A GM entregou ao Blog do Arnaldo Moreira, para uma avaliação, um Cruze, sedan, LTZ, hatch, branco.
É um carro de porte altivo, de linhas esportivas, modernas, e a frente enriquecida e enaltecida pelas luzes de LED, que desempenham um papel importante pela visibilidade que proporcionam aos outros veículos e aos pedestres principalmente de dia.
O Cruze agrada ainda pelo conforto e pela dirigibilidade, com bom desempenho no trânsito, tanto na cidade quanto na estrada, graças também à bela transmissão automática de seis marchas - que permite trocas manuais, mas na manopla do câmbio.
Na minha opinião, o Cruze merecia um motor mais potente para movimentar seus 1.400 kg, não que o Ecotec 1.8 de 144 cv (140 cv gasolina), e 17,8 kfmn de torque (com etanol) tenha dificuldade em fazê-lo, apenas faz isso mais lentamente. O carro vai de 0 a 100 km/h em 11,5 s.
Na cidade, o consumo mostrado pelo computador de bordo foi, em média, 6,5 km/l e na estrada, incluída a subida da serra para Teresópolis, 8,5 km/h.
Numa coisa o Cruze é campeão e me agradou muito, pois, considero super importante para quem viaja com a família: o ótimo porta-malas de 450 litros.
O interior do Cruze é bonito no seu conjunto. Porém, o painel é coberto por plástico duro que no piso irregular de paralelepípedos deixa perceber alguma trepidação, o que não acontecia no antigo Vectra - que eu tive e que o Cruze substitui - que era de material macio, tipo acolchoado.
Na estrada, tem uma rodagem macia e é um carro seguro, com bom comportamento nas curvas, até nas apertadas em que é mais exigida uma boa relação motor x câmbio.
Tem um bom isolamento acústico, que permite ouvir música sem barulho externo, o que é quebrado quando se elevam as rotações do motor.
Na cidade, o consumo mostrado pelo computador de bordo foi, em média, 6,5 km/l e na estrada, incluída a subida da serra para Teresópolis, 8,5 km/h.
Numa coisa o Cruze é campeão e me agradou muito, pois, considero super importante para quem viaja com a família: o ótimo porta-malas de 450 litros.
A versão LTZ testada tem com ar-condicionado, direção elétrica progressiva, retrovisor interno com antiofuscamento, airbags frontais e laterais, controle de tração e de estabilidade, isofix e sistema multimídia com Bluetooth e comandos de voz, sistema que fecha os vidros ao travar as portas e os vidros são elétricos e erguidos automaticamente assim que o usuário trava as portas pelo controle remoto.
O topo de linha LTZ traz sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, câmera de ré, GPS, airbag de cortina, retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de estacionamento traseiro, sistema presencial de abertura das portas, teto solar elétrico, My Link com tela de LCD de sete polegadas sensível ao toque e partida por botão Start/Stop.
A novidade na versão LTZ é a inclusão do sistema que permite ligar o motor remotamente pelo controle remoto a uma distância de cerca de 30 metros.
O topo de linha LTZ traz sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, câmera de ré, GPS, airbag de cortina, retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de estacionamento traseiro, sistema presencial de abertura das portas, teto solar elétrico, My Link com tela de LCD de sete polegadas sensível ao toque e partida por botão Start/Stop.
Preços das versões do
Cruze Sedan
LT 1.8 16V Evotec, Flex, 2015 -
R$ 74.190,00
R$ 74.190,00
LTZ 1.8 16 V Ecotec, Flex, 2015 -
R$ 85.150,00
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