi maravilhoso compartilhar nosso estúdio com elas, porque são o nosso futuro e inventam mundos que os adultos nunca poderiam imaginar. 

"É uma experiência que nos traz energia e nos faz rever nossos conceitos", diz o designer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.