Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 26 de fevereiro de 2017

BMW registra crescimento de mais de 400% nas redes sociais no Brasil. Número de seguidores do perfil da BMW do Brasil no Instagram atingiu alta surpreendente de 421% em 2016.


·

São Paulo, 26 de fevereiro de 2017 – A BMW vem registrando um aumento significativo de seguidores brasileiros em seus perfis nas principais redes sociais. 

No Facebook, a maior rede social do planeta, que conta com mais de 1,6 bilhão de usuários, por exemplo, o perfil da BMW do Brasil fechou 2016 com 1,73 milhão de seguidores. 


No Twitter, que tem atualmente cerca de 320 milhões de usuários globalmente, a empresa soma mais de 30 mil seguidores. 

No entanto, foi no Instagram que a marca assinalou seu maior crescimento. O perfil da companhia adicionou, no ano passado, 119.210 novos seguidores, atingindo um crescimento surpreendente de 421% em relação ao ano anterior. O número de usuários do Instagram gira em torno de 600 milhões no mundo.


E a evolução expressiva da BMW do Brasil, que é a líder premium alemã nas redes sociais brasileiras (Facebook, Instagram e Twitter), está em sintonia com o progresso que o BMW Group vem alcançando na internet, um reflexo dos investimentos e iniciativas que a companhia vem empreendendo nos campos da conectividade e digitalização.

“Nossa estratégia para as redes sociais visa reforçar os valores da BMW, como o prazer de dirigir, a constante inovação e a alta tecnologia, compartilhando com nossos seguidores um estilo de vida relacionado à marca, que os incentiva a aproveitar a vida, além de instigar o desejo por nossos produtos“, comenta Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.


Redes sociais globais
Para se ter uma ideia da amplitude e do engajamento da BMW em âmbito global, no último dia 9 de fevereiro, o perfil internacional da marca no Instagram superou a casa dos 10 milhões de seguidores, tornando-se a fabricante de automóveis mais bem sucedida nesta rede social. 

A conquista é resultado do envolvimento da empresa nas mídias sociais. O departamento de Marketing da BMW considera o Instagram mais que apenas um canal de comunicação digital. 


Em seu perfil, mais que seus produtos, a marca compartilha o estilo de vida da marca com seus seguidores, por meio de postagens sobre seus mais recentes modelos, menções à sua própria história ou vislumbrando o futuro da mobilidade.

Com foco claro em imagens marcantes e uma comunidade altamente interativa, o Instagram é o canal ideal para informar os valores da marca referentes ao prazer de dirigir, ao apelo estético e à inovação. 


Sua atenção está voltada para a cobertura de uma variedade ampla de temas com conteúdo relevante e que agrade aos usuários, expandindo seu envolvimento na forma de curtidas e comentários. 

O perfil da BMW no Instagram impressiona por sua gestão segmentada, duradoura e de publicações regulares, de conteúdo emocionalmente envolvente.


Além do marketing influenciador e eficaz, a BMW também comemora o envolvimento e o entusiasmo dos fãs individualmente. 

Sob a hashtag #BMWrepost, a BMW compartilha as imagens clicadas por entusiastas e fotógrafos amadores no próprio perfil para que elas sejam apreciadas ao redor do mundo. 


E o engajamento do seguidor, por meio da hashtag #BMWrepost, tem alcançado um sucesso retumbante. 

Não é por acaso que a hashtag #BMW foi utilizada mais de 19 milhões de vezes tornando a hashtag mais popular do setor automotivo mundial.


"O objetivo da nossa estratégia em mídias sociais é aperfeiçoar a forma como usamos as características especiais de canais específicos e disponíveis para nós", explica Jörg Poggenpohl, diretor de Marketing Digital da BMW. 

"O Instagram serve para iniciar o diálogo autêntico com seguidores em todo o mundo. É importante não apenas celebrar as nossas próprias conquistas, mas, acima de tudo, para compartilhar a emoção e o entusiasmo de nossos fãs e clientes com uma audiência de milhões", explicou.

A BMW reconheceu rápido o enorme potencial do Instagram. A empresa publicou sua primeira imagem na rede social, uma foto do BMW 650i Coupé, com pintura em acabamento high-gloss, no dia 30 de maio de 2012. 

Dois anos depois, a BMW alcançava seu primeiro milhão de seguidores. Desde então, a comunidade de fãs no Instagram cresceu exponencialmente, saltando de dois milhões de seguidores no início de 2015 para praticamente o dobro meses depois. 

Em setembro do ano passado, a BMW já havia superado a marca de oito milhões de seguidores.

A popularidade da BMW no Instagram confirma o sucesso da estratégia de mídias sociais da marca, que tem como atributos os parâmetros personalizados, o conteúdo individualizado, a edição profissional e a autenticidade. 

Além do Instagram, o Marketing da BMW também utiliza com sucesso os canais do Facebook, Twitter e YouTube.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.