Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 22 de junho de 2015

PSA PEUGEOT CITRÖEN ACERTA COM O REINO DE MARROCOS A CONSTRUÇÃO DE UMA FÁBRICA NO PAÍS QUE ATENDERÁ A PARTIR DE 2019, QUANDO ESTARÁ OPERANDO, MOTORES E CARROS DOS SEGMENTOS B E C. A META É FABRICAR 90 MIL UNIDADES ANUAIS, APOSTANDO NUM POTENCIAL CRESCIMENTO DOS MERCADOS AFRICANO E DO ORIENTE MÉDIO. O INVESTIMENTO DO PSA É DE 557 MILHÕES DE EUROS (CERCA DE R$20 BILHÕES)


A PSA Peugeot Citröen assinou, hoje, com o Reino do Marrocos um acordo para construção de uma fábrica no município de Ameur Seflia, na região de Kenitra, que entrará em operação em 2019.
A cerimônia aconteceu, hoje, no Palácio Real de Rabat, sob a presidência de sua majestade o rei Mohammed VI, do Marrocos, de Carlos Tavares, presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën e Moulay Hafid Elalamy, o ministro da Indústria, do Comércio, do Investimento e da Economia Digital do Reino do Marrocos.

A fábrica montará, a partir de 2019, motores e veículos dos segmentos B e C, atendendo às necessidades da região e dos clientes marroquinos.

Com uma capacidade inicial de 90 mil motores e veículos, a unidade industrial deverá alcançar uma produção de 200 mil unidades por ano, quando justificada pela demanda comercial.

O projeto industrial vai se apoiar tanto na rede de fornecedores competitivos presentes no Marrocos, que serão beneficiados com o aumento progressivo da atividade do dispositivo industrial, como no desenvolvimento de atividades de engenharia necessárias para o projeto, permitindo, assim, a obtenção de um índice de integração local de 60% no início do projeto e de 80% ao longo do tempo.

O acordo assinado permite completar o dispositivo industrial existente na Nigéria e aquele em negociação no Irã e começar desde hoje a preparar as condições de realização da ambição comercial de um milhão de veículos na região África – Oriente Médio no horizonte 2025.

A África e o Oriente Médio são mercados históricos para o Grupo, especialmente para a marca Peugeot, que goza de uma longa notoriedade.

O Grupo detém atualmente posições fortes em alguns mercados (1º na Tunísia, 2º no Marrocos) e a marca Peugeot ocupa a segunda posição na Argélia.

A estratégia na região consiste em implementar progressivamente uma capacidade de produção de veículos no centro da região para atender os mercados da região África – Oriente Médio, que tem um potencial estimado em 8 milhões de veículos em 2025.

A região África – Oriente Médio deverá se tornar mais um pilar de crescimento rentável da PSA Peugeot Citroën.

Para Carlos Tavares, presidente Mundial da PSA, a África e o Oriente Médio são mercados históricos para a PSA e esta região deverá se tornar uma alavanca de internacionalização rentável do nosso plano Back in the Race. 

"Graças a este acordo assinado hoje com o Reino do Marrocos teremos capacidades de produção no centro da região para alcançar nossa ambição de ali vender um milhão de veículos em 2025", previu Tavares.

Moulay Hafid Elalamy, ministro da Indústria, do Comércio, do Investimento e da Economia Digital do Reino do Marrocos, revelou que este investimento industrial demonstra mais uma vez a pertinência da política adotada, que "favorece os investimentos das maiores montadoras mundiais, fazendo do Marrocos o polo automotivo em desenvolvimento do continente africano, graças à existência de um verdadeiro ecossistema automobilístico, reunindo todas as competências necessárias em matéria de fabricação, de engenharia e de fornecimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.