A Ford do Brasil encerra 2014, como se diz popularmente, rindo à toa, com os prêmios atribuídos ao seu recente modelo Novo KA. Na semana passada, um júri de 60 jornalistas da ABIAUTO (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) escolheu o Novo KA o "Carro do Ano 2015" e ontem, a Revista Autoesporte, depois de consultar jornalistas especializados de publicações do segmento de todo o Brasil, chegou à mesma conclusão e ainda considerou o motor 1.0 TiVCT Flex do modelo "Motor do Ano".
Da esq. para a dir.: Célio Galvão e sua equipe de Imprensa da Ford, receberam o Prêmio Abiauto 2014 |
O executivo explicou que o Novo Ka é um projeto global totalmente novo, desenvolvido no Brasil, que vem sendo reconhecido tanto pelos especialistas como pelos consumidores,"o que nos deixa extremamente satisfeitos”.
O título de “Carro do Ano” coroa a estreia vitoriosa do Novo Ka, que em apenas três meses no mercado tornou-se um sucesso de vendas, com mais de 10 mil unidades comercializadas em novembro.
O título de “Carro do Ano” coroa a estreia vitoriosa do Novo Ka, que em apenas três meses no mercado tornou-se um sucesso de vendas, com mais de 10 mil unidades comercializadas em novembro.
Ele venceu também os prêmios: Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros) de Melhor Carro da América Latina e Melhor Design América Latina; Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) de Melhor Compacto, Melhor Carro Nacional e Melhor Carro Abiauto; Top Car TV (jornalistas especializados em automóveis de TV e internet) de Melhor Compacto Nacional; e 10Best, da Car and Driver.
Projeto vencedor
O Novo Ka se destaca pelo design de linhas modernas e inteligentes, interior espaçoso e funcional e conteúdo de equipamentos.
O Novo Ka se destaca pelo design de linhas modernas e inteligentes, interior espaçoso e funcional e conteúdo de equipamentos.
Ele vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave canivete com controle remoto, rádio MyConnection com Bluetooth e MyFord Dock – compartimento exclusivo que permite acomodar o celular ou GPS no painel.
Tem também freios ABS com distribuição eletrônica e controle de frenagem em curvas e é o único do segmento com a opção de controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa.
Tem também freios ABS com distribuição eletrônica e controle de frenagem em curvas e é o único do segmento com a opção de controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa.
Na conectividade, foi o primeiro no Brasil a oferecer sistema SYNC com comando de voz, AppLink para acesso a aplicativos do celular e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente grave.
Melhor de 13
O 1.0 do Novo Ka venceu como “Motor do Ano” concorrendo com outros 13 finalistas.
O 1.0 do Novo Ka venceu como “Motor do Ano” concorrendo com outros 13 finalistas.
Com três cilindros e projeto de última geração, ele tem a maior potência e torque da sua cilindrada, com 85/80 cv e torque de 105/100 Nm com etanol e gasolina.
Também é o mais econômico entre os carros 1.0 com ar-condicionado no ranking do Inmetro.
Duplo comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape, com quatro válvulas por cilindro, sistema eletrônico de partida a frio “Ford Easy Start”, sistema de arrefecimento em dois estágios, correia primária com funcionamento em óleo e coletor de escape integrado ao cabeçote são outras características quer contribuem para otimizar seu rendimento e durabilidade.
Conta ainda com um sistema inovador de eliminação de vibrações, que em lugar dos contrapesos tradicionais utiliza o desbalanceamento proposital da polia para um funcionamento mais suave e silencioso.
Duplo comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape, com quatro válvulas por cilindro, sistema eletrônico de partida a frio “Ford Easy Start”, sistema de arrefecimento em dois estágios, correia primária com funcionamento em óleo e coletor de escape integrado ao cabeçote são outras características quer contribuem para otimizar seu rendimento e durabilidade.
Conta ainda com um sistema inovador de eliminação de vibrações, que em lugar dos contrapesos tradicionais utiliza o desbalanceamento proposital da polia para um funcionamento mais suave e silencioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário