Sucesso desde o lançamento, no segundo semestre de 2011, o Audi Q3 chega ao mercado brasileiro na linha 2016 com visual ainda mais atraente pelas atualizações que recebeu de estilo e oferecendo uma nova gama de motores para manter o sucesso de vendas no segmento premium dos SUVs.
Já com o propulsor 2.0 TFSI de 180 cv, o modelo é oferecido nas versões Attraction, tabelada a R$ 145.190, e Ambiente por R$ 165.190.
Por fim, a versão 2.0 TFSI de 220 cv tem preço sugerido de R$ 190.190. Todas as opções 2.0 são equipadas com tração integral Quattro.
Chassi
O chassi do novo Audi Q3 combina agilidade de condução com extrema segurança. O sistema Audi Drive Select permite que o motorista ajuste os principais módulos tecnológicos para atender suas preferências pessoais.
O chassi do novo Audi Q3 combina agilidade de condução com extrema segurança. O sistema Audi Drive Select permite que o motorista ajuste os principais módulos tecnológicos para atender suas preferências pessoais.
Exemplo disso são os amortecedores ativos, que podem ter a rigidez alterada conforme o tipo de piso.
As rodas têm 17 polegadas nas versões de entrada (Attraction) e 18” nas demais. A suspensão foi afinada para proporcionar maior conforto ao trafegar.
Motores
Os três motores TFSI, turboalimentados e com injeção direta de gasolina, oferecem alta potência combinada ao reduzido consumo de combustível.
Motores
Os três motores TFSI, turboalimentados e com injeção direta de gasolina, oferecem alta potência combinada ao reduzido consumo de combustível.
O baixo consumo e as diminuições da emissão de CO2 foram viabilizadas em parte pela tecnologia Audi de ativação dos cilindros sob demanda, além do sistema Start-stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro fica parado por alguns segundos e volta a ligá-lo quando o motorista tira o pé do freio.
O motor 1.4 TFSI tem potência máxima de 150 cv entre 5.000 e 6.000 rpm e o torque é de 250 Nm entre 1.500 e 3.500 rpm.
A velocidade máxima é de 204 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,9 segundos.
A versão intermediária 2.0 TFSI tem 180 cv entregues entre 4.000 e 6.200 rpm e torque máximo de 320 Nm entre 1.400 e 3.900 rpm.
A versão intermediária 2.0 TFSI tem 180 cv entregues entre 4.000 e 6.200 rpm e torque máximo de 320 Nm entre 1.400 e 3.900 rpm.
O modelo pode atingir os 217 km/h e ir da imobilidade aos 100 km/h em 7,6 segundos.
Já o 2.0 TFSI de até 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm e 350 Nm entre 1.500 e 4.400 rpm, que equipa a opção topo de linha, chega aos 233 km/h de velocidade máxima.
Já o 2.0 TFSI de até 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm e 350 Nm entre 1.500 e 4.400 rpm, que equipa a opção topo de linha, chega aos 233 km/h de velocidade máxima.
A aceleração até os 100 km/h dura somente 6,4 segundos.
Design
O caráter premium do novo Audi Q3 é visível ao primeiro olhar.
O caráter premium do novo Audi Q3 é visível ao primeiro olhar.
Os designers da Audi refinaram os detalhes das linhas inspiradas em cupês com a singular tampa do porta-malas envolvente. Linhas horizontais dominantes à frente e na traseira reforçam a impressão de largura e dão ao SUV uma aparência ainda mais expressiva.
A grade dianteira trapezoidal é o elemento que define a dianteira do carro. Os faróis redesenhados vêm de série com tecnologia xênon plus, além de luzes de condução diurna de LEDs.
As dimensões do SUV compacto praticamente não mudaram.
A versão de entrada tem peso líquido de 1.405 quilos e as medidas são 4,39 metros de comprimento, 1,83 metro de largura e 1,59 metro de altura.
A distância entre-eixos permanece inalterada, em 2,60 metros.
O Audi Q3 proporciona amplo espaço para até cinco ocupantes. Na configuração básica, o porta-malas pode carregar até 460 litros de carga.
Rebatendo total ou parcialmente o encosto do banco traseiro, a capacidade sobe para até 1.365 litros.
Equipamentos e acabamento
O novo Audi Q3 apresenta uma generosa lista de equipamentos.
Equipamentos e acabamento
O novo Audi Q3 apresenta uma generosa lista de equipamentos.
O 1.4 e o 2.0 Attraction trazem de série itens como ar-condicionado, bancos de couro sintético, computador de bordo, sensores de luz e chuva e volante esportivo com shift paddles.
A 2.0 Attraction conta ainda com banco elétrico do motorista e pacote de iluminação, que também são equipamentos de série nas duas versões Ambiente e Ambition.
No quesito segurança, as versões 1.4 e 2.0 Attraction oferecem airbags frontal, lateral dianteiro e de cabeça, assistente de partida em aclives, controle eletrônico de estabilidade (ESP).
No quesito segurança, as versões 1.4 e 2.0 Attraction oferecem airbags frontal, lateral dianteiro e de cabeça, assistente de partida em aclives, controle eletrônico de estabilidade (ESP).
O carro conta ainda com faróis de xênon com ajuste automático de altura, lanternas traseiras de LEDs, freio de estacionamento eletromecânico e sensor de estacionamento traseiro, entre outros.
As 1.4 e 2.0 Ambiente são diferenciadas das Attraction pela utilização de ar-condicionado automático, porta-malas com acionamento elétrico, espelho interno antiofuscante, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro e espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico e rebatimento.
As 1.4 e 2.0 Ambiente são diferenciadas das Attraction pela utilização de ar-condicionado automático, porta-malas com acionamento elétrico, espelho interno antiofuscante, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro e espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico e rebatimento.
A 2.0 ganha ainda o Audi Drive Select, sensor de estacionamento dianteiro, longarinas de teto na cor prata e soleira das portas de alumínio.
No 2.0 Ambition, há também bancos dianteiros com ajuste elétrico, computador de bordo com marcador de temperatura colorido e rádio MMI com sistema de navegação.
No 2.0 Ambition, há também bancos dianteiros com ajuste elétrico, computador de bordo com marcador de temperatura colorido e rádio MMI com sistema de navegação.
Opcionalmente, pode ser equipada com o pacote conforto, que traz Audi Side Assist (alerta lateral que auxilia o motorista nas mudanças de faixa), Keyless-go (sistema de partida sem chave) e equipamento de som da Bose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário