Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ITATIAIA GANHA MAIS UMA FÁBRICA DE AUTOMÓVEIS. A JAGUAR LAND ROVER, NUMA SOLENIDADE DE QUE PARTICIPARAM O GOVERNADOR PEZÃO E O CEO MUNDIAL DO GRUPO, FOI LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DA NOVA UNIDADE QUE PRODUZIRÁ 24 MIL CARROS POR ANO, EMPREGARÁ 400 PESSOAS, CUSTARÁ R$ 750 MILHÕES E FICARÁ PRONTA EM 2016.

Com investimentos de R$ 750 milhões, a previsão de produção de 20 mil veículos por ano e a criação de 400 novos empregos diretos, foi lançada hoje a pedra fundamental da primeira fábrica de automóveis da Jaguar Land Rover do Brasil. Ficará localizada no Parque Industrial do Sul do Estado do Rio de Janeiro, no município de Itatiaia, numa área de 60 mil m2.

A solenidade contou com a presença do Governador Pezão, do Rio de Janeiro, e do CEO Global da Jaguar Land Rover, dr. Ralf Speth, que anunciou planos para abrir o primeiro Centro Educacional na América Latina da companhia, semelhante ao programa de educação que a empresa mantém no Reino Unido.


O modelo Discovery Sport deverá ser o primeiro a sair da linha de montagem de Itatiaia, em 2016.

O novo Centro da Jaguar Land Rover proporcionará aos participantes uma ampla gama de atividades em sala de aula, com o objetivo de ajudar crianças em idade escolar da região a desenvolver habilidades e conscientização em relação à sua vida profissional, além de inspirá-los a seguir carreiras na Jaguar Land Rover futuramente. 

A Jaguar Land Rover terá um relacionamento próximo das comunidades 
localizadas nos arredores de suas fábricas ao redor do mundo. 

A empresa vem criando forte vínculo com as comunidades de Itatiaia e Resende e além do Centro, a Jaguar Land Rover lançou recentemente a primeira fase de seu programa “Inspirando os Trabalhadores de Amanhã”, na região de Itatiaia, em conjunto como SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – que oferece treinamento e experiências a jovens entre 17 e 26 anos, visando a prepará-los para o trabalho na indústria automotiva. 

Este é o primeiro programa do gênero que a Jaguar Land Rover desenvolve fora do Reino Unido.

Produção no Brasil
A Jaguar Land Rover é a primeira empresa britânica do ramo automotivo a investir na construção de uma fábrica no Brasil. 

Durante a primeira fase do programa, sua nova unidade industrial de 60 mil metros quadrados irá gerar cerca de 400 empregos diretos e terá capacidade para produzir até 24 mil veículos ao ano.

Como parte do comprometimento da Jaguar Land Rover com a indústria automotiva brasileira, a empresa utilizará na sua produção em Itatiaia uma série de componentes nacionais de fornecedores locais, além de importar outros componentes de sua rede global. 

Além disso, a empresa está investindo em serviços de assistência técnica de forma a auxiliar a rede de fornecedores locais e ampliar os índices de nacionalização futuramente.

O novo Discovery Sport foi confirmado como um dos veículos que a Jaguar Land Rover planeja construir no Brasil, com previsão de sair da linha de montagem em Itatiaia em 2016. 

Desde essa confirmação, feita pelos executivos da empresa durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o Discovery Sport vêm recebendo uma aceitação bastante positiva por parte dos consumidores brasileiros.

Com o início das construções no Brasil e com a abertura da sua fábrica na China em joint venture, a Jaguar Land Rover está começando a realizar seus planos de se tornar uma fabricante internacional de automóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.