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sábado, 13 de dezembro de 2014

SAVEIRO FOI ESCOLHIDA MELHOR PICAPE 2014 E A WOLKSWAGEN AINDA CONQUISTA PRÊMIOS DE MELHORES MOTORES 1.0 DO UP! E DO FLOX BLUEMOTION, 1.4 TSI, DO GOLF E O 2.0 TDI DA AMAROK. OS TROFÉUS FORAM ATRIBUÍDOS POR 60 JORNALISTAS DA ABIAUTO.




A Volkswagen conquistou quatro categorias no Prêmio Abiauto 2014, da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. O júri composto por 60 jornalistas especializados elegeu a Saveiro a “Melhor Picape”.

O motor 1.0 MPI de até 82 cv que equipa o up! e o Fox BlueMotion foi eleito o “Melhor Motor entre 1.000 e 1.400 cm³”. 

O motor 1.4 TSI de 140 cv que equipa o Novo Golf conquistou a categoria “Melhor Motor entre 1.401 e 2.500 cm³” e o 2.0 TDI de 180 cv da Amarok venceu como “Melhor Motor Diesel de 2.000 a 3.500 cm³”.

“A conquista das premiações dos motores e da Saveiro como Melhor Picape demonstra o reconhecimento da imprensa brasileira da alta tecnologia aplicada no desenvolvimento dos nossos produtos”, afirma o gerente executivo de Desenvolvimento do Veículo Completo, José Loureiro, que recebeu o prêmio em nome da Volkswagen. 

“Todas as equipes que trabalharam para o desenvolvimento e produção desses motores e veículos estão de parabéns”, diz Loureiro.

E
/d: André Senador, diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa; José Loureiro, gerente de Desenvolvimento; jornalista Adalberto Vieira, representante da Abiauto; e Henrique Sampaio, gerente de Marketing do Produto da Volkswagen do Brasil; na entrega do troféu para a "Melhor Picape". Foto: Pedro Danthas.

A picape compacta mais segura do País




A Volkswagen Saveiro é fabricada em São Bernardo do Campo (SP) e conta com sete configurações, entre cabine simples, cabine estendida e cabine dupla, com motorização 1.6l MSI com potência de 104 cv e 120 cv (etanol). 

Picape compacta com mais recursos de segurança no mercado nacional, a Saveiro é oferecida nas versões Startline (cabine simples), Trendline (cabines simples, estendida ou dupla), Highline (cabine dupla) e Cross (cabines estendida ou dupla).

A versão Cross está equipada com o novo motor 1.6l MSI, da família EA211, de até 120 cv. 
O restante da linha traz o consagrado motor 1.6 MSI, de até 104 cv. 

Combinado a ambos os motores está o câmbio manual de cinco marchas MQ200-5F, reconhecido por sua precisão de funcionamento.

O utilitário Volkswagen oferece o melhor sistema de freios entre as picapes compactas, contando com freios a disco nas quatro rodas com 280 mm de diâmetro na dianteira e 232 mm de diâmetro na traseira. 

Além de ser eficiente, esse sistema confere mais conforto ao motorista, uma vez que os novos freios demandam 60% menos força para realizar a mesma desaceleração.

Outra inovação do utilitário são os freios ABS com função off-road, disponível para a versão Cross, que também oferece o controle de estabilidade (ESC). 

Há, ainda, o ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração – e o EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial.

Alta tecnologia


O motor 1.0 MPI é da família EA211.

Tem bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. 

Com duplo comando de válvulas no cabeçote (com variação na admissão) e quatro válvulas por cilindro, o motor dispõe de tecnologias como o sistema de partida a frio “e-flex”, que dispensa o tanque auxiliar (tanquinho).

Sua potência é de 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. 

O torque máximo é de 10,4 kgfm a 3.000 rpm com etanol e de 9,7 kgfm à mesma rotação, quando abastecido com gasolina. 

Já a partir de apenas 2.000 rpm 85% do torque máximo está disponível, o que lhe confere grande agilidade no uso urbano e retomadas de velocidade seguras na estrada.

Disponível nas versões Comfortline e Highline do Novo Golf, o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology a gasolina também pertence à família EA211.







Com quatro cilindros e 16 válvulas, tem duplo comando no cabeçote. 

Esse motor combina as tecnologias de turbocompressor e injeção direta de combustível para desenvolver 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm.




O motor 2.0 TDI que equipa a picape Amarok tem dois turbos e potência de 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, quando combinado ao câmbio manual de 6 marchas. 

Com o câmbio automático de oito marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série na Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.




Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
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