Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 16 de junho de 2015

ALFA ROMEO ESTÁ DE VOLTA AO MERCADO. COLECIONADORES E FÃS DA MARCA COMEMORARÃO, NO DIA 24 DE JUNHO, NUM RESTAURANTE ITALIANO O ANÚNCIO DP RETORNO E A EXPANSÃO E MUDANÇA NOS PRODUTOS E NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO. A FCA TAMBÉM PROMOVERÁ EM MILÃO EVENTO SIGNIFICATIVO DO RESSURGIMENTO DA ALFA QUE SEM DÚVIDA CONTINUARÁ A SER UMA MARCA REFINADA.


Alfisti em concentração

Alfisti, termo italiano pelo qual se tratam os admiradores da marca Alfa Romeo, se organizam em 10 capitais para jantar entre o expectativo e o comemorativo. 

Será na noite do dia 24, e em meio a comida e vinhos italianos brindarão o retorno da marca e o anúncio de novos produtos. 

À data, pela manhã, em Milão, Itália, próxima a Arese, onde foi a grande fábrica da marca, a direção da FCA, Fiat Chrysler Automobiles, controladora da Alfa Romeo, por Sergio Marchionne, CEO do grupo, anunciará os próximos passos para o reerguimento da marca: conceito, produtos e seu cronograma, investimentos, métodos industriais - a Alfa em nova fase quer ter na Itália a onda tecnológica que envolve os veículos da alemã Audi.

A Alfa Romeo busca mudar sua colocação e voltar a ser marca refinada, daí o retorno à tração traseira, ao maior porte dos automóveis e de possível utilitário esportivo, hoje produto mandatório no mercado.

A proposta da reunião disseminada entre as cidades com maior base de aficionados da marca, foi de Roberto Nasser, curador do Museu Nacional do Automóvel. 

Apresentada durante o III Encontro Alfa Romeo, em Caxambu, MG, a sugestão foi imediatamente adotada pelo Alfa Romeo Clube, e seu braço mineiro logo produziu o cartaz do evento, aqui ilustrado.

Desdobramento traçado por Túlio Silva, um dos condutores do Alfa Romeo Clube/MG, é o de coincidir o número de Alfisti com os anos de história da marca Alfa, daí o slogan: 105 anni, 105 amici - 105 anos, 105 amigos.


Curiosidade no fato, de conhecimento o Brasil é o único país onde se realiza tal evento de boas vindas ao projeto de crescimento, e com quem a Alfa tem o mesmo vínculo passional entre seus veículos e os proprietários. 

Alfa Romeo foi o primeiro caminhão montado aqui - eram os famosos e resistentes FNM -, e o Brasil, extra Itália, foi o único país com produção e desenvolvimento de produto Alfa Romeo - as versões do pioneiro JK e seu sucessor, o AR 2300. 

A marca retirou-se do país, mas os Alfisti dela cuidam, preservam os automóveis, proveem importação de peças, trocam segredos de manutenção, fazem indicações, tentam salvar e preservar as unidades representantes.

Aparentemente tal messe terá facilidades: no evento a FCA anunciará a reabertura do Museu Alfa, em Arese, por pressão do governo italiano, do estado da Emilia Romana, imprensa consciente, e de Alfisti de todo o mundo, incluindo os brasileiros, signatários de petição mundial contra o encerramento e a ameaça de venda do acervo. 

O Museu Alfa, como espaço histórico-cultural, e seguindo similares de outras marcas, é fonte de referência técnica e de facilidades de indicação de literatura e partes para manutenção.

O evento está no facebook: https://www.facebook.com/events/1440671062910196/

A expectativa dos Alfisti diz respeito ao prazo da volta da marca ao país, prazos, produtos, rede de distribuição e assistência técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.