Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 26 de junho de 2015

CHRYSLER COMEMORA 90 ANOS E PREPARA NOVO 300C PARA O BRASIL. UMA DAS MAIS EMBLEMÁTICAS MARCAS NORTE-AMERICANAS CELEBRA NOVE DÉCADAS PRODUZINDO VEÍCULOS DE QUALIDADE, REPLETOS DE ESTILO, CONFORTO E TECNOLOGIA INOVADORA. REESTILIZADO, MODELO 2015 DO SEDÃ GRANDE CHRYSLER 300C ESTÁ PRESTES A DESEMBARCAR NO PAÍS


A Chrysler comemora seus 90 anos de vida colocando à venda, já no mês de julho, no mercado brasileiro o seu sedan de luxo, um dos mais emblemáticos do mundo, o moderno 300C reestilizado na linha 2015. 

A empresa Chrysler foi fundada em junho 1925 por Walter P. Chrysler, e foi o comprometimento dele com o público que fez a marca entregar aos consumidores veículos com qualidade, beleza, desempenho, conforto, classe e ótimo custo-benefício. 

Ao longo dos últimos 90 anos, esta vem sendo a missão da Chrysler. Hoje, a marca é a expressão moderna dessa visão de seu fundador.

“Há 90 anos, Walter P. Chrysler sedimentou a base para a filosofia que ainda é empregada hoje - qualidade, design, inovação e tecnologia, tudo por um preço acessível”, disse Al Gardner, presidente e CEO da marca Chrysler. 


“Essas premissas ecoam ainda hoje nos produtos da Chrysler, como o sedã grande 300C e a minivan Town & Country, quanto em seus consumidores”.

No final de 1925, bem antes de a empresa completar um ano, a então chamada Chrysler Corporation tinha mais de 3.800 concessionárias, acumulando 100 mil carros vendidos, e era a quinta maior do setor nos EUA.

O maior sucesso era o Chrysler Six, que tinha motor de seis cilindros de alta compressão e sistema hidráulico de freios nas quatro rodas – de série, algo inédito num carro de passeio.

Muitas inovações viriam nos anos seguintes, como o sistema Floating Power em 1930 – novo método de posicionar o motor, de modo a isolar a vibração da carroceria. 

Em 1936, foi a vez do primeiro teto conversível com acionamento automático. 

Em 1940, surgia a patente de um pneu que não se soltava da roda quando furado, e, em 1959, os primeiros retrovisores internos com sensores para uso automático da função dia/noite.


Isso sem falar em avançadas soluções aerodinâmicas e de distribuição de peso para a época, como o impressionante e fluído Chrysler Airflow, de 1934, que teve mais de 50 unidades de desenvolvimento testadas nos primeiros túneis de vento. 

Ou ainda as inovações estilísticas que ditaram moda nos anos 50, como os carros desenvolvidos pelo genial designer Virgil Exner, contratado em 1949 junto à Studebaker, e que criaria clássicos para a Chrsyler até sua aposentadoria, em 1962. 

Ele é o pai do celebrado sedã 300, de 1955, entre outras lendas.

Novo 300C




Falando em 300, um dos sedãs mais emblemáticos do mundo, o moderno Chrysler 300C foi reestilizado para a linha 2015 e começará a chegar às concessionárias brasileiras em julho. 

A dianteira mudou significativamente, com uma nova e maior grade, que passou a abrigar a asa estilizada que forma o símbolo da marca. 


A entrada de ar inferior também foi refeita, ladeada pelos faróis de neblina, que passaram a ser de LEDs. Internamente, o volante é novo e o painel evoluiu com a adoção da tela multifuncional de TFT de sete polegadas no quadro de instrumentos e do seletor giratório do câmbio, a exemplo do recém-lançado Dodge Durango 2015.


As rodas de aro 20 exibem novo desenho, mesclando esportividade e requinte. 

Na traseira, as alterações são mais sutis, mas reforçam a personalidade do 300C, como o contorno de LEDs nas lanternas e a faixa cromada que percorre a parte superior do para-choque. 

Moderno e eficiente, o conjunto mecânico conta com o motor Pentastar V6, de 3,6 litros, que ganhou 10 cv a mais, agora entrega 296 cv, além do câmbio automático de oito marchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.